Como tocar rock

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Boggione


    Oi caras, desculpe se essa pergunta soa meio idiota pra voces mais e que eu queria saber como se toca rock. Se existe alguma sequencia de acordes especifica, quais escalas e bacana usar, quero aprender a fazer um som tipo Black Sabbath, AC/DC, Dio, Rainbow, etc.

    Atualmente estou muito preso as pentatonicas e oque eu aprende a tocar bem foi o blues, que nao e ruim, mais e o unico estilo que consigo tocar, eu toco covers dessas bandas que eu citei acima mais nao consigo fazer uma musica como eles, sempre que tento, so sai blues.


    Obrigado pela ajuda!

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    suahsuh ve os videos no cifra club e vai tentando pegar o jeito ,pow veio a diferença é que no rpck as batidas sao diiferentese os acordes tbm isso vc so vai saber tocando orocura por exemplo no cifra club e ve as videos aulas jaé

    flw.

    Lozartan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olha... sabendo pentatonica e power chord vc já tem todo alicerce do rock. Black Sabbath, Dio etc por serem mais metal usam mais a escala maior também, mas AC/DC por exemplo é totalmente pentatonica quase...

    Tem q ir tocando, vá experimentando as sequencias dos acordes, tentando criar riffs e tirando mais músicas que deve melhorar...

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    Atualmente estou muito preso as pentatonicas

    Todas essas bandas que vc citou usam e abusam das pentas. Então, procure se divertir com ela tbm.

    Se está com dificuldade de explorar a penta, estude, pegue aulas. Com a penta dá pra fazer muita coisa bacana dentro do rock, e demais estilos.

    joao b.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Põe a distorção no talo e bota pra moer nas pentas...

    rsrsrsrs...

    Boggione
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    sabendo pentatonica e power chord


    Opa, intao eu tenho todo o alicerce do rock, hehe!


    Galera muito obrigado, vou procurar usar bastante a escala maior natural tambem! Vou tentar usar um ritimo e batida diferentes!

    LUCAS BD GUITAR

    A que videos aulas voce se refere?


    Valeu mesmo!

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pow das musicas que vc gosta (de rock claro) assim vc pega o jeito de toca rock

    Geist
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    - Use Power Chords(tipo aqueles da música Iron Man)
    - Use bastante distorção(overdrive também serve)
    - Use bastante Palm Mute

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Cara, o blues e as pentatônicas são a base de 90% das coisas do pop e do rock que se ouve por aí.
    Especificamente falando das bandas que voce está pretendendo tocar, elas são essencialmente rock e , AC/DC por exemplo, voce consegue tocar praticamente o repertório inteiro se souber legal o blues. As sequências de acordes são familiares, as frases vieram do blues e o que muda um pouco é a velocidade.

    No caso do Black Sabbath, que foi uma banda que tocava blues antes de seguir o caminho do Heavy Metal, as composições principalmente dos primeiros discos também são calcadas em sequencias de blues.

    Já se tratando de Rainbow, a coisa é um pouco mais complicada, pois as composições são mais complexas, não seguem sequencias óbvias, e os solos... bem... são do Blackmore...

    Boggione
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    Geist

    Sim, com o Palm Mute fica bem legal, distorcao nao uso muito nao, sou mais um overdriver estilo Billy Gibbons, Randy Rhoads, overdriver bem rasgado entendi? Vou te dar um exemplo: Olha em 0:30

    Para as distorçoes estou pensando neste timbre aqui: Bem no comecinho!


    Eu sei legal de Power Chords :)



    Marcelo Bico

    Opa cara, muito obrigado pelas informaçoes ta ajudando bastante!

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    Quanto mais eu toco, mais eu entendo o que falta no meu jeito de tocar. Tocando bem vc toca qqr coisa. E da pra se virar bem com pentas. Aprende escala menor, que é bem útil. E aprende a usar o braço inteiro. E trabalha legal seu timbre. Usa acordes abertos....

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    Cara, se você sabe tocar e criar Blues você consegue fazer algo no mesmo nipe dessas bandas, afinal o Rock nasceu do blues! E pentatonica é a solução não o problema, tente misturar a penta+blues e ve se não é a sua pegada que ainda não responde bem ao estilo Rock...

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex

    Como seria ajustar a pegada ao estilo rock cara?

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    Ta ai algo que não saberia explicar por internet só tocando UHAEhaHUehuAEHUhae. Mas cara a maneira como você "ataca" as cordas ditam o estilo que esta tocando, seria mais o menos isso, a anos atras tinha o mesmo problema que você eu não conseguia fazer musicas para Metal, hoje acho uma moleza porque minha pegada atende bem.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex

    Entendi, se voce tiver jeito e paciencia de fazer uma video aula pro coleguinha aqui se nao for pedir dimais, hehe!

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Up!

    Geist
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Eu sei que é meio estranho, mas para metal eu faço assim no meu amp(Newell GRX20):
    Gain 10
    Multi-Timbral 10
    Bass 4
    Middle 10
    Treble10
    Posição ponte+meio dos captadores

    Fica aquela distorção de "Nintendinho" nas casas mais agudas e ultra rasgada da casa 12 para trás.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar rock