Enter Sandman - Metallica cover ::: Leticia

Autor Mensagem
leticia123
Veterano
# jul/11


Bom, já tinha gravado essa musica a algum tempo
Mas não tava afim de postar, hoje mudei de idéia
Avaliem por favor:
Enter Sandman
Abç

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Cara... no geral ficou 90% bom

vou falar oq eu não gostei ja que ficou 90% bom pra mim

Timbre Clean... sei la ficou estranhaço

o intro que o kirk faz tipo um Mi menor eh em clean...

A base ok... o solo achei que na parte da mudança de tom vc começou a errar bastante... porem depois voltou a tocar tudo certinho

acho que é so isso..

Link de eu tocanod enter sandman ao vivo... ano passado hehe

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


leticia123
Tu gravou um clássico do Metallica, mas é uma das músicas deles que eu menos gosto, mas vamos avaliar. Eu só escutei essa música em versão live, nos DVDs.
Enfim, a parte que eu mais presto atenção é a base e ela ta muito grave. A guitarra solo entrou com um wah zuadaço e eu não entendi lhufas do que ela faz. O timbre tá legal, corta um pouco os graves da base e modera o wah da guitarra solo, baixa um pouco o volume.

Abç e tu é fera menina.

Saul Morello
Veterano
# jul/11
· votar


axei um pouco exagerado o wah em algumas partes do solo...e tbm não sei se é impressão minha mas tem uns bends cortados e outros desafinados,tem umas partes na base que embolaram,mas,no geral foi um bom cover e se vc melhorar ai onde eu disse (e onde outros dirão) ficará um execelente cover!

leticia123
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Bom timbre é meio que pessoal, eu curti :P
Errei? acho que não hein cara? vou dar uma olhada depois
Blz
Valeu
Abç

El_DoradoUK
O wah é do Rig então já viu né cara?
Não tenho como controla-lo :P
Mas Valeu
Abç

Saul Morello
Bom o wah já disse acima, o do Rig é terrivel mas... não tenho opção
Valeu
Abç

Joel_ESP
Veterano
# ago/11
· votar


leticia123
Depois dê uma olhada no meu solo, e comente lá.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265574/
A base do seu está ok, tudo legal, só o wah que ficou meio tosco, mas aquele wah do Rig realmente fode a porra toda...
Abç.

AndersonMatos
Veterano
# ago/11
· votar


Errei? acho que não hein cara?

Humildade...

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


leticia123 ta tiradaça.. so pedir um wha de alguem e gravar denovo q o resultado vai ser outro com certeza, o começo naquele Em com wha, nao sei se vc deixou com drive ou foi o proprio wha do gr q rachou o som, se me permite opinar, grava so com clean e wha q vai ficar bem melhor na minha opiniao,as bases estao 100%,se for regravar com o wha faz em video dai fica show,abraço e parabens pelo classico ,nunca canso de ouvir

Bruno_guitar123
Veterano
# ago/11
· votar


leticia123

eu acho q o timbre clean do início ficou um pouco grave e faltou um pouco de reverb tbm pra dar uma ambiência mais a execução ficou boa , agora o timbre de drive ficou muito bom, bem pesado mesmo.e a parte do solo ficou muito boa, teve algumas notinhas fora mas foram muito poucas.
é isso aew letícia ficou massa, parabéns!

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


leticia123

Metallica é a minha banda de cabeceira, então vamos lá...
Curti a execução, a base ficou boa e o solo ficou estranho em algumas partes pelo wah, mas você já informou o motivo.
O timbre clean eu achei bom, não gostei muito da distorção, achei com muito ganho, para este som acho que ela tem que ser mais "suave", porém como você mesma falou, timbre é gosto. :D

Parabéns!!!


P.S.: Estou para gravar este som também, só estou treinando um pouco o solo e acertar o timbre da base.

leticia123
Veterano
# ago/11
· votar


Joel_ESP
Opa
Já tinha ouvido o seu solo mas fiquei com preguiça de comentar :S
Aquele wah ferra mesmo
Valeu
Abç

AndersonMatos
Bom eu pelo menos não ouvi nenhum erro da minha parte no solo, posso estar enganada, como eu disse "Errei? acho que não hein cara?"
Enfim abç

sidguitar1
Valeu Sid
Eu nem lembrei de tirar o drive :S
Como também não lembrei dos pequenos licks depois do refrão que o Kirk faz #fail
Vou tentar arrumar ou comprar quem sabe um wah
Valeu
Abç

Bruno_guitar123
Eu sou uma falencia pra timbrar reverb, é dificil acertar, eu coloquei na intro sem drive, mas... :S
Valeu cara
Abç

clebergf
É esse wah acaba estragando um pouco
Posta pra gente quando estiver ok :D
Valeu mesmo
Abç

Thi_Lennon
Veterano
# ago/11
· votar


leticia123

bem, a introdução ficou estranha, o som limpo ficou ruim (tenta colocar o captador do braço, se nao for single equaliza com mais agudos, bota um reverb que fica legal, mas sem exagero)

a distorção com wha da intro estava bem chiada, pareceu que o noise gate tirou o sustain também.

no desembolar da musica ficou legal, base consistente e a distorção razoável

o solo eu gostei! apesar do auto wha, ficou bacana

depois se quiser curtir o meu cover

leticia123
Veterano
# ago/11
· votar


Thi_Lennon
O cap foi o da ponte eu acho :S
O noise gate acaba com o sustain infelizmente
Enfim valeu
Curti seu cover lá, ficou muito bom
Abç

leticia123
Veterano
# ago/11
· votar


up

leticia123
Veterano
# ago/11
· votar


up²

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


leticia123
Vc tocou com o cap do braço?!
O timbre ficou embolado e sujo.
Algumas partes saíram da BT e talz...
Mas solou legal.
Vou ouvir seu outro som.
:*

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


leticia123

o timbre ficou meio ruinzão na intro...

dps foi melhorando e achei a execução no geral boa! por vc ter gravado em cima da música original ficou meio embolado, mas só por isso, parabéns!

Frankie
Veterano
# ago/11 · Editado por: Frankie
· votar


Vingança Troll

Não há mudança de tom em parte alguma do solo .-.
-
leticia123

Só aquele Mi Menor do início que o Kirk faz, na intro, que ficou estranho. ( esquece o que falei aqui. )
Curti! Abç.

E ah, belo timbre.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie


Claro que muda o tom... veja o solo. primeiro é Em depois vira Bm

Tanto que no refrão tambem muda o tom... refrão tambem é Bm

:D

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Olha, não sou expert pra falar, mas acho que o que o
Frankie falou é verdade. A única coisa que muda é o acorde, a música continua no mesmo tom. Tanto um acorde como o outro fazem parte do mesmo campo harmonico. As escalas podem até mudar de acordo com o acorde que é tocado, mas o tom permanece o mesmo.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_


cara veja a tab do solo e analise... o solo tava em Em... ai o kirk toca ele em penta de Em... ai quando o solo vai pra Bm que apesar de ter algumas notas dentro de Em... ele toca a pentatonica de Em..


enfim so pegando a musica pra ver que o tom muda... ou ouvindo mesmo
quando muda o tom e qndo o kirk da um bend na casa 22 ai vai pra casa 9..

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Vingança Troll

Então cara. O que eu entendi é que sim, pode ser que a escala mude. No entanto, continua o mesmo tom. O que ele faz é usar uma outra escala que também encaixe ali. Não analisei direito a coisa, só dei uma olhada na cifra daqui do cifraclub, que os caras do cifraclub tv fizeram. O tom está em C, pelo que está escrito. E num tom de C, creio que tanto um acorde de Em quanto um acorde de Bm caberiam.

Mas não parei pra ouvir a música quando falei... Só segui o raciocínio que o amigo ali deve ter seguido. Não sou nenhum entendido da coisa pra falar...

Além de que não são somente as notas da penta que podem ser usadas pra solar ai em cima. Então, pode ser que a discrepância seja exatamente nessa parte, onde as pentas tem notas diferentes, mas todas estão "de acordo". Até pq são pentas, mas se formos analisar os acordes mesmo, ambos estão no mesmo campo. Então creio que não seria errado usá-los e solar em cima da penta de cada um.

Enfim, esperemos alguém mais entendido aparecer por ai e falar algo mais consistente... (ou não)

Abraço

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_


Enfim como eu disse.. algumas notas da Penta Em soam no tom Bm

Porem o tom muda..

1 tom abaixo... ate pq muda no refrão tambem


e se tu improvisar usando a penta de Em nessa base em Bm... algumas notas vao soar no tom outras não.. tanto é q o kirk muda o solo pra penta de Bm... que nao fica nota fora do tom hehe

Enfim... a questão é :Muda o tom ?

Resposta = Sim

desce 1 tom

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Hum. Acho que entendi a tua visão. Vou procurar me informar melhor sobre isso ^^

Abraço

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


escute a musica... depois do solo


ele toca a base do solo tipo em " CLEAN "

tipo o intro da musica... ai qndo ele começa a cantar ele desce 1 tom

essa é a base do solo

o solo começa em Em... ai no meio dele deois de um bend na casa 22 ele vira Bm

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Sim, eu entendi tudo o que você disse. Já sabia dessa mudança de acorde e tal. Só não sabia como analisar a situação direito. Acho que preciso estudar, entende? hehe

Abraço

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_


acho que não e estudar... acho que e mais tipo pegar a tab do solo ver direitinho... so assim pra perceber... ate pq a sonoridade de Bm pode soar bem em Em :D

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Hum, entendo. Mas cara, o que eu fiquei pensando: o tom é C, se desce 1 tom, vira Bb, não? Como encaixa a escala de Bm no Bb?

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_



não entendi oq vc quis dizer

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Vingança Troll

Bom. O tom da música é C, não?

Ai vc disse que ele solava em Em no tom "original", se é que podemos dizer isso.

Depois, você disse que ele solava em Bm quando mudou de tom. E desceu 1 tom na música... 1 tom abaixo de C é Bb.

Aí não entendi porque tocar a escala de Bm em um tom Bb, entendeu?

Não sei se fiz uma análise errada, mas...

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enter Sandman - Metallica cover ::: Leticia