Qual calibre de corda vem nas fender?

    Autor Mensagem
    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # set/08


    Daew gente, pergunta tosca mas....
    Tipow, teoricamente a Fender Mex vem com super bullet 0.09, mas a minha eh bem macia pra tocar, bem mais que minha shelter (strat tb) em que uso 0.09...
    Seria o encordamento da minha fender 0.08 ou a shelter que eh ruim mesmo? o.O

    Não quero mudar o calibre das cordas pra ñ desregular a guitarra (sim, ela veio reguladinha \o/), pq ñ confio os luthiers aqui da cidade, e tenho medo de meter a mão na fender, mesmo estando acostumado com regulagens.....

    Ah, e aproveitando.... dizem que as cordas Super Bullet da Fender são uma merda, tudo que eh loja que eu entro pra encomendar as cordas me falam isso, e me dizem pra comprar uma outra marca. Eu particularmente achei mt boa as cordas, e duram mt, talvez um das com maior durabilidade que jah usei.
    Bom, elas são boas de tocar, tme um som legal, duram bastante.... to com vontade de mandar os vendedores a m*rda e continuar com elas.
    Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Geralmente vem com 0.9 mesmo, e por uma razão: Esse tipo de corda é mais barato e, como não há uma regulagem acurada do instrumento após a saída da fábrica, usa-se esse mesmo. O ideal é levar suas guitarras para um luthier afim de proceder uma regulagem geral e a troca por 0.10. De fato, esse encordoamento é ruinzinho sim.
    Abç

    Slowhand-
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A minha veio com .09 e aguentei só umas 2 semanas assim hehehe

    Mandei pro luthier trocar por .011 e regular direitinho (mesmo com .09 não tava muito bem regulada de fábrica)... Ah, eu acho essas cordas uma porcaria, mas respeito sua opinião.

    Abraço

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Jah me falaram pra botar 0.10 mesmo. Tem um cara aqui na cidade que dizem que eh mt bom, mas eh MT careiro.... mais de 170 a primeira regulagem... daew eh phoda. Mas vou jutnar uma grana pra fazir isso daew que vc falou.

    Slowhand-
    Que marca vc recomenta? eu jah usei varias, mas a unica que se saiu legal no meu ponto de vista foram as SIT, que duram bem mais que as GHS e afins....

    Slowhand-
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Cara, geralmente eu uso D'Addario pelo preço e pq é mais fácil de achar, mas minhas favoritas até agora foram as Ernie Ball (ainda quero testar as Elixir, que são muito bem faladas, mas o preço dá até medo aqui....)

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    170 é ROUBO cara... Passou de 80 pra uma regulagem geral em Fender, é roubo..

    Usa Elixir 0.10.

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A maioria das Fender e fendercopias vem com 0.9 mesmo. Tem outros topicos antigos e bem longos sobre preferencias de marcas, eh so vc dar uma procurada.

    anarka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    elixir eh foda... o preço, pra qm pode pagar, vale a pena pois duram uma eterinidade se nao ficar raspando a palheta nelas
    eu uso ernie ball por ser mais barata, e tambem dura bastante e eh gostosa de tocar

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Qual calibre de corda vem nas fender?
    Na verdade, isso pouco importa.
    A primeira coisa à se fazer quando se compra uma guitarra, é levá-la ao luthier para uma boa revisão e regulagem. E isso inclui também a troca de cordas.
    Aí vc manda colocar as cordas q vc quiser.

    Vai lá saber qnto tempo essa guitarra ficou estocada em depósitos, meios de transporte e loja com estas cordas. Sem nenhum tipo de regulagem...

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    como já foi dito, as fender vêm com cordas 0,09, super bullets....o que, devo dizer, é uma cordinha de merda... nem dá para comparar com as Dean Markley Blue Steel, por exemplo...essa é cara, mas é bala...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu uso Elixir 0.10 e um GHS Fast Fret, e recomendo. Garantia de bom timbre pôr 3 meses (moro em fortaleza.. a maresia n ajuda mto, pra quem mora longe do mar deve durar bem mais do q isso).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Na verdade, isso pouco importa.
    A primeira coisa à se fazer quando se compra uma guitarra, é levá-la ao luthier para uma boa revisão e regulagem. E isso inclui também a troca de cordas.

    Concordo em gênero, número e grau.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual calibre de corda vem nas fender?