Não sei qual o calibre da corda da minha guitar

    Autor Mensagem
    guitar_ggx_1h
    Veterano
    # jul/11


    E ai galera do FCC ..esse é meu 1° tópico criado! :-)
    Bem meu problema é o seguinte,comprei uma Giannini GGX-1H, em 1 semana eu quebrei a corda "Si" (pow fala serio,quebrei a corda em 1 semana, fiquei ate triste)...ai começa o problema quero comprar uma nova,mais não tenho nenhuma informação e nem a mínima idéia de como saber o calibre das cordas que estão na guitarra,e também se eu devo trocar todas ou posso trocar apenas a que quebro?

    Peço desculpa aos moderadores se eu estiver criando um tópico repetido..eu fiz uma buscar mais não achei nada que me ajudasse,se os moderadores poderem me indicar um tópico que abranja o mesmo problema e de preferência a mesma guitarra eu agradeceria..pois acredito que cada modelo de guitarra tem um padrão de cordas,se não tiver o devido tópico peço-lhes que deixem meu tópico aberto..
    Muito grato a todos!

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guitar_ggx_1h
    Um guitarrista mais experiente poderia sentir pela pegada das cordas, mas tem um jeito mais simples: Você comprou sua guitarra em loja ou em site? No caso de loja, vá até ela e relate seu problema, geralmente todas as guitarras de mesmo modelo tem o mesmo encordoamento. No caso de site, envie um relato para o site, que ele também lhe dará essa informação.
    Você regulou seu instrumento após a compra? Caso não, é uma boa hora, já que além de cordas novas, um instrumento regulado lhe dará muito mais facilidade e prazer de tocar.

    guitar_ggx_1h
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fireyeah
    Você comprou sua guitarra em loja ou em site?
    Site (mandei-lhes um e-mail,mais não tive resposta)
    Você regulou seu instrumento após a compra?
    de fato ainda não
    bem acho que vou fazer isso..sera que sai muito caro uma regulagem e botar apenas uma corda ? ou sera que devo trocar todas?.fico pensando em todas pelo fato de não saber a quanto tempo elas ja estão na guitarra

    MMJr
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    guitar_ggx_1h

    Facil...

    Entre em contato com a Giannini. Certeza que eles vao te dar uma resposta....

    Tai o link:

    http://www.giannini.com.br/contato.asp


    So um toque:
    Cordas nao tem calibre...Cordas tem tensao...

    ;-)

    Valeu...

    guitar_ggx_1h
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MMJr

    Cordas nao tem calibre...Cordas tem tensao..

    obrigado amigo..vivendo e aprendendo

    outra oq quer dizer isso: Tensão: .009 - .042
    significa que a tenção dessa corda é 009 podendo chegar a0.42?

    guitar_ggx_1h
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    e ja que mandarei regular ja quero estar na tensão certa..qual a tensão certa para iniciantes 009?
    e qual a melhor marca ?

    Ticoulat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, 0.09 é o tamanho em milinetros da primeira corda. Pra sua guitarra eu recomendaria 0.09, mas isso é apenas uma questao de gosto, cada guitarrista usa um tamanho. Quanto a trocar as cordas, eu geralmento troco todas, mas não sei o que o pessoal do FCC faz.

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    outra oq quer dizer isso: Tensão: .009 - .042

    guitar_ggx_1h

    Estes numeros indicam o diametro das cordas...diametro e tensao estao diretamente relacionados..Quanto mais "grossa" a corda maior e a tensao...

    Estes dois numeos .009 e .042 indicam a "grossura" da mizinna e a "grossura" da Mizona...Mas cada corda tem uma medida diferente...e no caso seriam.... Da primeira a sexta cordas...

    0.009
    0.011
    0.016
    0.024
    0.032
    0.042

    Medida em polegadas...

    Sacou a parada???


    qual a tensão certa para iniciantes 009?
    e qual a melhor marca ?


    Isso varia muito e a preferencia e individual..E voce vai ter que encontrar qual a melhor tensao para voce...Marcas tambem,,, sao muitas e voce vai testar varias ate achar uma que goste...

    Valeu...

    Pedro Tui
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    oq quer dizer isso: Tensão: .009 - .042? .009 (grossura em mm da mizinha) - .042 (grossura em mm da mizona).

    qual a tensão certa para iniciantes 009? Não existe tensão certa para iniciantes. A 0.9 costuma ser mais fácil para fazer bends, é boa para blueseiros. Mas ela não tem tanto ganho pra tocar um metal, as cordas graves são fracas (mas da pra tocar metal de boa). Já 0.10 e 0.11 são mais pesadas, tem um som mais forte, mas são muito mais duras pra solar.

    Qual a melhor marca? Nas minhas guitarras eu uso encordamentos RotoSound, D'Addario e Elixir, com tensão 0.9 ou 0.10. Geralmente 0.9... As três fazem um som bacana, não desafinam nem estouram com facilidade e não enferrujam. Na minha opinião, seja a guitarra boa ou ruim, o encordamento tem que ser de primeira, afinal aqueles de vintão além de não terem um som bom estão sempre desafinando ou estourando. Dependendo o gasto de encordamentos comprados em 3 meses pode ser maior do que com só um encordamento bom que dure...

    MMJr
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    oq quer dizer isso: Tensão: .009 - .042? .009 (grossura em mm da mizinha) - .042 (grossura em mm da mizona).

    Essas medidas, no caso,nao sao em milimetros. Sao em "inches" = polegadas...

    Veja , por exemplo, a tabelinha das cordas D'ddario 0.09/0.42 . Tem a medida do diametro em "inches/polegadas"e milimetrose a tensao por libra e kilograma...

    http://store.daddario.com/category/145823/EXL120_Super_Light_9-42

    Valeu...

    Dioxi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Qual a melhor marca?

    cara eu considero D´addario o melhor encordamento, mais eu costumo comprar NIG porque é mais barato, e tambem pq vem aquela palhetinha de lei...

    como vc tah iniciando, vai de NIG que tu "ganha" palheta kkkkk

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .009 ruleia!

    Cordas .010 são uma porcaria pra fazer bends!

    guitar_ggx_1h
    99% de certeza que é .009, porque:
    - É guitarra para iniciantes;
    - É strato.
    Geralmente .010 ou tensões maiores vem de fábrica para modelos Les Paul ou outros, dificilmente vão por calibre .010 em modelos stratocasters para iniciantes.

    e qual a melhor marca ?
    Reza a lenda que são as Elixir e Dean Markley.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dioxi
    como vc tah iniciando, vai de NIG que tu "ganha" palheta kkkkk

    Eu não li isso!
    Facepalm*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não sei qual o calibre da corda da minha guitar