Vale a pena aproveitar esta peça de mogno?

    Autor Mensagem
    pepomello
    Veterano
    # ago/11


    Eae galera da guita !!!!

    Aqui na minha casa tem um guarda-roupa de mogno maciço, e tem um pedaço de 221cm X 98cm com 4,2 cm de grossura, o bom é que é uma madeira de mais ou menos 25-30 anos, ou seja ela tá bem seca.
    Então, vale apena usar esta peça de mogno para fazer o corpo da guita ou não???

    Filippo14
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu acho q sim, eu usaria ahuauhauhauhahua

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu tbm usaria.
    pode ser q o tipo de mogno feito nas guitarras sejam diferente tbm das feitas para guarda roupas.

    GuiEntwistle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    leva no luthier e ve se serve ué, não toco guita mas conheço a qualidade da madeira haha :)

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    pepomello
    eu acho um crime destruir um movel antigo desses, cara eu pirava no mogno, ate comprar um monte de pranxoes, vendi uns pedais q tinha pra compras esse mogno e me arrependi depois, tenho mogno q comprei uns 6 anos atras guardado em baixo da minha cama ehehe, uma vez fui fazer uma guita aqui em ctba e falei pro cara q eu dava o mogno pra guita, ele disse q nao ia adiantar nada,nao ia baixar muito o preço, dai ofereci pra ele pra ver se diminuia o valor da mao de obra e ele disse q conseguia mogno do tamanho do corpo da guitarra por 60 reais, e ainda tem mais o lance da madeira ter q ser cortada certa pra fazer instrumentos, resumindo....... fica com o movel e da uma garimpada em madereiras e com luthiers q vc copra o teu mogno,abraço

    gucrispim
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    pepomello
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    destruir o movel não é problema hehe , ta vindo um novo :)
    por isso que eu concretizei essa ideia ...

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pepomello hahaha entao ta, movel antigo, talves um dia vc pegue gosto por eles e chore por lembrar q destruiu um hehe, tenho uma radiola valvulada de 1938 aqui q fununga, madeira de lei ,nunca destruiria, bom, mas o coitadinho é seu ne,se vc for do parana a gente podia fazer assim, salvo o guarda roupas , troco pelos meus mognos cortados pra vc haha,abraço

    iRock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pepomello

    Faz isso não cara, até porque peças de madeira usadas para movéis não são cortadas das mesmas partes da árvore e nem passam pelos mesmos processos de tratamento e secagem que as designadas a instrumentos. Além do mais, se tu quiser se livrar dele, te garanto que um móvel de mogno legítimo de 30 anos deve valer um bom dinheiro.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    iRock isso ai, mas acho q ele esta possuido por essa ideia haha, cara um movel com 30 anos e de madeira massiça vale muitas e muitas vezes mais dq pedaços de mogno com corte pra instrumento, sem contar q ele falo q tem 43milimetros, o ideal seria a peça ter pelo menos uns 48milimetros pra depois de cortar e lixar chegar nos 45milimetros q seria o ideias pra uma strato legal por exemplo, dai ja vai ficar aquela gambi deter q colar tipo um sanduiche....bom fazer oq ne, a gente tentou

    Ant--
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    99% que isso não é mogno maciço. 4,2cm num guarda-roupas? Não mesmo. Pranchas assim só eram usadas em tampos de mesa e olhe lá muito antigamente. 25-30 anos atrás já era tecnologia moderna de "ensanduichamento" e encabeçamento. Hehe.

    pepomello
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ant pode ter certeza que é maciço, até porque um tempo ai atras a gente retirou um pedaço do móvel pois na cabia no novo quarto, era maciço sem dúvidas, na realidade quem construiu ele foi meu tio e minha sabe bem a qualidade das madeiras que meu tio usa. E por favor não vinha trazer suas ironias e conclusões sem ao menos ter vido a peça de madeira, Obrigado.

    LucasBM
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vamos esperar a resposta do Bertola, pq né.

    I.R.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Desculpe cair de paraquedas, mas alguem sabe onde posso comprar cedro rosa, marfim e pau ferro??
    na região de Guarulhos ou grande são paulo??

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pepomello

    Não vale a pena. Simples assim.


    Primeiro que dificilmente é mogno maciço. Não é exatamente recomendável para um guarda-roupa, nesses é preferível compensado com placas de mogno na frente e atrás, que o fazem parecer maciço. Mogno maciço normalmente só é usado em tampos de mesa e isso ha muito tempo atrás.

    Além do mais, mogno maciço não é algo caro o suficiente que valha a pena destruir um suposto móvel antigo de mogno maciço. Na verdade, é bem barato, compensa mais vender o móvel se você não liga pra essas coisas que usá-lo para uma guitarra.

    MMJr
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    pepomello

    Madeira para utilizacao em instrumento musical tem um corte diferente.....Independente do tipo de madeira....Tem que ser cortada corretamente com a intensao de fazer um instrumento....


    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena aproveitar esta peça de mogno?