Autor |
Mensagem |
Slider Veterano |
# jan/03
qnd vc troca um encordamento d 009 por um d 010, as cordas vaum trastejar??? Todas ou eh so o mizao? Compensa???
|
Filipe Veterano |
# jan/03
· votar
se a ponte for tremolo naun mas na floyd rose é legal vc levar a guitarra em um luthier pra ele regular pra vc , se vc quiser um som mais pesado é legal usar 0.10
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
depende da sua ponte, se ela for compensa, mas se naum vc tem q levar num luthier(os de loja geralmente naum saum muito bons)bom para ele fazer as devidas regulagens
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Em qualquer tipo de ponte tem q regular...
|
Anônimo Veterano |
# jan/03
· votar
Gui, pode cre... os de loja naum saum mto bons, e qdo saum, saum mto caros! C conhece algum bom no Rio? Na zona sul de preferencia?
valeuuuu!
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
rio naum, só conheço em sampa
|
Léo Veterano |
# jan/03
· votar
qual a diferença de um 0.09 pra um 0.10?
|
Slider Veterano |
# jan/03
· votar
leo, eh a grossura. Os .10, mantem mais o som, eh prum som mais pesado...
ow, mas vai ficar muito zuado mesmo se eu trocar pra .10???
tp eu ja troquei d .009 pra .009, e trasteja os bordoes, com a .010 vai trastejar muito mais???
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Provavelmente sim.
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Com certeza sim, alem de prejudicar o braco...
|
muchex Veterano |
# jan/03
· votar
O que eh trastejar?
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
É quando as cordas batem nos trastes enquanto estão vibrando. Atrapalha o som, dá uns ruídos estranhos.
|
Julio Zappa Veterano |
# jan/03
· votar
Não é sempre que ao trocar de 009 pra 010 vai trastejar.
Na maioria dos casos, tem de ser feita a regulagem do tensor já que ao trocarmos para uma corda mais pesada o braço vai para frente causando uma curvatura positiva, assim distancia-se mais a corda dos trastes.
Julio Zappa.
TKS
|
Lazy Veterano |
# jan/03
· votar
Faz o seguinte: troca as cordas pra .010. aí vc vai ter que ajustar o tensor, para isso ponha a guitarra de pé e de costas para vc. Gire o tensor no sentido horario mas com muito cuidado, vc só precisa dar de 1/4 a 1/2 volta e devagar.
Mesmo assim as cordas ainda vão estar trastejando. ai vc vai ter que ajustar a altura delas na ponte e depois ainda vai ter que afinar oitava! da um trabalhinho mas é legal pra ir conhecendo o instrumento.
Se não tiver a fim manda num luthier que é bem mais seguro e vai ficar bem melhor!
|
Maneco Veterano |
# jan/03
· votar
Aproveitando o tópico... Que encordoamento vcs usam?
|
Leandro Veterano |
# jan/03 · Editado por: Leandro
· votar
.009-.042, mas pretendo trocar por um mais pesado, .011 eu acho.
Marca eu prefiro NIG.
|
JoE_VaI_MaLmStEeN Veterano |
# jan/03
· votar
.009, mas vou colocar .010
|
Maneco Veterano |
# jan/03
· votar
eu digo a marca tb...
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
NIG 0.10 para guita, para bass geralmente giannini 0.40(o ultimo foi um ernie ball q eu peguei em promoção)
|
Bramires Veterano |
# jan/03
· votar
Comigo aconteceu o contrário: minha guita veio com cordas 0.010 e eu não sabia... Daí comprei 0.009. Ficou trastejando, e eu tive que aumentar a altura das cordas na ponte, deu alto trabalho..
Mas não gostei e já comprei um jogo de Ernie Ball 0.010, tô so´espeerando as 0.09 ficarem ruins pra trocar...
Valeu..
|
The Hellraiser Veterano |
# jan/03
· votar
Eu troquei um de 0.10 para um de 0.09 até agora num aconteceu nada...
|
Bramires Veterano |
# jan/03
· votar
Sorte tua, meu velho...
|