idade da guitarra com o timbre

    Autor Mensagem
    alvaro amazonas
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: alvaro amazonas


    bom, eu herdei do meu irmão duas guitarras e toco á uns 3 anos, procurei na busca mas eu não achei nada muito relacionado especificamente

    eu li por aqui que a idade da madeira ajuda na estabilidade e tal, das duas, uma é do modelo SG, da gibson, que têm humbuckers, a outra é uma strato da hyundai(inclusive quem tiver informações sobre esta guitarra eu gostaria de saber mais sobre ela) com captadores single

    a idade das ferragens afeta no timbre da guitarra? no brilho por exemplo eu percebo que guitarras novas tem um brilho mais estalado nas stratos, a SG tem 11 anos de acordo com o numero de série, a strato deve ter uns 13 ou 14, obrigado aos que ajudarem

    alvaro amazonas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up né

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Escrever com espaços entre linhas e vírgulas faz muito bem...

    Você fez quantas perguntas? Podia escrever melhorzinho para entendermos...

    alvaro amazonas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se a idade das ferragens como captadores, ponte e etc modificam o timbre da guitarra com o passar dos anos que nem falam que acontece com a madeira, eu estava meio com pressa no dia por isso não deu pra editar muito, mesmo assim obrigado por responder

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olha, eu não sou expert nem nada, mas eu ACHO que deve mudar, mas bem pouco, pois tem muito músico que tem um instrumento pra vida inteira (tipo meu professor de baixo, que tem um fender precision de 1976)...

    Enfim, pode até mudar, mas acho que não piora não.

    Mas, por favor, alguém confirme ou corrija o que estou dizendo

    ps.: SG da Gibson é mt boa heim!

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    você tem uma sg da gibson... o.o

    GustGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alvaro amazonas
    Altera sim, cara.
    Mas não nesse curtíssimo espaço de tempo. 3 anos é muito pouco..
    Quem sabe uns 30 anos fazem uma diferença, hahuuha

    alvaro amazonas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    então, deve ter alterado mesmo, ás vezes eu percebo que sai um som mais vintage ou isso pode ser do psicológico

    e então eu vim perguntar aqui para ver se alguém que teve ou têm uma guitarra por um longo periodo percebeu alguma mudança no timbre tanto de singles quanto de humbuckers

    a proposito a guitarra têm 11 anos, infelizmente eu não pude ver como era o som quando ela era nova porque eu tinha uns 3 anos sauhsaushausahusah

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alvaro amazonas
    Primeiro, vc é o cara mais sortudo do mundo por ter uma guitarra top da top na sua mão. Segundo, a madeira seca, e o timbre com certeza melhora, ainda mais de uma guitarra desse nível...

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alvaro amazonas acho q a madeira da guitarra com muitos anos como foi falado, 20, 30 anos ou mais,te de mais confiabilidade pq oq tinha pra mexer, rachar ou empenar(no caso do braço) ja teriam acontecido,as suas sao apenas jovens moças com 11 anos hehe) conta a lenda q a dencidade da madeira vai mudando com o tempo,conforme ela vai secando,se a guita lhe agrada e tem um timbre legal,e muito provavel q com o tempo so melhore, se elas tiverem um som ruim nao vai ter tempo q ajude,
    quanto a ferragens, tarraxas enferrujadas nao vao alterar o timbre na minha opiniao, talvez influa na funcionalidade se elas estiverem muito enferrujadas podem dar estalos,travar ou nao manter a afinaçao, ponte tambem, e comum ter q lixar os carrinhos pq costuma cortar,quebrar a corda em pontos oxidados na ponte,mas nao acho q ponte velha deixe o som menos estalado como vc falou, talvez corda velha faça isso hehehe
    quanto aos caps, geralmente com o tempo eles pioram,vc nao ve muita busca por captador antigo, e oq a gente mais ve sao pessoas usando instrumentos antigos e trocando os caps por captadores de marca q tenham haver com o som q buscam,abraço

    alvaro amazonas
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: alvaro amazonas
    · votar


    sidguitar1
    Oijpedro
    GustGuitar
    daniels07

    valeu aí todo mundo por ter respondido e ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a idade da guitarra com o timbre