Guitar RIG- Como aproveitar ao máximo esse programa?

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # jul/07


    Olá a todos! Atualmente estou gravando muito ligando direto na linha... Tenho uma placa audiophile 2496 e gostaria de saber uma coisas:

    A melhor maneira de gravar (entenda-se obter o melhor som) com o guitar RIg 2 é ligando guitarra -> direct box-> mesa-> Placa? Vi um povo comentando ao invés de usar o DI, usa-se um pré valvulado (tipo os MIC100 e MIC200). Qual o melhor?

    Tem como obter um som melhor com outro tipo de ligação? Quando ligo a guitarra e baixo direto na linha, o som fica muito "velado". Creio que deva ser por causas das impedancias...

    Abração!
    Léo

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho uma Audiophile igual a sua e ligo a guitarra no Triefx (que tem saída DI) e do pedal para a placa se som.

    Acho que qualquer equipamento que case as impedâncias e amplifique o audio deve servir. Não acho que o timbre vai melhorar muito com esses pré valvulados.

    Mas me responde uma curiosidade, como você liga as saídas de audio da Audiophile? (Monitor, mesa, etc...).

    leozbh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olá Dr. Jivago! Eu ligo a saída da audiophile direto numa amplificador integrado da Gradiente Model 160, antigo, e ele nas caixas de som.

    E você? Como liga? Acho o som do Guitar Rig bom às vezes, mas não gosto das simulações de caixa dele :/

    Existe algum simulador melhor que o guitar rig?

    Abração
    Léo

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leozbh

    Eu tenho um GDI e comprei uma Audiophile 2496 porém nem instalei ainda. Qual o melhor jeito de eu ligar minha guita nela ?Abraço

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leozbh

    Tenta baixar o Amplitube 2.Eu tenho ele baixado,mas não lembro o tamanho.

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fast_Hand
    · votar


    leozbh

    Qual o tipo de cabo que vou precisar pra ligar do jeito q to falando?Seria um com 2 RCA + 1 P10 q entraria no GDI ?Abraço

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leozbh
    Kra... a maioria das simulacoes de caixa nao presta quando nao sao usadas para seu proposito...
    Acho que a melhor maneira eh a que ce ta fazendo. Do DI vai pra mesa... Afinal o DI serve pra isso.
    Grava um som da melhor configuracao que ce achou ai do guitar rig de um som distorcido e um limpo. Dai vc bota aqui e as pessoas vao opinar dizendo o que tornaria o som mais agradavel.
    Nao basta o timbre ser agradavel a ti, tem que ter uma equalizacao ideal pra ele.
    Posta alguma coisa ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar RIG- Como aproveitar ao máximo esse programa?