Gravação Slow Blues. Ouçam, avaliem preciso de vocês!

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jinkxs


    Depois de passar muita vergonha postando gravações horríveis, tomei vergonha, e nos últimos 2 dias me dediquei a brigar com meu computador.

    Depois de levar muita porrada, depois de passar por muita frustração.... consegui instalar minha nova placa de som.... e com ela o Amplitube 2 (o 3 eu não consegui) e o Reaper.... e consegui, (graças ao FCC!!!!) configurar tudo e gravar. \o/

    A forma de retribuir todo o conhecimento que chupei dos diversos tópicos tutoriais de VSTs foi postando uma pequena gravação.

    Com certeza minha primeira gravação com alguma qualidade.... e conto com os companheiros de FCC para avaliar se o resultado ficou legal.... mas principalmente pra me orientarem onde e como posso melhorar.

    Claro que os bends desafinados os vibratos serão os primeiros pontos que estarei atacando.... mas o restante deixo com vocês.

    Aguardo seus coments. Valeu!!

    Ahhhh.... o link do 4shared:

    http://www.4shared.com/audio/cKMKyXxl/teste_blues31.html

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    achei a gravação boa,mais o timbre da guitarra poderia ser melhor na minha humilde opinião,e achei q a improvisação n fluiu,n teve um começo meio e fim,parece q vc foi levando
    n me leve a mal,soh falei oq eu achei

    me passa essa bt?

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs

    Realmente deu um belo UP na qualidade na gravação, só uma dica. Aumenta um pouco o noise reduction...Tem umruidozinho que quando vc para de tocar não precisa aperecer..o/

    O improviso ta bacana, só capricha nos vibratos, o/!!!
    E um tico de delay ae ficaria bacana tb!!! O timbre ficou legal! É lespaul isso ae? Aquela tentativa de harmonico artificial..Nunca mais tente isso num improviso desse tipo, ahuehuahuehua!!

    Abço

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    guizimm

    Foi um improviso meio safado mesmo.... não fiz nada planejado. Obrigado por comentar.

    ogner

    Graças as contribuições de vocês consegui fazer o negócio funcionar. Ainda preciso de mais pratica pra timbrar no Amplitube e harmonizar com a BT (volume, ambiência, etc...). Acho que nesse caso específico faltou mesmo um delayzinho e um pouco menos de ganho acho que ficaria melhor.

    Também falta muito no aspecto do fraseado.... mas isso só com tempo e estudo.

    O H.A. foi sem querer..... saiu sozinho, até levei um susto!!! (rs).

    Obrigado mesmo por comentar.


    Equipos:

    - Strato (Tagima T-735 Plus - Cap. do Braço)
    - Tonelab ST atuando apenas como Interface de Áudio (com todos os módulos desligados)
    - Amplitube 2 (THD Bivalve + Gabinete 2x12 Vintage)

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na minha opinião só duas coisas:
    - vibrato
    - bends afinados.

    Pouca nota não é defeito; BB que o diga.

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alex Vaughan


    Na minha opinião só duas coisas:
    - vibrato
    - bends afinados.


    Pois é.... são 2 coisinhas de nada, mas que são fundamentais!!! E nem é caso de bends de 2, 3 tons, etc.... mas aqueles bends de 1 tom (as vezes até de 1/2) mesmo.... no blues, juntos com os vibratos, são a alma da coisa.

    Enfim... preciso treinar mais mesmo.

    Pouca nota não é defeito; BB que o diga.

    Cara... se eu fosse depender de fritação eu tava ferrado (rs)...

    Valeu por comentar....

    Abs.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs

    Cara, eu tenho esta Back... de vez em quando dou uma brincada com ela... mas na verdade, eu gosto de menos drive,parece que o que sobrou ae, foi um drivezinho forçado... mas ficou bom, está no caminho... estda ae que a coisa vai sair!

    Qualquer hora eu gravo alguma coisa aqui!

    Valeu!

    Jussara Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bom improviso!!

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leomju

    Valeu cara... também achei que tinha muito drive. Mas com a prática a gente vai pegando a mão.

    E grave mesmo quando puder.... acho que é uma das melhores formas de aprendizado.

    Abs.

    Jussara Guitar

    Valeu.... obrigado por sempre comentar meus improvisos. Bacana de sua parte. ;-)

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pouca nota não é defeito; BB que o diga
    mas soh se forem mto bem colocadas


    n to sugerindo nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Slow Blues. Ouçam, avaliem preciso de vocês!