Problema com o mindinho e palhetadas

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # jul/11


    Sou guitarrista base mas me arrisco a fazer uns solos, de uns tempos pra cá com mais dedicação comecei a perceber que meu dedinho não vai de jeito nenhum, logo "desenvolvi" muito mais velocidade nos outros 3. Isso pode ser ruim pra mim, ou não faz diferença desde que os outros 3 estão se igualando em velocidade de quem usa 4.
    Um outro problema são minhas palhetadas, só consigo palhetas de cima pra baixo, palhetada alternada não sai de maneira alguma. Nos solos acabei tendo que acelerar minha mão direita pra acompanhar meus 3 dedos, isso de palhetar só pra baixo causa algum problema também?

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igorpodttec

    Cara, isso já foi um problema comigo também! Mas o jeito é ficar treinando com o 1 2 3 4 e afins. Olha, se liga no tópico que eu vou criar amanha falando disso.

    Igorpodttec
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caio Bittencourt

    Hehe, o problema é que no 1 2 3 4 sai, mais num solo o dedinho trava, e não tme o que fazer. Mas boa dica, vou me ligar no tópico e continuar treinando.

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igorpodttec

    Aprovei e dá uma olhada no que eu fiz hoje, sobre mudança de acordes.

    Rodrigo830
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igorpodttec, eu toco a 8 meses e no começo tive esses 2 problemas. Eu consegui "fortalecer" meu dedo mindinho com um pedaço do o refrão de Sweet Child O' Mine q é bem assim:

    E|---------------------------
    B|-----14--------15----14
    G|-------14---------14----14
    D|11-------14----------------
    A|--------------------------------
    E|---------------------------------

    Primeiro toca a D11 com o dedo 1 e depois faz tipo uma pestana com o dedo 3 na casa 14 e depois da aquele toquinho na casa 15 com o dedo mindinho. Aos poucos vc vai melhorando.

    Sobre as palhetadas, palhetar só pra baixo não tem problema, mas palhetando alternadamente vai te deixar um pouco mais rápido. Recomendo q vc fique treinando com o 1 2 3 4 dando uma palhetada pra cima e outra pra baixo e ir trocando de corda pra poder ir se acostumando.

    E|1-2-3-4-
    B|----------1-2-3-4-
    G|---------------------1-2-3-4-
    D|E por aí vai
    A|
    E|

    Depois faça o movimendo ao contrario.

    Igorpodttec
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rodrigo830

    Obrigado pela dica do refrão da Sweet Child O' Mine, vou começar a treinar. A palhetada alternada também, o engraçado é que quando eu tento usar alternada perco muita velocidade em relação a só pra baixo, talvez seja só questão de treino.

    Tmusic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O jeito é fazer exercícios e mais exercícios com o mindinho. Pra ganhar força no mindinho é legato ficar fazendo hammer-ons e bends. E é normal que o mindinho demore um pouco mais para se desenvolver, por isso concentre-se mais nele(e no anelar) na hora dos exercícios. Logo logo ele estará acompanhando os outros.

    Já a palhetada, acho que depende um pouco do estilo que você toca/pretende tocar. Eu não consigo imaginar cavalgadas rapidas de metal sem palhetada alternada, e você vai perder muito a velocidade.

    Eu sugiro que quando você for treinar exercícios e solos, ao inves de palhetar só para baixo, palhete só para cima. Assim você ganha força pra palhetar para cima(foi assim q eu fiz) e depois passa a ter mais firmeza na palhetada alternada.

    Opções de treino não faltam. O negócio é praticar e ter na mente que nada vai sair de primeira. ^^

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dei sorte na guitarra, que quando comecei, na segunda aula eu tirei godfather em casa, ai cheguei lá primeira coisa que o prof falo foi pra tocar com alternada, aí acostumei.
    Mas é só treinar mesmo cara.

    Igorpodttec
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tmusic

    Boas dicas, preciso começar a treinar as alternadas, meu estilo de música é hard rock, mais umas palhetadas alternadas não fariam mal, acompanho a música palhetando só pra baixo, mais fico muito cansado depois.

    Dioxi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, treina exercicios cromáticos, tipo 1234,2431...

    Mais se vc nao tiver muito saco, que foi o que aconteceu comigo, pega umas musicas que vc possa fazer exercitar os dedos, treina hammer-ons com o mindinho e faz bends com ele tbm...

    Foi oque eu fiz...um solo que vc faria com o indicador e o anular , faz com o indicador e com mindinho...

    Rodrigo830
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Outro jeito legal de treinar a palhetada alternada é tocar aquelas musicas com acordes q tem q tocar pra cima e pra baixo. Como vc gosta de Hard Rock, experimenta tocar Purple Haze do Jimi Hendrix, q saiu uma videoaula a pouco tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o mindinho e palhetadas