Sx strato sst62 e o Metal

Autor Mensagem
aensid
Veterano
# jul/11


Eu comprei uma sx sst62, e queria saber a opinião de vcs sobre o que tunar nelas pra eu começar a tocar e estudar, em foco metal classico ( iron, metallica, etc).

Eu queria gastar em torno de 300 R$ em peças ( Sem incluir a mão de obra do luthier).

Abraços

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

coloca um humbuker na ponte atocha drive e compressor ae na sua pedaleira e seja feliz...hehehe!! o/

GRRS
Veterano
# jul/11 · Editado por: GRRS
· votar


aensid


Olá, então cara, tem "n" tópicos falando sobre isso aqui no fórum, mas msm assim vo te dar uma ajuda

Essa guitarra tem os captadores meio fracos, que não se dão bem com distorções mais pesadas. Pra blues e classic rock fica legal, mas pra heavy e thrash nem rola

A solução pra isso é colocar uns captadores de saída mais alta, que aguentem melhor drives mais nervosos. Um humbucker na ponte seria o ideal (apesar de eu não ser um grande fã dessa idéia), pois você preservaria os sons de tradicionais de strato no braço e no meio, e teria uma distorção foda na ponte.

Se quiser ter um som mais extremo, coloque um Hb no braço tbm, ou um humbucker em formato de single pra não ter que escavar a guitarra

Tem vários modelos e fabricantes de captadores, procure o que mais lhe agradar e instala na sua guitarra. Só te aconselho a não exagerar e por um capt de 300 conto numa guita de 400. Relação custo x benefício quase nula

Outra mods legais de se fazer seriam trocar as tarraxas e a ponte, mas isso só se vc sentir necessidade. Todo mundo fala que as ferragens da Sx são uma bosta, mas pessoalmente eu as acho boas. Lógico, comparado com gotoh ou schaller elas são muito inferiores, mas não são o lixo que todo mundo diz ser

Se quiser msm trocar, coloque peças wilkinson, que são bem boas e baratas.

Espero ter ajudado,

Abs

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
GFS Lil' Killer 15k.

aensid
Veterano
# jul/11 · Editado por: aensid
· votar


Humm blz, o que é certo que eu vou trocar é o nut por um de osso e os captadores, e o escudo branco por um preto.

Se a guitarra ficar bem regualada, sera que vai desafinar muito com a ponte e tarraxas originais dela ???

E outra, sera que rola pintar as tarraxas cromadas dela de preto com spray ?? E sera que em vez de comprar um escudo preto, não da pra pintar o escudo verde fraco ( bem fraco) dela de preto ? ( com spray)

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


E os knobs, e o plastico da chave seletora de captadores, nao rola pintar tb ??


hheheheheh

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


É um investimento sem retorno, e em uma guitarra que com certeza não vai te acompanhar por muito tempo...

Eu não faria nada e economizaria pra comprar uma guitarra mais específica pra isso.

Stevenzin
Veterano
# jul/11
· votar


Eu peguei uma Sx 57 e coloque um hot blade no braço, um intruder pro na ponte e tarraxas gotoh

Hot blade 90
Intruder Pro 90-100
Gotoh 140

E ficou muito bom, eu gostei

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


e tipo , nao tem problema de fica o captador original nela no meio ?

E fica legal tocar o que com esses captadores ?

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
sera que rola pintar as tarraxas cromadas dela de preto com spray ??
E os knobs, e o plastico da chave seletora de captadores, nao rola pintar tb ??


Ahh meu deus. Nao menino!! Vai ficar uma tosqueira dos infernos!!
A nao ser que vc queria tosqueira!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


aensid
Com R$300,00, se tu souber o que comprar e onde comprar, tu coloca um Lil' Killer na ponte, troca o escudo, o hardware e a parte elétrica dela sem fazer chinelagem.

US$25,00 Lil Killer' 15k
US$40,00 Tremolo Vintage Wilkinson Preto
US$15,00 Wiring Kit
US$12,00 Pickguard
US$30,00 Tarraxas Wilkinson EZ-Lok Pretas
US$06,00 Roller String Trees
US$06,00 Nut estilo Graphtech
--------------------------------------------------------------
US$134,00

Se o frete der uns US$50,00 fica US$184,00 e com a cotação de agora do dólar, dá exatos R$287,77. Contando com o azar de tu ser tributado o valor máximo possível ficaria aproximadamente R$450,00.

http://www.guitarfetish.com

Faz coisa de gente.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien

Humm, o que seria ser taxado ?

E esse captador Lil killer, é bom ?

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


E cara, sera que nao rola trocar mais tarde as tarraxas e a ponte ?

Van_Lorien
Veterano
# jul/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


aensid
Na verdade o correto é "tributado", até corrigi no post anterior já. Mas bem, significa que a Receita Federal pode cobrar imposto (60% do valor mais frete) em uma importação. Maiores informações aqui no fórum.

Nunca tive a oportunidade de tocar com um Lil' Killer mas ele é muito bem avaliado em sites como Strat Talk, Harmony Central e The Gear Page. Acho que aqui no fórum alguns membros tem os Lil' Killers. Dá uma olhada no site da GFS e em vídeos no Youtube.

Sim, rola. Mas as tarraxas eu recomendo trocar o quanto antes pois as originais não são boas, apesar de eu ter convivido um ano com as originais na minha SST57, porém sempre querendo trocá-las, haha.

Abs

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


e quais as chances de ser tributado ?

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
Na teoria todas as importações deveriam ser tributadas, mas na prática isso não ocorre pois o volume é muito grande e muitas vezes eles deixam passar. Eu já comprei muitas coisas de fora como pedaleira, pedal, cabo, cordas, eletrônicos, etc e nunca fui tributado, mesmo com valor real declarado em algumas compras.

Dizem que a GFS costuma colocar valor abaixo do real na Customs Declaration, logo, se forem tributar por ela (o que é mais garantido porque duvido que vão procurar o valor real do produto), o imposto poderá ser bem menor.

Enfim, dá uma pesquisada aqui no fórum que existem muitas informações.

Abs

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Ow cara, mas tem coisa ali que eu nem sei pra que serve...
O que é esse wiring kit ?
E esse roller string ?

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
Wiring Kit é um kit de parte elétrica com potenciômetros, chave, capacitores e jacks novos, já que essas xing ling das SX são bem fracos.

String Trees são os abaixadores de cordas do headstock (uns chamam de gaivota ou borboleta). Os do tipo roller possuem baixo atrito, diminuindo a instabilidade na afinação.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Sai muito caro comprar isso aqui no brasil mesmo ?
Tipo, se eu for em uma loja de instrumentos, e comprar peças semlhantes a essas, gastaria muito mais ?

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Tem uma rua em porto ( não sei o nome ), mas é cheia de lojas de instrumentos, tem a multisom, a milsons, mais um monte de loja...

Eu acho q vou catar os 300, imprimir essa sua lista ai, e ir la catar as peças.

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
No Brasil não compensa. Vai sair uns R$1000,00 essa brincadeira, fora que muitas coisas são mais chatas de achar por aqui.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que vou trocar so os capts e o nut por enquanto...

Eu ainda nem sei usar alavanca direito, rsrsrsrs

Alguma recomendação de capts brasileiro, preferencia mini humbucker. O bertola falou dos stellfner, so q eu nao achei onde vende nem sei o preço, e os malagoli nao achei eles mini humbucker.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que esse vai para ponte

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, por enquanto, acho que so trocaro cap da ponte né ? Deixar os capts xing ling da sx sst62 por enquanto...
ta bom

Ta assim por enquanto: Capts 100
Knobs: 15

Tem umas tarraxas la na captadores, mas é sem marca =S

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
Dá uma olhada nessas tarraxas. O preço está ótimo e são boas tarraxas.

Abs

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
ei cara,
te mandei um recado com uma boa opçao lá
kent armstrong hot ou cool rails
por 55 reais.
na verdade um contato bom
pra voce ter acesso a um catalogo enorme de peças.
att

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


hot(13k) e cool (8k).

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


To sofrendo pra conseguir a grana do captador da ponte, eu vou trocar o resto adiante, depois eu dou um UP neste topico, abraços, obrigado.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


fica muito punk tocar iron/metallica com cordas 0.11 ?

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal, queria saber qual captador melhor para tocar iron, metallica... Ou apenas qualidade em si...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194706165-captador-kent-armstro ng-strat-hot-preto-hot-rails-_JM

ou...

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e

Para ponte, abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sx strato sst62 e o Metal