Estou tendo aulas com guitarrista do Hibria ( Abel Camargo )

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: aensid


    Foi ontem, ( segunda ), apesar de viajar 150km, esperar no sofá do prédido das 3 as 5 ( minha aula começava as 5, e meu pai tinha que ir fazer um bagulhos, e me deixou as 3 e pocas la), valeu muito a pena.

    Achei o abel muito gente fina, o preço eu achei bom também ( 35 R$/h, com desconto se pagar o mês todo, 4 aulas).

    Na primeira aula, eu corrigi minha palhetada que era assim e ficou assim, e também, me mostrou como se alonga, e a importância da postura, etc...

    Conversamos também, gostos parecidos, não precisa levar instrumento, ele tem 2 guitarras, lá, ele me passou exercícios, os explicou, me recomendou uma velocidade para começar ( 70 bpm/4 notas, treinar nova palhetada).

    Abraços

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    aensid

    Super bacana, cara! Que bom que gostou do professor e da aula que ele te deu.

    Agora é isso aí, siga em frente com os estudos!

    apesar de viajar 150km

    Mas pq tudo isso? hehehe

    aensid
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: aensid
    · votar


    renatocaster

    Moro no interior, cidade pequena(cerro grande do sul), não tem professor de guitarra, eu to fazendo as aulas em porto alegre, que fica a uns 100 e pocos kms de cerro.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    aensid

    Moro no interior, cidade pequena(cerro grande do sul), não tem professor de guitarra, eu to fazendo as aulas em porto alegre, que fica a uns 100 e pocos kms de cerro.

    Poxa cara, que coisa hein. Mas tenho certeza que seu esforço valerá a pena! Boa sorte nos estudos!

    bobhc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu moro em Porto Alegre HAHA'
    Morra de inveja mano,brincadeira.

    Achei massa.
    Atualmente to sem grana pra continuar minhas aulas

    aensid
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O legal, é q aqui os guri que tocam, sao maioria sem noçao de técnica e talz, eu vo desmanchar, eles, ahuauhauaa...

    Brincadeira, eu toco pq gosto de tocar mesmo, nao para ser melhor, rsrsrsrs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/11
    · votar


    aensid
    Massa!

    Iuri (Vocal do Hibria) é um dos caras mais talentosos do país! Mande abraços do Chris Miyai pra ele, se encontrá-lo.

    :)

    aensid
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Christhian

    Velho, eu também vou fazer aula com o vocal do hibria, eu to falando com ele para vermos se fecha um horario, acho que amanha ja vou fazer aula com ele...meu pai vai seguido a poa...

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aensid
    O Abel leciona onde? Sou de Porto Alegre também e pretendo, assim que me estabilizar financeiramente, voltar a fazer aulas.

    Você tinha uma maneira muito peculiar de segurar a palheta! Eu acho que isso é uma questão bem pessoal que depende da anatomia da mão do cara e de hábito, mas realmente uma mudança as vezes pode representar uma grande avanço!

    Você vai viajar 150Km toda semana?

    aensid
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pepe Le P

    Manda um email pra ele...

    abel@hibria.com

    LucasBM
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Também seguro a palheta assim: Com apenas os 2 primeiros dedos e com a mão aberta.

    aensid
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tem a questão de virar a palheta para baixo, ou para cima, eu tocava para cima, e como ele mostrou é melhor tocar com ela para baixo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aensid
    Ei! Essa sua antiga palhetada parece ser boa para abafar as cordas! Vou testar ela aqui!

    Nunca ouvi falar nessa tal de Hibria! Vou aproveitar pra diminuir um pouco minha ignorância musical e ouvir o som desses caras que eu encontrar pelo you tube.

    =)

    LucasBM
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aensid
    Toco Quase daquele jeito, porém com ela para baixo. Não curto muito deixar a mão meio em "Forma de Soco". Prefiro deixar os 3 outros dedos soltos, o que facilitaria inclusive numa troca de palhetada rápida para palhetada híbrida.

    aensid
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Outra coisa que gostei do Abel, que ele não ficou "mostrando" suas habilidades, apesar de ser um guitarrista muito foda, humilde, tocou tudo bem lentamente, pensando apenas no ensinamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou tendo aulas com guitarrista do Hibria ( Abel Camargo )