Precisando de um solo

    Autor Mensagem
    djbil
    Veterano
    # ago/11


    E ai ai pessoal estou precisando que voces me ajudem quero um solo de guitarra para esta base ai :



    E uma musica um pouco sertanejo universitário meio pop rock
    Os acordes da musica são D5 A5 E5 G5
    por favor tentem criar algum solo para mim ou me ajudem na construção de . valeu.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fiz um esboço de solo, to fazendo o upload, ja te mando

    LucasBM
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Você não faz nem ideia, ou nem consegue imaginar um solo ?

    Tchavo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    djbil

    Cara, pega a frase musical do refrão e faz solando.
    Esse é (infelizmente) meu método pra Luan Santana, Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo, et al.

    Frase - Frase Oitavada - Arpejo no fim (terminando na parte mais aguda). É tipo clichê mesmo.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bom, aceitei o tópico como se fosse uma jam heauheuaheuah

    Taí o link do solo q eu fiz:
    http://www.4shared.com/audio/b1j3pql5/lolzao.html

    lembrando que é um esboço, eu gravei um improviso ridículo em 5 minutos aqui hehehe

    LucasBM
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Faço uma aposta aqui. Pelo menos 50% dos solos vai começar com um Bend.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tchavo
    FATO!

    LucasBM
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123
    Você não viu a parte do sertanejo universitário meio pop rock né ? ahuahuahuahuah

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    LucasBM
    Não custa nada tentar levar um pouco de cultura mais pesada pra galera que não conheçe né =D
    heuaheuaheuaheua
    até porque ele pode tirar o meu solo e tocar cleanzão mesmo... mas a minha idéia foi só dar uma idéia de solo pra ele, porque pra ter pedido pra galera do fórum fazer um solo pra musica dele, ele deve estar com muita dificuldade!

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o pessoal vai faze mais pra se mostra q pra ajuda mesmo

    AndersonMatos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123
    Meteu um drive from hell hein,kkk

    AndersonMatos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm
    E dai?

    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    e ai tudo que vc tocarem e valido para mim. e pessoal que mandar o solo coloca a tab tbm valeu. eu tenho dificuldade para compor solos base ate vai mais solos e dificil valeu

    djbil
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: djbil
    · votar


    Magrinho123
    Você poderia me mandar a tab??
    e ai pessoal manda mais ideias pra mim que eu escolho a melhor valeu.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    djbil
    Cara, não tem tab pq foi improvisado... mas foi praticamente o solo inteiro no shape da escala de Sí menor... começei pela 5ª corda, quarto grau da escala, blues note, quinto grau, fiz uns bagulho de pentatônica, etc...

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AndersonMatos
    soh dizendo
    djbil
    cara,n fica nessa de tenho dificuldade n,pensa q vc tem q desenvolve solo q vai consegui,e pratique,n arranje "desculpa"(entre aspas)

    djbil
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: djbil
    · votar


    eu não por exemplo em que escala eu toco o solo.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    djbil
    Cara, quando eu tento compor um solo mais elaborado, eu faço mais ou menos assim, eu ouço algum solo, riff, etc, com bastante atenção, e tento 'compor' um solo na minha cabeça, tipo imaginando uma melodia mesmo, como se fosse uma continuação do que eu ouvi, ou algo baseado nisso, daí eu tento tipo 'cantar' o solo, daí eu tiro o meu próprio solo, e nesta última fase sempre faço adaptações, que acabam tornando o solo diferente do que eu tinha imaginado no início (de uma forma boa)

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Se o tom for em D mesmo, não consegui sacar mt bem pois só tem powerchord
    D5 A5 E5

    e------------------------12--------------12--15p12-------12-
    B--------10-10~--10-h-14----14~-------13-----------13--13---
    G-----11---------------------------12----------------12-----
    D-/12---------------------------14--------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    E5 G5

    e----15p12----------------------------14h15h17--15v---------
    B---------13------------------13h15h17----------------------
    G------------12------12h14h16-------------------------------
    D---------------14---------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniel_guitar
    e sim cara o solo na guitarra e enquanto o violão esta tocando em D AM E e G

    gucrispim
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Vou chegar na porta do banco e dizer: "Preciso de um pouco de dinheiro, R$50 mil, vocês podem me dar? Separados de mil em mil, ok?".
    Quem é guitarrista devia se dar o valor que tem. Ou o cara pede ajuda, especificamente, sobre como começar a compor um solo, indo atrás de material pra sozinho conseguir se virar ou ele paga pra alguem fazer, gravar, enviar tab, guitar pro e o q mais quiser.

    Se não o fórum vira essa putaria que tá nos últimos dias, neguim pedindo solo gravado com tab, o outro lá pedindo que alguém faça a tab no guitar pro da musica do Restart porque ele tem q tocar numa festa de 15 anos e por aí vai.... e outra, tem cara que ainda reclama quando um ou outro cara mais disposto vem e ajuda do jeito que pode ou do jeito que quer.

    djbil
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: djbil
    · votar


    gucrispim
    desculpe mais eu sou iniciante em improvisação faço o maximo que eu posso estou pedindo ajuda e tentando enquadrar no que eu quero. o pessoal aqui me ajudou bastante estou conseguindo tirar meu proprio solo pelo oque eles me passaram.
    eu me dou o valor tanto que estudei base por 5 anos. agora estou entrando em guitarra solo, não gosto muito mais tenho que virar.

    é para aqueles que estão me ajudando muito obrigado. e estou tentando adaptar a tab do daniel_guitar para oque eu quero. ate que esta ficando bom.
    e muito obrigado daniel_guitar

    e mais uma vez gucrispim o forum e para ajudar aqueles que estão iniciando tbm, se um cara pede "tab no guitar pro da musica do Restart" faz quem quer você não e obrigado a participar de todos os posts se não que ajudar o cara, não le o tópico dele

    e mais se você rele o meu topico esta escrito" por favor tentem criar algum solo para mim ou me ajudem na construção de"
    se você não quiser me enviar o solo "me ajude na construção"

    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    oque esta saindo e isto:

    se puderem ajudar a melhorar eu agradeço.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    djbil
    Tá perfeito, cara, totalmente de acordo com o nível da música. Não tem que mudar nada, nem ao menos a gravação, timbre ou vídeo. Tá p-e-r-f-e-i-t-o!

    Agora falando sério, por isso que a música de hoje tá um lixo, os caras vão pedir ajuda na internet pra compor algo. A criatividade simplesmente não existe mais.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    djbil
    hmm... o solo tá ficando bacana, só o timbre que sinceramente tá uma merda kkkk
    o timbre da guitarra, o violão do fundo tá ótimo.

    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    sabe cara eu estou tentando buscar me aprimorar, e o meu primeiro solo não e possivel ficar perfeito pois e o meu primeiro, nos próximos eu não vou mais prescisar pedir ajuda pois estou começando a entender como e que funciona ,criatividade eu tenho so me falta a teoria entende?

    Magrinho123
    valeu cara estou tendando melhorar o timbre da guitarra, é que eu estou com um zoom 505 || (uma merda) pretendo comprar pelo menos uma g2 1nu

    AndersonMatos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu me dou o valor tanto que estudei base por 5 anos

    Oloko meu,tu é doido?

    djbil
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Anderson. sou sim bastante.

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu me dou o valor tanto que estudei base por 5 anos

    5 anos e você tem toda essa dificuldade para começar no básico de um solo? Então você não estudou.

    Pesquise aqui mesmo no fórum, tem muito material sobre isso.

    gucrispim
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    djbil
    Procura aqui no fórum material sobre a Teoria de Pentatonica CAGED (basicamente os desenhos da pentatonica ao longo do braço) e brinca um pouco com ela. Em menos de um dia você faz seu solo, se ficar tocando sobre a base, com esses desenhos no tom da música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precisando de um solo