Captadores Wilkinson - Alguém conhece esses modelos?

    Autor Mensagem
    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11


    Galera,

    Antes de mais nada, eu pesquisei e encontrei somente um tópico falando algo parecido com o que eu quero, portanto preferi abrir um novo tópico.

    Ok, vamos lá:

    Vou comprar uma guitarra nova. Decidi que será da marca Vintage.

    Minha dúvida esta nos captadores, pois a Les Paul branca vem equipada com um tipo de caps, e a GoldTop com outro.

    Alguém conhece esses captadores abaixo? O que dizer sobre eles?

    Wilkinson® Humbucker x 2 (N) MWVC (B) MWVC
    Wilkinson® Stacked Ceramic x 2 (N) W90SK (B) W90SK




    São bons caps?
    Qual deles é mais indicado pra tocar o bom e velho hard rock?

    Abraços,

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Galera,

    Dêem uma força aí, dependo só disso para comprar um modelo ou outro.

    Rdesign
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ja ouvi falar deles... ja ouvi o som tbm mas nao pude tocar com eles ainda...mas aparentemente são bons caps

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rdesign

    Ouvi dizer que são caps de média qualidade, bem melhor do que os "ching-ling" que vem nas guitas deste nível.

    Minha principal dúvida, além da qualidade deles, é a aplicação de cada um.

    Isso é um fator determinante na escolha de qual guitarra eu vou comprar.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    As guitarras em questão são:

    VINTAGE V100 AW

    Equipada com Wilkinson® Humbucker x 2 (N) MWVC (B) MWVC

    e...

    VINTAGE V100 GOLD TOP

    Equipada com

    Wilkinson® Stacked Ceramic x 2 (N) W90SK (B) W90SK


    QUEM CONHECE?

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O mais indicado para o bom e velho hard rock, sem duvida, são os humbuckers. Sim, são melhores que os genéricos que vem, por exemplo na epiphone. O P-90 (que é o da gold top) não é melhor, apenas diferente.
    Se eu fosse você pegaria a Vintage V100 AW.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Oijpedro

    Será cara?

    Qual é a melhor aplicação desses modelos p-90?

    O problema é que a branca é sob encomenda, e a goldtop tem a pronta entrega.

    GAS - GAS - GAS - GAS

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vamos dizer que é um single coil gigante. Vai ter um som magro, entende? o som vai ser bem vintage, e esse tipo de cap tem a saída muito alta, coisa que não é característica do hard rock, pelo menos pra mim. Paranoid, foi gravado com uma sg com p-90's.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniel.damin
    Captadores P90

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Oijpedro

    Cara, li em outros tópicos o Bertola rasgando elogios aos P-90, fato esse que me deixou um pouco seguro, visto que o cara conheço um pouquinho, né?

    Valeu pelas tuas dicas brother, mas estou pendendo bastante pra Gold Top.

    Ah, e vê se cuida bem da tua Paradise pq acabei de receber um e-mail da Habro informando que não tem previsão de comprar esse modelo num futuro próximo.

    Abração...

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniel_guitar

    Obrigado, vou olhar!

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, o P90, apesar de terem tamanho de humbucker, são singles, porém com um pouco mais de saída, eles pra hard rock são legais também, porém pra high gain não.

    Ja o das outras LP, são Humbuckers que são os clássicos das LP, aguentam bem um high gain e pra hard rock também são legais.

    Varia muito de estilo pra estilo o captador que você pod escolher, o mais versátil na minha opinião são os humbuckeres.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pOkiz

    Valeu cara...

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Seria legal ter uma opinião do Bertola ou do De Ros...

    Embora eu saiba que o Bertola curti os P90, mesmo assim ele sempre tem boas coisas a acrescentar.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniel.damin


    então a opinião de varios membros não é valida?

    cara esses P90 sao captadores pra um timbre mais Vintage... gosta de pink floyd ? ja ouviu Comfortably Numb ? foi gravada com uma LP com esses captadores... ( algum modinha falando que foi com strato \/ )

    enfim

    os humbuckers acho que são mais " uteis " por serem mais versateis... pois da pra timbrar de vintage a metal

    acho que um metalzao nesses P90 nao da certo... enfim nao tem captador melhor sao caracteristicas diferentes

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    acho que um metalzao nesses P90 nao da certo...
    Prevejo chuva de pessoas do contra colocando videos de metal com p-90 com um timbrasso.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll


    Obrigado pelas tuas opiniões cara.

    Curto muito Confortable Numb, e não sabia que tinha sido gravada com P90.

    Como não toco"metalzão", to de boua....

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Oijpedro

    O cara da lendária Paradise...

    Vc viu o que escrevi lá em cima????

    Ah, e vê se cuida bem da tua Paradise pq acabei de receber um e-mail da Habro informando que não tem previsão de comprar esse modelo num futuro próximo.

    tpgslash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ressuscitando o topico vale a pena comprar esses caps ou eu pago um pouco mais caro e compro kent armstrong ou malagoli

    Junior AJNB
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tpgslash

    Cara, por experiencia propria eu nao recomendaria esses caps, eles nao sao ruins, mas embolam bastante com distorçao (pelo menos pra mim, com os meus equipos), mas o som clean deles é agradável

    Eu recomendaria os da Sound/Malagoli, eles tem um bom custo-benefício

    EduBluesMan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoal.
    vou dar um UP
    eu tô fazendo um upprade numa Shelter LP nashville que possuo e especulei pra caramba à respeito....
    OS Seymor tão caros demais...
    Os cabrera encontrei por 180 (Rock custom), mas depois que visitei o site oficial da Walzak (acho que se escreve assim) decidi comprar os captadores da WILKINSON. Se vocês observarem as fichas técnicas das guitarras, a maioria delas usam tarrachas e captação wilkinson.
    Além disso, acabei achando por 40 doletas (free shipping) no e-bay. Vai sair 60 mangos cada captador.
    Demorô. Vou de wilkinson

    maspn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    particularmente, Les Paul com P90 só como segunda guitarra... prefiro as clássicas com humbuckers de baixa saídas... pro alnico II, seth lover ou classic 57'...

    p90 sao legais mesmo, mas, se for trocar de guitarra e precisar vende-la, complica, pois nem todo mundo gosta.

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Grande Daniel, já estou há mais de mês com a Vintage Bonamassa e te digo que os caps são excelentes. Vai do Jazz a um Rock nervoso mesmo.

    E olha que tenho, tive e testei guitarras com Lindy Fralin, Seymours 59-JBm Dimarzios....

    Cara, não tem erro, guitarraça e sem necessidade de troca de nada!

    Agora vou economizar para até o meio do ano que vem pegar a Goldtop-P90 ;)

    daniel.damin
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Forneria

    Grande Daniel, já estou há mais de mês com a Vintage Bonamassa e te digo que os caps são excelentes. Vai do Jazz a um Rock nervoso mesmo.

    E olha que tenho, tive e testei guitarras com Lindy Fralin, Seymours 59-JBm Dimarzios....

    Cara, não tem erro, guitarraça e sem necessidade de troca de nada!

    Agora vou economizar para até o meio do ano que vem pegar a Goldtop-P90 ;)


    Cara, que bom que vc apareceu com essas novidades!

    Parabéns, e o post pra falar dessa compra, postar as fotos... não vai rolar???

    Vai pegar a gold? Não vai se arrepender!

    Eu acabei comprando um valvulado e fico matador deeeemais!

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    daniel.damin

    Farei sim, kkkkkk! Quando tiver um tempinho mesmo farei. Mas foi bom todo esse tempo de análise, guita impressionante mesmo, com um sustain....

    Vc pegou que valvulado? O Meteoro? Eu peguei um Classic 30. Animalesco.

    Espero muito pegar a Goldtop P90, mas só até o meio do ano que vem, rsrsrsr.

    Oijpedro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vintage rulezzzzzzzzzzzzzzzzzz HAHAHAHA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Wilkinson - Alguém conhece esses modelos?