Autor |
Mensagem |
Jinkxs Veterano |
# ago/11 · Editado por: Jinkxs
Sem querer encher o saco (mas já enchendo), é que tô amarradão nessas paradas de gravação e tenho essa vontade incontrolável de mostrar pra todo o mundo as merdas que fico fazendo nas tardes de férias.... nem eu entendo o porquê, mas deve ser moda.... hehehe!!!
Bom, então enquanto eu não fico de saco cheio desses programas ou então volte à trabalhar no fim do mês, vocês vão ter que me aguentar....
Segue o link pra um improviso num swing funkeado. Já vou avisando que tem uns errinhos, umas engasgadas.... mas no final acho que ficou legal.
Comentem e sentem a pua!!!
Explicando a expressão Senta a Pua:
Pros mais novos, que acredito, não conheçam a origem da expressão, significa literalmente "baixa o caçete" e foi usada nos esquadrões da Força Aérea Brasileira que participaram de batalhas na 2ª guerra mundial. "Obs: Mais detalhes usem o Google!!!"
Ahhh... o link do 4shared:
http://www.4shared.com/audio/43-8XyRb/Slowswing.html
Mais uma vez, conto com seus comentários.
Abs.
|
Jinkxs Veterano |
# ago/11
· votar
up....
|
Arimoxinga Veterano
|
# ago/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Jinkxs
olha timbre muito bom hein? quanto custou tua placa de som? passa o nome dela se der.
O improviso ficou muito legal mas, talvez ficou um pouco preso em uma região do braço da guitarra deixando um pouco sem dinâmica, o improviso é comprido dai precisa de bastante dinâmica para prender o ouvinte ! bom fora isso gostei pegada blusenha tocou conforme a música.
Peace!!!
|
Jinkxs Veterano |
# ago/11
· votar
Arimoxinga
Valeu colega....
olha timbre muito bom hein? quanto custou tua placa de som? passa o nome dela se der.
A placa de som é uma Soundmax, custou uns 200,00 mais ou menos. Também uso uma Pedaleira Vox Tonelab ST como interfaçe de áudio, pra modular o sinal da guitarra. Ligo a guitarra na pedaleira e a pedaleira no computador, pela entrada do microfone (adaptador P10/P2), mas também faço a conexão pela porta USB. Desligo todos os módulos da pedaleira (simuladores de amplis e gabinetes, assim como os bancos de pedais) e configuro tudo pelo Amplitube 2.
No caso desse timbre específico, usei um Marshall JCM800 no clean boostado com um compressor e um drive (bem de leve).
ficou um pouco preso em uma região do braço da guitarra deixando um pouco sem dinâmica
Realmente mais de 3 minutos solando é complicado, principalmente pra quem ainda não tem tanta fluência como eu. Como já comentei em outro tópico, ainda estou muito preso à pentatônica.... sei que preciso trabalhar os modos e outras escalas, mas isso vem com o tempo.
De qualquer forma, obrigado por prestigiar.
|
salton Veterano |
# ago/11
· votar
Jinkxs Opa, agora sim hein... realmente, pra ficar 3 minutos 'punheteando' a guitarra, não é fácil hein, até que o senhor se virou bem, só faltou largar umas notas graves no improviso, tem que usar todo o braço hehehe...
Quanto ao fraseado, acho que a escala menor é a mais simples pra começar a misturar com a pentatônica, é só adicionar algumas notinhas, nos meus improvisos eu uso muito deste artifício :)
Mexeu no timbre? Está ótimo, dá até pra adicionar uma pitada de reverb pra engrossar o caldo...
Forte abraço, e siga gravando, estaremos prestigiando...
|
Jinkxs Veterano |
# ago/11
· votar
salton
Valeu amigo.
O timbre a gente vai mexendo aos poucos pra ir fazendo um ajuste fino apenas.... mas depende da música, pois umas pedem mais drive, outras, mais ambiência, etc... E o Amplitube tem bastante opções pra timbrar.... maravilha!!!!
Valeu mesmo por prestigiar.
|