Captadores da SG-G400 da Epiphone

Autor Mensagem
    gabrielgarcal
    Veterano
    # ago/11

Fala pessoal do fórum!
    Gostaria de saber qual a marca dos captadores que vem com a Epiphone SG - G400
    Estou pensando em trocar pois o timbre do captador da ponte não me agrada, acho muito grave e sem ataque.
    No geral é uma ótima guitarra.. o cap do braço é excelente, tem um timbre bastante encorpado e perfeito para jazz/blues
    Mas o da ponte nao me agrada, é muito "fraco" :P

enfim, era isso! se alguem souber dicas de bons humbuckers to aceitando tb hahahah

abraço!

gabrielgarcal
    Veterano
    # ago/11
    · votar

obs: estou querendo saber da marca para saber mais sobre o estilo desse captador e se da pra aproveitar ele melhor.

falow!

georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar

gabrielgarcal

Cara, minha sg 400 custom (a com 3 caps) possuía 3 caps todos da epiphone mesmo. Todos do modelo 57 (alnico stock da epiphone), sendo que o da ponte é 57 plus (com ligeira saída a mais). Realmente todos os caps são meio abafados, não definem tão bem como caps top. De repente vc pode substituir esse cap da ponte que vc não gosta, por algo de saída maior, aí é só pesquisar um modelo que se ajuste no que vc procura.

abs

gabrielgarcal
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Valeu amigo.. acho que são esses os caps da minha guitarra também, esse nome me parece familiar hahahah :P

vou pesquisar mesmo, como tu falou.. é sem definição mesmo, e isso complica quando quero um solo mais pegado

abraço!

JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar

gabrielgarcal
    Coloca um Seymour Duncan JB na ponte que vai ficar show!

gabrielgarcal
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Pessoal. Achei uns captadores legais pra por
    Seymour Duncan JB, Distortion ou Custom ?
    Preciso de um captador pra solos de rock mas que tenha bom agudo e ganho, ja que a minha SG é muito "medium"..
    outra duvida: HH777 é bom ?

abraço!

LipeGuitarrero
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Tenho o HH777 na ponte de minha SX SST57.

Gosto dele, é bem equilibrado, nada estridente, tem bom ganho.
    Como minha SX é alder, braço maple, etc, ele soa mais agudo, porém é só diminuir os agudos do amp/pedais etc.

Estou curtindo bastante ele, e só pretendo tira-lo quando comprar minha lespaul e passa-lo para ela, e voltar os 3 singles pra Strato hehehe.

LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar

Ae Pessoal blz?

Tenho uma Epiphone SG G400 também, e to afim de trocar os caps dela, pensei na seguinte combinação de captadores e queria a opinião de voces

Seria o Seymour Duncan '59 no Braço e o Gibson Angus Young Signature na Ponte

ai assim to ligado que ambos são otimos captadores, mais o fato de cada um ser de uma marca afetaria alguma coisa (como volume de cada captador)?

nao sei
    Veterano
    # set/11
    · votar

Os caps são da epiphone mesmo. Eu tenho uma também e troquei o captador da ponte, coloquei um Cabrera E-Tone melhorou muito! Já o captador do braço me agrada também.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Captadores da SG-G400 da Epiphone