Mais um guitarrista no mundo (Ajuda gente?)

    Autor Mensagem
    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jorge Master


    Eae gente!

    Vou tentar não fazer um longo texto...
    Agradeço de coração quem puder ler até o fim.

    Comecei com a guitarra com os 17 anos, tenho sei la 1 ano ou menos, comecei direto na guitarra, no começo não tinha muito interesse mas hoje em dia estudo muito... E quero muito, me profissionalizar com a Guitarra, ser professor... Ter uma banda, é um sonho que surgiu. Quero muito viver da música. Sei que é uma vida difícil...

    Vejo em todos os lugares, jovens que começaram cedo e etc, isso desmotiva as vezes... Vocês acham que comecei tarde?

    Minha família não apoia essa idéia... Antes queria fazer outra coisa, relacionado a computação... Mas a música surgiu cara.

    Infelizmente não pude conhecer o instrumento na minha infância, por que tinha todo tempo livre do mundo. Hoje em dia, estou trabalhando, e não tenho tempo para aprender... Trabalho e quando chego em casa, vou para escola. Quando chego da escola, pego na guitarra, das 23:30 as 01:00... Durmo super mal, acordo 6:00, para continuar a rotina. Até penso em sair do trampo, mas agora nem da...

    Bom que meu trabalho não faço praticamente nada kk, baixo milhares de vídeos, sobre teoria e etc, e jogo no celular. Fiz um caderno, com todos campos harmônicos e etc, essas coisas. Sei muita coisa de teoria... E vou aprender ainda mais.

    Eu tenho uma banda legal... Ta bem desorganizada, por um pouco de falta de interesses de uns integrantes fda... Mês que vem fazeremos a primeira apresentação. Alguns começaram quase agora, ta sendo difícil, por que eles também trabalham e tem pouco tempo para estudar...

    Estava fazendo aula, mas o ensino não estava bom onde estudava, aqui onde moro tem um conservatório perto, vou ver se posso fazer.

    Estou querendo fazer IG&T, ou Souza Lima... Posso pagar, pesado para pagar mas né... Problema é quando estudar dia de semana... Até pensei, e ainda penso em comprar aquelas guitarras "Shredneck" ou aquelas guitarras infantis... Para estudar no trabalho mesmo. Não posso levar a guitar, e nem o violão, também é difícil, por causa do transporte, ônibus, trem... Super lotados embaçado.

    To pensando em tentar conseguir bolsa em outra faculdade, sei la, caso não consigo com a música... E logicamente não desistir da música. Fazer aulas de Guitar. E tentar achar um trampo de meio período. E estudar muito na Guitarra.

    O que acham? Vale a pena seguir em frente? Se puderem postar, como foram a história de vocês? Vou gostar muito de ler...

    Queria aproveitar, para o pessoal de SP... Onde posso estudar para valer IG&T ou Souza Lima? Ou outro?

    Obrigado gente!

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vou tentar não fazer um longo texto...
    tentativa fracassada

    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm

    ne... olha que resumi bastante

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu vi li na guitar player uma materia de um cara que começo com uns vinte e poucos anos,agora ele eh um professor mor respeitado no meio
    mais uma prova de que nunca eh tarde pra começar

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master
    Vou tentar não fazer um longo texto...
    #Failed.

    leo-guitar94
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master
    Não entendi a pergunta...

    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm

    *-* Fda cara!
    Isso motiva mto

    Joel_ESP

    kk, né, fail mals ae!

    leo-guitar94

    Editei ali no final, melhorando a pergunta kk
    Queria ver a opinião de vocês (:

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master
    Eu acho que você tem que seguir o que você acha certo, mas fique sabendo que é muito difícil viver da música. Eu mesmo, sou muito mais de fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego e deixar a música para hobby, mas cada com sua opinião né.

    fazeremos
    Opa auhefuhaefuhae

    PeedroArcuri
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na guitar player do mês passado saiu uma matéria de um cara que começou na guitarra com 27 anos se não me engano, e acabou de lançar seu segundo álbum.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fazeremos
    kkkk

    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -King

    Vou pensar mto, valeu cara ^^

    -King guizimm

    kkk, opa, fazeremos foi fda. Kkk, valeu por lerem isso também!

    PeedroArcuri

    Caramba, acho que estou me preocupando a toa né, nunca é tarde!

    Valeu gente! Mesmo.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master

    Na guitar player do mês passado saiu uma matéria de um cara que começou na guitarra com 27 anos se não me engano, e acabou de lançar seu segundo álbum
    eh a mesma materia q eu falei ta

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Jorge Master

    Viver de música é difícil? É, mas e os que conseguiram?! Não contam?!

    Como tudo na vida, tem que lutar, ter dedicação, saber aproveitar as oportunidades, se não aparecer, saber criar as oportunidades e acima de tudo saber filtrar todo o aprendizado, saber controlar a negatividade daqueles que querem te desanimar como saber controlar a ansiedade daqueles que te empurram demais.

    Um advogado não ganha muito por causa dos diplomas e sim pelos casos em que ele luta pra ganhar, um engenheiro ganha por causa do seu esforço nos seus projetos, um professor ganha pela sua capacidade de transmitir os conhecimentos, um médico ganha pela capacidade de diagnosticar certo e saber como tratar, etc, um músico ganha pela sua capacidade de fazer música

    Como temos exemplos de "graduados" por aí passando fome, ou mesmo trabalhando nos chamados "trabalhos menores' pra sobreviver. Mas como a música não é um trabalho tão formal como esses outros, passa a fama de "boa vida" um cara "que quer passear pela vida" e tal pelos olhos de quem não faz o mínimo de esforço de enxergar a luta diária assim como de qualquer outra profissão.

    Abraços

    carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, ainda sou muito novo para viver da música, eu acho que me encaixo da categoria de ter "todo o tempo livre", fico pensando que para mim ficar 5h na escola e ter a tarde e a noite livre é cansativo...

    Odeio dizer isso mas o segredo para se fazer sucesso na música hoje em dia é ter contatos, por que o senário musical do brasil se passa no sertanejo e música eletrônica, lançar uma banda de rock hoje em dia só restart mesmo, as bandas que deviam fazer sucesso quase não conseguem viver da música e ficam como apenas um passatempo ...

    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm

    Beleza cara! Valeu, sabe o link dessa matéria? To muito afim de ler!

    Black Horse Guitar

    Cara muito obrigado! Suas palavras me ajudaram, e vão me ajudar e muito! Tava precisando disso, valeu mesmo...

    Mas como a música não é um trabalho tão formal como esses outros, passa a fama de "boa vida" um cara "que quer passear pela vida" e tal pelos olhos de quem não faz o mínimo de esforço de enxergar a luta diária assim como de qualquer outra profissão.

    Isso é decepcionante... Realmente, é uma luta, como todas as outras profissões...

    Gostei muito das suas palavras, mesmo. Valeu!

    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carnisa1

    Cara, ainda sou muito novo para viver da música, eu acho que me encaixo da categoria de ter "todo o tempo livre", fico pensando que para mim ficar 5h na escola e ter a tarde e a noite livre é cansativo...

    Odeio dizer isso mas o segredo para se fazer sucesso na música hoje em dia é ter contatos, por que o senário musical do brasil se passa no sertanejo e música eletrônica, lançar uma banda de rock hoje em dia só restart mesmo, as bandas que deviam fazer sucesso quase não conseguem viver da música e ficam como apenas um passatempo ...


    Cansativo pq?

    É concordo mais ou menos, ter contatos ajuda, e o Brasil ta muito fechado para o Rock de verdade.

    Mas nem por isso nenhum deles tem que desistir, isso até me motiva, a fazer um trabalho legal, e mostrar o Rock novamente para o Brasil.

    Talvez, tem que surgir algo novo. Como foi a criação do Rock, em todos lugares, ninguém conhecia, nos lugares eram preferidos outros estilos musicais, mas ai o Rock se mostrou.

    Para mim, na minha opinião, o que falta no Brasil é algo diferente, e criativo.

    Valeu pelo post! ^^

    carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master

    Eu acredito que daqui a alguns anos alguma banda vai trazer de volta o rock para as paradas musicais e talvez alguem aqui faça isso, pode ser eu, você ou qualquer um do brasil, mas quando acontecer vai ser quase que os outros estilos vão ser esquecidos até o ciclo mudar novamente...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master
    Sobre começar tarde, bem.. nunca é tarde pra começar, você não sabe quanto tempo de vida tem, pode ser tarde demais até pra um moleque de 12 anos, então não tenha medo de começar algo, seja o que for.

    Porém cuidado!
    Seja realista e tenha maturidade no que faz.
    É com a sua vida que você aposta, se "jogar errado" e não souber o que fazer depois você pode parar debaixo da ponte.

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master

    "[i]O que acham? Vale a pena seguir em frente? "[/i]


    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

    Fernando Pessoa.

    caiodornelas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master

    Cara, nosso país tá precisando de bandas de Rock. bandas boas.
    Assim como voce, também tenho banda e comecei a tocar guitarra com 17. e é o seguinte, se voce quer seguir essa profissao voce tem que dedicar. eu quase nao saio com amigos, só nos fds mesmo. passo maior parte do meu tempo livre estudando.
    eu sonho viver de música, e acredito que isso vá acontecer.


    Quem acredita sempre alcança.!

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Jorge Master
    estudei no souza lima em 2001, fiz aula particular com o pollaco ai em sp tambem, eu acho q se vc começou a um ano nao e jogo estudar la, so se tiver sobrando grana mesmo, vc pode pegar aula particular com otimos professores e pagar bem menos, depois q vc ja tiver dado uma evoluida vc faz aula no souza ou no igt, os dois sao otimos, mas oq vc vai aprender la vc pode aprender com algum profissional serio pagando bem menos , minha opiniao(nao vale muito hahah mas ta ai),abraço brother

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master
    putz,eu li na revista do mes passado
    procura no site q deve t alguma coisa
    o cara chama edu letti

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PeedroArcuri
    Na guitar player do mês passado saiu uma matéria de um cara que começou na guitarra com 27 anos se não me engano, e acabou de lançar seu segundo álbum.

    Qual o nome dele por favor?

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Juh_Cruz
    rá,postei antes de vc pergunta

    leo2505
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tb comecei com 17... comecei pq eu consegui juntar grana trabalhando pra comprar a minha sonhada guitarra like angus young hehehe

    O negócio é se empenhar, que dá certo.

    Um vídeo que eu acho que ilustra bem quando a gente quer correr atrás dos nossos sonhos não importa os obstáculos:



    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    0:56
    de onde ele tiro o martelo e os pregos?

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Juh_Cruz
    · votar


    guizimm
    eita, nem tinha visto ;-S
    hehehe valeu!
    -


    Edit:

    http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=12&matid=2039

    Jorge Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carnisa1

    Sem dúvidas (:

    Viciado em Guarana

    Verdade, valeu cara ^^
    Vou sonhar e lutar, mas mantendo os pés no chão

    De Ros

    *-*
    Valeeeu De Ros, tai um verso que vo seguir sempre,
    obrigadão!

    caiodornelas

    Também! Qual quer tempo livre to com a guitarra...
    Isso cara, quem acredita sempre alcança, eu acredito (: e vc acredita. Valeu cara!

    sidguitar1

    É mesmo né... Os primeiros modulos são de boas pegar com professor particular né?

    Valeu cara, vo seguir seu conselho, valeu mesmo!

    guizimm

    Valeu man! Ainda não li, mas vou ler com certeza!

    leo2505

    Vídeo inspirador *-* fda man! Valeu!

    Juh_Cruz

    Valeu por postar o link *-*

    Valeu a todos pela atenção!

    caiodornelas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jorge Master

    Cara, me adiciona no msn ai.
    caio.dornelas@hotmail.com.

    Abraços e Viva o Rock n roll

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um guitarrista no mundo (Ajuda gente?)