Review e duvída sobre afinador Ibanez LU10

    Autor Mensagem
    JoeLorenZo
    Veterano
    # jul/11


    Blz galera! comprei na gringa um afinador LU10 e acabou de chegar, logo ja colokei no set e curti muito pelo tamanho q cabe num cantinho da case q estava vazia e pelo display q é muito bem iluminado, ele é muito preciso, fiz a comparacao com o TU da BOSS e parece ser mais preciso e rápido, ele veio por 13,99U$.

    mas seguinte. é meu primeiro afinador e nao sei direito as operacoes dele, como usarei somente guitar nao irei utilizar o MIC dele, somente o IN e OUT, tem algumas funcoes q nao entendi a primeira é:
    pra q serve o botao de calibragem, no manual diz q muda a referencia de frequencias, de 0 a 5 frequencias 440 - 445Hz e de 6 a 0 436 a 439 HZ, o q isso significa?

    e botao FLAT:
    se pressionar 1 vez é igual a b
    2X = bb
    3X = a bbb

    alguem sabe me explicar????

    vlews

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E ai cara, beleza?

    Peguei as respostas do manual do teu equipamento, aqui: http://resources.ibanez.com/resourceservicehost/images/Ibanez/web/supp ort/manuals/LU10.pdf

    O lance de frequências, todo bom tunner tem: Isso tem a ver com a afinação da guitarra. As cordas vibram em frequências específicas, e geralmente, os antigos diapasões afinavam a 5ª corda (La - A), em exatos 440 Hz.
    Portanto, por padrão, o afinador vai usar os mesmos 440 Hertz para afinar a quinta corda, e vai basear o resto nelas. Você, por motivos específicos de timbre, e outros motivos peculiares, pode querer que seu afinador opere com uma outra frequência de referência para a 5ª corda. De repente você é o próximo Arrigo Barnabé! O.o (espero que não :-P )

    Perceba que você mesmo mata a charada quando diz

    de 0 a 5 frequencias 440 - 445Hz e de 6 a 0 436 a 439 HZ

    Só corrigindo é de 6 a 9 tá :-)

    Ou seja, em 0 você tem 440 Hz = A "puro". A cada número que você sobe, você aumenta 1 Hz, até o número 5.
    Do 6 pra frente (até o 9), se não me engano, você passa a afinar em Dó (C) e ai, você quer tocar metal do Demônio ( :-P ). Se não me engano, é a afinação do Slipknot ou do System Of a Down, mas não tenho certeza...

    Quanto ao Flat Tunning, isso é uma habilidade do seu tunner de fazer "rápidas mudanças" na afinação, em até 1 tom e meio, variando sempre em semi tons. Cada "b" que você define lá, abaixa meio tom, então se começo em LA (440) e você acrescenta um "b" apenas, o afinador vai colocar sua 5ª corda em LA bemol, que não existe e é na verdade Si (B), e por aí vai.

    É isso :-)

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pra q serve o botao de calibragem
    Pra calibrar, ué! No modo 440hz, a nota Lá é 440Hz(padrão) e seus múltiplos, daí eu acho que ele coloca esse 445 por causa da precisão dele, tendeu? 436 é o segundo 'padrão' pra nota Lá, que daí a afinação fica um pouco mais grave (ah vá)

    fiz a comparacao com o TU da BOSS e parece ser mais preciso e rápido, ele veio por 13,99U$.
    Porra, tu pago preço de banana hein! E realmente é um bom afinador, meu primo tem um.

    JoeLorenZo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rodrigo_30horas

    Caraca mano! tu tirou uma duvida q tava martelando aki, ele veio na caixinha, bat e td mais, menos o manuel!!!! dai eu tava meio perdidao prq nunca tinha mexido com Tuner antes, to bem satisfeito com o afinador! vlew pela explicaçao!!!! aki nao achei nd referente a esse afinador, vai ser de grande valia para os q quiserem compra lo. vale muito a pena!

    Magrinho123
    vlew cara, entendi td !

    lá fora nao existe esses impostos megaescrotos, quando o governo brasileiro se tocar q diminuindo impostos a populacao vai as compras e isso aquece a prosperidade das empresas brasileiras a coisa muda, =/

    aki o governo é um sócio no qual nao faz nada pra ajudar e ainda come 60% de td q se vende. eu tenho comprado bastante de fora, já q tenho um amigo q tem passaporte USA e vem sempre no ano, minha guita, pedais, straps e td mais so comprei lá! e realemnte é um ótimo afinador, eu recomendo!!!!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ai galera desculpa por ressuscitar, mas é que estou a procura de um afinador bom, confiável e que não custe muito, então me interessei por esse IBANEZ, mas tenho uma dúvida, ele tem uma entrada e saída P10 gostaria de saber se deixar ele conectado no set junto com os pedais se ele vai comer sinal da guitarra, alguém sabe ai se ele altera o som ou rouba sinal do instrumento ?????
    JoeLorenZo
    Se vc puder me ajudar cara, o que vc achou do afinador ? é confiável ? durável ? preciso ? e quanto ao sinal da guitarra que passa por ele sai intacto ????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review e duvída sobre afinador Ibanez LU10