Solo de Guitarra Improvisado com Pentatônica

    Autor Mensagem
    Hawklord
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Hawklord


    meu professor de guitarra me passou a escala pentatônica ontem(faço aula desde o começo de julho,uma vez por semana)e eu gravei esse solo improvisado usando a pentatônica.
    tem uns errinhos e uma emboladas e a gravação não ficou muito boa
    deem uma olhada(ou devia dizer escutada)e opinem
    http://www.4shared.com/audio/FNPU3Lyt/Solo1.html

    usei uma menphis tagima,um amplificador da Orange de 12 watts e uma pedaleira da Zoom G1X

    Guitar grandson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara pra quem pego a escala ontem ta bom cara, mas se tem que dar uma olhada nos bends, bota mais força neles pra chegar ao tom certo, e da tbm uma olhada na pegada cara, treina que uma hora tu fica craque!

    iam.Thaís
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pra quem começou agora até q tá legalzinho, continua treinando que vc fica nota 10. Mas vc tem q tomar cuidado com os bends, acho q vc exagera um pouco neles. Tenta colocar um BT no fundo (Backing Track) que é uma musiquinha só com a melodia e sem voz, aí vc vai sentindo a música e fazendo a pentatônica por cima, até vc ir acostumando. É bem divertido improvisar, boa sorte.

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hawklord

    Cara a iam.Thaís falou tudo o que eu ia dizer.

    Continue estudando e gravando isso ajuda muito!!

    Hawklord
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Hawklord
    · votar


    agradeço as sugestão e opniões pessoal,sempre são de grande ajuda

    iam.Thaís
    manjo desse negocio de backing track,não usei nada disso porque gravei meio na hora,sem muita preparação
    pra proxima arranjo alguma

    e tenho uma pergunta,voces q o reverb e delay da gravação ficaram bons?
    porque eu acho que a qualidade da gravação esconde um pouco essas coisas,em especial o delay,que eu uso só em alguns momentos.

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hawklord

    Não pensei em "esconder" as coisas. Não é assim que funciona tocar guitarra. Efeito servem para imprimir determinadas caracteristicas ao som da guitarra e não para maquiar o que tocamos de errado.

    Um timbre legal, para um linha rock, é uma distorção com ganho 6, reverb room no nível 5 e delay 2. Mas você tem que ir experimentando os efeitos até achar um som que lhe agrade.

    Hawklord
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celotoledo
    não,eu estava me referindo a qualidade da gravação fazer com que o reverb e delay não apareçam direito sabe,tipo o gravador não captar todas as vezes que o som ecoa,já que ele vai ficando mais baixo.
    e não usar esses efeitos para esconder os erros,entendeu?

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hawklord

    Hummm...agora entendi.

    Então você precisa de uma forma profissional de gravação.

    Vai precisar de um computador (que parece que já tem), uma interface USB para ligar a guitarra no PC essa aqui e um programa para gravação, que pode ser o Reaper ou Guitar Rig.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo de Guitarra Improvisado com Pentatônica