Floyd Rose Gotoh dando dor de cabeça!

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11


    É povo, vejo tanta gente por aí elogiando a balde a ponte,
    e a minha aqui só me dá dor de cabeça, achei que trocando a ponte acabaria com ela, mas ela continua! E mais forte, já que investi uma grana nessa ponte.
    Tenho ela na minha LTD F-250 , as molas são também da gotoh (gotoh psp). E não importa o que eu faça, ela está desafinando muito quando uso a alavanca, mesmo sem usar a alavanca com o nut destravado, a afinação não pega, fica indo pra frente e voltando toda hora, as tarraxas também são gotoh.
    A ponte está paralela ao corpo e parece estar regulada, alguém tem idéia do que seja? =/

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vc ja regulou ?

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll

    Sim, como eu disse, ela está paralela ao corpo.

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104

    Cordas novas? Velhas? Que marca?
    Os pivôs estão bem firmes?

    Floyd é bem trabalhoso, mas não tem segredo, se estiver regulada (corretamente) e a guitarra não tiver nenhum outro problema que interfira, funciona que é uma beleza!

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marcosrcf

    Novas, Ernie Ball 0.09 .
    Bom, acredito que sim, porque travei os pivôs gotoh (com locking studs).
    Aliás, eu tô com a impressão que a corda Mizinha e Si estão desafinando menos que as demais, e não, não é o locking nut..

    fconde77
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Perguntas básicas:

    1º - A regulagem e instalação foi feita por luthier;
    2º - As cordas estão colocadas corretamente;
    3º - Os parafusos das borboletas das tarraxas estão apertados, as tarraxas não estão macias demais;

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    fconde77

    Bem, quando foi feita pelo luthier, ficou legal, só que depois de um tempo ficou desafinando, coisa de 2 semanas, daí como a "validade" era só de 1 semana...
    Eu mesmo regulei, está paralela ao corpo, os locking studs estão travados e tal.
    Bom, foram colocadas da maneira que eu sei, tirei a bolinha, e enrolei sem fazer embôlos coisa de 3 voltas nos bordões e 4 voltas nas primas.
    Os parafusos das tarraxas estão normais..
    Acho que devo levar num luthier né? Todos os luthier's que eu fui, antes de trocar a ponte, pareciam que não verificavam a afinação, porque tipo, a ponte estava desafinando e eles nem falavam nada só entregavam a guitarra, eu reclamava, e não adiantava nada.
    Eu sou bem chato com a afinação, e só queria poder ter a satisfação que outros colegas do fórum já tiveram com a mesma ponte .

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Todos os luthier's que eu fui, antes de trocar a ponte, pareciam que não verificavam a afinação, porque tipo, a ponte estava desafinando e eles nem falavam nada só entregavam a guitarra, eu reclamava, e não adiantava nada.

    Acha um cara de confiança. Vou te dar uma dica...

    lipe_2104
    16 anos, Niterói / RJ, Brasil

    Mauricio Luiz Bertola
    47 anos, Niterói / RJ, Brasil

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    lipe_2104
    Eu tenho uma Ledur com Floyd Gotoh e ela mantém a afinação estável muito bem. Geralmente eu troco as cordas, deixo elas cederem por um dia tocando, travo o nut e só vou pensar em afinar novamente quando for fazer nova troca de cordas, mesmo usando alavanca bastante (apesar de um usualmente não fazer nenhuma bizarrice). E olha que as regulagens são feitas por mim mesmo, que não sou lá o que se possa chamar de luthier...

    Quem foi que instalou a ponte na sua guita? Você comprou a ponte onde? nova?

    Pelo que eu entendi estava tudo certo e "de repente" ela começou a não segurar mais a afinação, é isso? Tente relacionar a algo que possa ter acontecido, pois é realmente estranho uma ponte da qualidade da Gotoh se comportar dessa maneira (supondo que tenha sido corretamente instalada).

    Por via das dúvidas o ideal seria levar em um luthier de confiança pra ele(a) dar uma olhada.

    fconde77
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Marcosrcf

    Pô, o cara vai sair de porto alegre pra levar a guitarra aqui pro rio.. rsrrs (leva a sério não, zueira minha)

    Pepe Le P
    Qual Lock Nut vc tá usando, vê se ele tá legal...

    Acho que mais que isso a galera aqui não tem como te dar um help, até pq teria q estar com a guitarra em mão pra ver tudo.

    O ideal e ver outro luthier pra avaliar a situação geral... veja aqui no fórum mesmo a indicação de um cara pra poder levar.

    Agora mudando de assunto, como ficou aquele seu projeto de Pedalboard... morreu?

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fconde77
    Não entendi nada, mas beleza!
    hOAEIHeioahEAOIuhaeoiuhE

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104

    Vc e esse floyd...

    Cara reforço a opinião do Marcosrcf sobre deixar as cordas soltas um tempo antes de tocar, e não esquecer de "dar um tranco" nelas na hora de afinar...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lipe_2104

    Eu tenho a impressão que sua guitarra não tá bem ajustada. Você mora em Niterói, né? Pq não leva no Bertola?

    A dica do Paul.Gilbert é fundamental. O fato é que a corda tem que estar justa nas extremidades e livre onde ele tem que se movimentar.

    Abs

    papillon
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104

    cara leva essa guitarra no bertola!
    com ctz eh regulagem mal feita!!
    eu tinha uma memphis mg130 com floyd gotoh, e avacalhava nas alavancadas, a guitarra passava meses sem perder afinação, sem exagero, e quando desafinava, um leve ajuste na microafinação resolvia...
    o que pode ta acontecendo tbm, eh os pivôs estarem "comendo" a madeira da sua guitarra, e ficando +/- assim "\" em relação ao corpo, se eh que me entende, dai ja seria outro trampo, eh mt comum ver esse tipo de problema e ai não tem regulagem bem feita q funcione, tem q da um grau na madeira, ai, só com luthier!
    leva no Bertola okay??

    abraço

    mr.floyd
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Floyd Rose Gotoh dando dor de cabeça!
    compre uma GOTOH e seje feliz...



    BRINCADEIRAAAA
    serio agora kkk

    eu nunca achei que gotoh fosse realmente BOA assim, exinte pontes boas por preços bem menores....

    mais tenta regular a floyd do zero com calma sem pressa, se não conseguir leve a um luthier e seus problemas iram acabar,
    eu tenho uma floyd aqui e nunca me deu dor de cabeça e olha q eu uso exaustivamente..

    flws abç

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pivôs ou Knife-Edges desgastados;
    Molas com problemas;
    Blocos que prendem as cordas desgastados;
    Nut desgastado.

    Qual seus cuidados com a ponte?

    Por acaso você mexia(?) na altura da ponte sem retirar a tensão das cordas? Isso é um veneno para as knife-edges.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Verifique o locking nut. Veje se ele esta bem preso no headstock.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, valeu á todos pela ajuda, =)
    Vou ver se levo em algum luthier por aqui!
    Ao amigo que perguntou quem tinha instalado a ponte, foi a Karinna Baroni aqui do rio que instalou, a ponte foi comprada na musicware.
    Todos me ajudaram bastante =D
    Valeu!

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aliás, o que seria exatamente o knife-edge? E como saber se ele ou os pivôs estão desgastados? Os pivôs , acho que não, afinal tem coisa de 3 meses que eles foram instalados.
    Uma vez, diminuí a altura das cordas sem tirar a tensão sim.
    Quando veio do luthier, estava desafinando , mas só percebi depois de um tempo (coisa de 2 semanas), daí botei 3 molas e ficou sem desafinar. Só que depois o problema voltou..

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104

    Que cordas vc usa? Se forem não revestidas, 15-20 dias é o prazo de validade da afinação mesmo. Já a Elixir aqui ou a Coated Slinky duram uns 30 dias ou mais.

    mr.floyd
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104
    Aliás, o que seria exatamente o knife-edge?
    E a parte aonde vai no pivô aqui e mais conhecida como "facão"

    E como saber se ele ou os pivôs estão desgastados?
    acho q tirando as cordas e olhando da pra perceber ...se tiver um lupa fica melhor, mais ACHO não tenho certeza..kkk

    só uma duvida quando vc usa a floyd no sentido afrouxar as cordas como vc usa? empurra a alavanca pra frente ou pra baixo?
    porque dependendo do modo que usa pode desgastar mais a floyd...


    flws abç

    mr.floyd
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Que cordas vc usa? Se forem não revestidas, 15-20 dias é o prazo de validade da afinação mesmo. Já a Elixir aqui ou a Coated Slinky duram uns 30 dias ou mais.

    caraca..eu uso nig e tem 3 meses que ta perfeita a afinação, o máximo que faço e da um ajuste na micro e já era...

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Troquei as cordas ontem, uso as normais, com aquela embalagem meio gay (rosa pink)mesmo huauh.
    Abraço

    mr.floyd

    Empuro levantando a ponte ué, normalmente o.o
    Tem como deixar ao contrário? uhaea, nem sabia.
    Acredito que não esteja ligado aos pivôs, tô desconfiando que é a madeira mesmo, faz pouco tempo que foi instalada, os pivôs ainda foram instalados uns 2 meses depois de instalar a ponte..
    Abraço

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104
    Veficou se o locking nut está bem fixo? Se ele estiver um pouco solto quando vc trava os blocos e usa alavanca ele se movimenta e nunca volta ao mesmo lugar.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara

    Aí eu já não sei, mas quando eu giro as tarraxas com o nut travado, não altera nada na afinação..
    Acredito eu que esteja fixo, como saber ao certo se está fixo ou não?
    Aliás, fixo que você fala, é aqueles parafusos que prendem ele estarem bem justos né?

    Abraço

    mr.floyd
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104
    pq tipo se empurrar a alavanca pra frente no sentidos das tarrachas para abaixar a afinação tente a desgastar mais o facão e o pivô do que abaixar a alavanca em relação aos captadores/escudo..

    entendeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Gotoh dando dor de cabeça!