Autor |
Mensagem |
Samuel Silvino Veterano |
# ago/11
Andei pensando como eu poderia montar um set ao vivo, mas um set que valorize um bom guitarrista.
O que se usaria no caso:
Guitarra: SX SST 57 Amplificador: Maverick MV 1510 Pedaleira: V-amp 3 Pré Amplificador: Behringer Mic 200 - Valvulado
Mais no normal é só isso, não tenho caixa acustica mais vou conseguir, qual vc's mais me recomendam? 2X12 ou 2X8?
E com esse amplificador é melhor usar a saida "Speaker" ou Microfonar?
|
# ago/11
· votar
UP?
|
Joel_ESP Veterano |
# ago/11
· votar
Samuel Silvino Speaker para uma caixa com falante de 12" e microfonar o falante de 12". Abç.
|
# ago/11
· votar
Joel_ESP éér...não intendi, explica denovo?
e como eu "armo" o set pra uma apresentação?
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Samuel Silvino O que vem a ser um set que valorize um bom guitarrista?
Ao invés de usar um amplificador de 15w e jogar o sinal pra uma caixa externa pra microfonar, usa um amplificador com uma potência razoável, 50w no mínimo em se tratando de SS.
Com um SS de 15w nem como retorno no palco vai servir, sem falar que não vai ser todo lugar que vai te oferecer uma estrutura decente de PAs e retornos.
Pede na Central de Ajuda pra algum moderador mover teu tópico para o fórum de Amplificadores já que ele tá abordando essa área.
Abs
|
Btardelli Veterano |
# ago/11
· votar
Samuel Silvino Não se esqueça de comprar bomns cabos, e acessorios! com o tempo, voce vai precisar de uma guitarra reserva! Abç
|
# ago/11
· votar
Van_Lorien Não que eu seja um, ahsaushauhsuahs
Mais tipo...que fale por mim saca? Se sou ruim que soe ruim se sou bom que soe bom, entende?
|
felipelfln Veterano |
# ago/11
· votar
Samuel Silvino
Se vai microfonar msm e usar vamp compra um Vamp PRO e liga direto na mesa, sem caixa...
|
Spect Veterano |
# ago/11
· votar
Samuel Silvino Mais tipo...que fale por mim saca? Se sou ruim que soe ruim se sou bom que soe bom, entende?
Isso vai acontecer independente do equipamento para quem tem bons ouvidos.
Esse amplificador acaba sendo fraco demais para a maioria das situações em apresentações, então você deveria começar trocando ele por algum de maior potência.
Como citaram, outra coisa também é investir em cabos. Compre bons cabos e sempre tenha outros de backup.
|
Rednef2 Veterano |
# ago/11
· votar
Galera pra que serve essa saida "Speaker" desse amp que Samuel Silvino falou?
|
# ago/11
· votar
Rednef2 Ao meu saber, são para caixas acusticas.
|
# ago/11
· votar
Gente, eu tenho outro amp de 20W aqui em casa(claro que o Maverick é muito melhor) mais ele tem escrito em uma said "Line-Out" essa saida tem a mesma função que a saida "Speaker"?
|
# ago/11
· votar
UP?
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11
· votar
Samuel Silvino Não, line out é uma coisa e speaker out é outra. Dá uma pesquisada que tu vai entender pra que serve cada uma.
Abs
|
# ago/11
· votar
Van_Lorien Não encontrei nada a respeito...pode me explicar?
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Samuel Silvino Não encontrei nada a respeito...pode me explicar?
Tá de sacanagem, né? Se tu não encontrou nada é porque tu nem ao menos te prestou a pesquisar ou então tá mentindo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Line_out_(signal)#Line_out http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/230850/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/152747/#4108023
Enfim, esses foram os primeiros resultados que peguei em menos de um minuto de pesquisa.
Vagabundagem: a gente vê por aqui.
|
# ago/11
· votar
Van_Lorien Mano, calma. seriozão Procurei no Google e não encontrei nada, só sobre Speaker que era saida pra Caixas, e tipo...não a diferença, saca?
|
# ago/11
· votar
UP!
|