Escola de música do RJ - Barra da Tijuca e locais próximos?

    Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11


    Galera, eu andei pensando bem e assistindo shows de bandas que eu curto muito e pensei: Caramba, que adrenalina deve ser tocar pra tantas pessoas e gostar mesmo disso.
    Por isso, quero me dedicar a guitarra pra valer com ajuda de professores, pra criar meu estilo.
    Quero aproveitar que ainda sou novo e quero absorver todo conhecimento musical quer der, ou seja, quero estudar pra valer e me tornar um bom guitarrista.
    Queria então saber uma escola na Barra da Tijuca ou num lugar próximo. No RJ.

    Abç galera.

    Breno_Azevedo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Breno_Azevedo
    · votar


    Tem a escola Mais que Musica no infobarra. Eu comecei lá a 1 mês, e tô gostando bastante do material.
    Recebi um email tb da Guitar club q abriu filial essa semana no shopping Barra Square.
    Tem a elite musical na Av. Sernambetiba, mas não conheço nenhuma referencia do material de lá.
    Abraços,
    Breno

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Já deu uma olhada na Barramusic? Lá, além de ser loja, também é escola de música.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Breno_Azevedo
    Valeu, vou ver se acho na net alguma informação desses locais, tipo: dias, material, professores e comentários.
    Pode me falar como é a sua escola de música em especial? Conteúdo, como os caras ensinam, como funciona?

    renatocaster
    Rapaz, os vendedores de lá são muito bacanas, mas não sabia que lá também era escola de música. Sabe me informar as mesmas coisas que eu perguntei pro Bruno?

    Breno_Azevedo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na Mais que musica, são dois dias de aula na semana. um teorico em grupo e um individual com o instrumento.
    O Curso usa muito o computador e a internet auxiliando com as backing tracks e videos. E claro o professor avalia suas dificuldades e foca nos seus objetivos.
    Gostei do metodo, ele tb imprime o material do dia da aula e vc coloca na sua pasta. Então vc nao perde tempo com o professor escrevendo as coisas no caderno e tal.
    A guitarclub eu vi q trabalha com o guitar pro, vc levando o seu pen drive e tal. Só q como moro na Barra e na epoca nao tinha ainda aqui, só em ipanema optei pela mais que musica. Mas a guitarclub tb me pareceu interessante.
    Abraços,
    Breno

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Breno_Azevedo
    Ou seja, na Mais que música se eu quisesse aprender, intervalos, escalas, formação de acordes, modos gregos, cromatismo e por fim partituras, eles me ensinariam? Eu quero ficar fera em teoria, pra entender o que estou tocando e assim, finalmente compôr partindo dos guitarristas que admiro. Óbvio que eu pretendo tirar umas músicas e talz, mas quero estudar teoria e me dedicar. Enfim, me fala o que você está aprendendo e como foi o contato com os professores e eles estão focando em que?

    Desculpa o inconveniente, vou conversar com meu pai mais tarde e talvez eu vá no local amanhã;

    Valeu a ajuda.

    Breno_Azevedo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eles tem uma linha de ensino definida na guitarra. Eu estou a um mês com eles e como meu conhecimento era pouco. Comecei do zero nas aulas teoricas. Na pratica estou mesclando o aprendizado com pentas com improvisos em cima de backing tracks, ensinam as tecnicas (ligados, slide e bends etc...), varias bases para vc treinar licks, aprender afinar os bends e etc... e to aprendendo batidas tb (q chamam de pop, balada, rock ). Ou seja to começando do zero mesmo, queria eu ter começado com a sua idade. Fiz 30 anos terça-feira, mas tô bem empolgado. Mesmo tendo pouco tempo, treino praticamente dia sim dia não por causa do trabalho, mas já senti uma boa evolução.
    Boa sorte pra vc!
    abraços

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Breno_Azevedo
    Eu vi vídeos do show que teve com os alunos do Mais que Música, muito bacana. Como os alunos são organizados? Os alunos mais experientes ficam em outras " turmas" ou é só uma "turma"? São realmente turmas? As turmas são por idade ou por nível de evolução?
    Sabe se o show que eles fazem é todo ano?

    Breno_Azevedo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Essa turma teorica, peguei do inicio. Aparentemente todo mundo nivel praticamente zero mesmo (Tem pessoas de 13 anos, como gente mais velha como eu na turma!!). Ta sempre abrindo turmas novas.
    O Show parece q tem todo ano (ou duas vezes), eu ainda nao participei de nenhum.
    O meu professor é o Evandro, qq coisa procura ele. Para saber mais detalhes do roteiro do aprendizado.
    Abraços,
    Breno

    mateusstarling
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    El_DoradoUK Sei que o post é antigo, mas se tiver interesse ainda, a melhor escola do Rio de Janeiro esta na Barra da Tijuca. Única escola parceira da Berklee no Rio de Janeiro.
    Passa lá e confere: www.StarlingAcademy.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escola de música do RJ - Barra da Tijuca e locais próximos?