Guitarra sozinho e duvidas com escala diatonica(?)

    Autor Mensagem
    AndréLopes
    Veterano
    # jul/11


    Ae galera.
    ^^ Tudo certo ??

    Então, eu fazia curso de guitarra mas tive que parar por problemas financeiros rsrsrs

    Agora , estou na facul e trabalho... ou seja, tenho dinheiro, mas o professor nao tem horario compativel com o meu.
    Beleza... Eu tinha comprado um DvD pra aprender guitarra sozinho, e até mesmo, busquei escalas na internet.
    Mas o problema, é que eu nao consigo entender as escalas do jeito que explicam na internet e no dvd...Tipo, meu professor tinha passado umas escalas < acho que eram diatonicas > , mas eu nao acho elas na internet... E do jeito que falam, que eu saiba a escala tem que ir do dó até o dó novamente... mas nas escalas , ta tudo estranho....

    Eu nao sei o que fazer para conseguir aprender... Eu n quero esperar tanto tempo assim... Eu tenho tempo no meu trampo, pra aprender, entao tipo... eu queria saber quais dvds comprar, qual livro ler... mas tipo, sem confusao...

    Eu comprei 2 DVDs, no Site da edon... sao caros mas sao bons...


    Voces podem me ajudar?
    Eu sei que tem milhares de topicos iguais... mas eu li eles e continuo confuso.... nunca sei o que comprar e o que fazer... e por ser meu topico, eu posso ir solucionando minhas duvidas aqui mesmo.

    Dibilo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndréLopes
    Acho mais fácil você procurar outro professor que se encaixe nos seus horários,creio eu que não tenha só um professor de guitarra por onde você mora.

    AndréLopes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu sei, mas só tenho horario depois das 9 da noite rsrsrs
    e tbm trabalho no fim de semana....

    Dibilo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ixii ai fica complicado mesmo,tenta dividir tuas dúvidas em perguntas mais claras pra ficar amis facil de ajudar.
    Flw,Fica com Deus!

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndréLopes
    cara, aprenda a escala menor, depois a menor pentatônica... se vc aprender essas duas direitinho, tente aprender maior relativa, se vc conseguir, aprenda a maior pentatônica... isso tudo é MUITO fácil, e já são 4 escalas pra vc brincar de solinho, fora o blues note! Depois de aprender tudo isso, dá uma pesquisada em modos gregos, isso já é um pouco mais difícil de entender, mas depois que vc entende, aprende muito rápido, é mais fácil do que parece.

    Se vc estiver com dificuldade pra aprender essas paradas sozinho, dá um toque que eu te ajudo, mas tenta antes, pesquise em vários lugars, youtube, google, fórum, etc...

    iurycaculla44
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aee cara usa esse site aqui tem varias escalas
    http://www.easyscales.com/

    muito bom eu recomendo

    AndréLopes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nossa, vlw gente, agradeço muito a ajuda de voces...
    Vou pesquisar alguns livros pra ler enquanto eu trabalho... alguma coisa de escalas, harmonia , sei la
    xD

    AndréLopes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entao gente, tenho uma dúvida... Tipo, em cada corda aparece tipo, umas 5 notas.... como que eu vou descendo as cordas????

    Tipo, tem que contar as notas tonicas?

    AndréLopes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho que vou ter que esperar para aprender mesmo.... bem que podia ter um curso a distancia né? tipo aqueles do iesde ^^

    Alguém aí poderia montar um curso completo no youtube..... Aí o forum poderia organizar entre aulas de teoria e aulas de pratica... mas tudo organizado com um processo inteiro de aprendizado....
    Aì , poderiam até pedir dinheiro para fazer esse projeto....

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alguém aí poderia montar um curso completo no youtube..... Aí o forum poderia organizar entre aulas de teoria e aulas de pratica... mas tudo organizado com um processo inteiro de aprendizado....
    Aì , poderiam até pedir dinheiro para fazer esse projeto....

    faria isso se tivesse equipamento...mas acho que já tem conteúdo no youtube sim...

    AndréLopes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pois é, mas esta muito "desorganizado" pq eu nem sei por onde comecar.... seria interessante fazer alguma coisa desse tipo.... Por exemplo, juntar uma galera aqui do forum abrir uma conta no youtube e uma no paypal e o pessoal ir colaborando e talz.....

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    boa a ideia .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra sozinho e duvidas com escala diatonica(?)