Nova guitarra, som melhor.

    Autor Mensagem
    holla
    Veterano
    # ago/11


    Eu queria ter uma opinião de vocês aqui e espero que possam me ajudar. Enfim, eu estou afim de uma nova guitarra para melhorar o timbre do meu som, mas como não sou muito experiente, não sei qual guitarra devo comprar. Pois bem, de inicio eu comprei uma MG32, porque era a mais barata e eu só queria experimentar, passou um bom tempo e bem, eu quero continuar e me aprimorar na guitarra. Porém, como eu sei que não é só a guitarra que ajuda no timbre, vou dizer os meus equipamentos atuais(que não são dos melhores mas também mais a frente pretendo melhorar) ,Meus equipamentos são os seguintes:

    Guitarra Memphis by tagima MG32
    Amplificador Meteoro Nitrous Drive
    Pedaleira v amp x

    Eu gosto de musicas que vai desde ao Rock como AC/DC, até como Pitty, paramore, The killers e etc. E eu pretendo gastar até 650 reais numa nova guitarra.

    Agradeço desde já.

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vá na loja experimentar

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tem um tópico fixo pra isso...

    Não gaste tão pouco dinheiro em um equipamento que você já tem.

    Leo Zanon
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leo Zanon
    · votar


    holla

    Boa tarde amigo!

    Se você pretende gastar até R$650,00, procure algo mais simples possível. Portanto nada de Ponte Floyd Rose, ou HBH (Humbuker, Single, Humbuker). Digo isso, pois guitarras baratas com ponte Floyd Rose, pode te trazer mais dor de cabeça do que satisfação. Jà que você gosta de tocar algo mais Hard Rock, sugiro uma Les Paul Nashiville da marca Shelter. Tem um excelente custo benefício, e você a encontra no mercado por menos de R$500,00. Já toquei nela e te asseguro que tem um som firme e limpo.

    Uma outra alternativa, é você optar pelas semi-novas, mas ai sua "peneira" vai ter que ser mais apurada. Se você souber de fato procurar uma boa guitarra usada, vai conseguir encontrar guitarras melhores pelo preço que você deseja.

    A questão é ter paciência e procurar em todos os lugares possíveis!

    Um abraço!

    joao b.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    R$ 60,00 - Leva a guita num Luthier pra ele dar uma regulada geral, daí ela já vai ficar melhor.

    Em caixa R$ 590,00

    Vende o Nitrous Drive (R$ 150,00 ~ 200,00?!) junta com os 590,00 e pega um amp melhor, de preferência com falante de 12. Tem os Stagg, Staner...

    Se usar a "busca" vai encontrar muita coisa...

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Concordo com o joão b. Não vale a pena vender essa Memphis e pegar uma Shelter Nashville que é outra porcaria, se você for trocar agora tem que partir pra uma coisa melhor (e mais cara), não adianta trocar 6 por meia dúzia.

    Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Concordo com o povo que disse que é melhor trocar o amp. Se for pra trocar a guitarra tem que ser pra uma consideravelmente melhor. Ou pode-se trocar os caps, ja que são removiveis e podem ir para uma futura guitarra. Também atente para outros fatores que influenciam no timbre e custam menos do que uma guitarra nova: cordas, palheta, cabos...
    E pedaleira ta bom por enquanto. Se for pra testar timbres, usar a guitarra no pc sai bem mais em conta)

    holla
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sim, não pretendo comprar uma guitarra muito fodona, mas pelo menos uma com um timbre melhor, e quanto melhor eu ficar na guitarra ai sim pegar um bem da hora... e o amplificador e a pedaleira to afim de trocar tambem, só não agora porque não posso comprar tudo junto, talvez um tempo depois de comprar a guitarra, ou não sei em relação a modificar ela como vocês estão me indicando, mas eu tenho pesquisado bastante sobre algumas.

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    holla

    cara se vc quer melhorar seu timbre compre um bom amp, ira melhorar mto, digo isso pois tenho uma MG32, e a dois meses troquei meu simples meteoro atomic drive, por um roland 40 xl, cara que baita diferença, e a guitar ta dando conta do recado, ate que eu possa comprar uma guita melhor!!

    entao, quem sabe em vez de vc comprar uma guitarra nova, pq nao pega um amp melhor??

    flw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova guitarra, som melhor.