Dúvida sobre processo de composição SEM escalas

Autor Mensagem
    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11

bom , estou criando uma musica há um mês mais ou menos , ainda estou na introdução , porque ela é meio metal extremo e eu reparei que se eu tentasse usar qualquer escala que fosse , o negócio ficava meio ``melódico´´ demais (não ao pé da letra , lógico) , e se eu usasse as 12 notas da escala cromática eu ficava mais livre... ou sei lá o que , mas apenas gostaria de confirmar minha dúvida : faz diferença eu não compor em algo definido ? do jeito que eu estou fazendo agora está dando certo, tá dando aquele ar meio...``psicodélico´´, meio fora do tom , mais para o estilo que eu to compondo tá dando certo...

Los Paul
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Desde que soe bem, ta valendo. Sabe como você faz para saber que as notas estão soando bem? Toque com o som totalmente limpo, sem distorção nem nada, aí você se concentra totalmente nas notas. Se tá soando bem,continue. E não custa nada postar aqui no fórum, ai o povo pode dar uma avaliada mais a fundo.

felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Qual o problema? Se é bom... Ve la Dodecafonismo. É tipo isso. Mas tem que usar TODAS as notas da escala cromatica antes de repetir alguma...

Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Mu_Cephei
    Cara... música é pra ser ouvida, não estudada!!!

Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar

valeu pela ajuda...procurei sobre dodecafonismo(eita) e realmente parece ter muito a ver com o que eu estou fazendo , hehe. vou postar aqui a música quando estiver pronta , mas antes preciso acaba-la sem pressa e arranjar algo para gravar...

EDIT: no dodecafonismo você tem que tocar as doze notas antes de repetir , como disseram lá em cima , só nisso que a minha musica ta diferente .

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvida sobre processo de composição SEM escalas