Epiphone Les Paul Captadores!

Autor Mensagem
    léo belintani
    Veterano
    # jul/11

Em primeiro Lugar " Já usei a busca" hehe
    vamos lá, tenho uma epiphone les paul e uma pod hd 300, minhas proximas compras seriao os caps e um ampli novo(laney lv 100, fender Fm 65r ou Peavey bandit 112) enfim optei pelos caps e preciso de uma ajuda, fui em uma loja de guitarra pensando no JB +59 chegando lá o cara me disse q o 59 era um lixo nao tinha medios nem presença e tal disse que parecia som de guitarra velha, entao pedi algumas opinioes, ele me disse pra colocar o JB SH-4 ou o SH-5 na ponte e um Alnico Pro 2 no braço, entao ela me apresentou o SD Blackout, eu vi os caps pareciam bem legais eles sao ativos e tal, meu estilo de musica é guns n roses, acdc, metallica nirvana etc um hard rock, vcs acham q tem necessidade de colocar um cap ativo? ou um JB + alnico pro 2 supre minhas necessidades? vc tem algum outro conselho de caps? desde ja agradeço!!!

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

ou ate um par de emg do zacky wild?

maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar

bom, guns n' roses < ? > metallica.
    fica dificil né, querido.

ac/dc, guns n' roses e nirvana, dá pra conseguir algo em meio termo... tipo o burstbucker.

se tu colocar o blackout da conta pra tocar uma metallica, mas o clean dele é bem ruinzinho.

ouvi dizer, que com um captador + vintage, tu consegue um bom clean e com pedais tu consegue um peso maior, mas com um captador hifi, tu não tem um clean bom e não existe pedal que deixa um clean cristalino.

Denipo
    Veterano
    # jul/11
    · votar

E ae amigo....

O JB e o alnico pro 2 segura a onda totalmente.

Um burstbucker gibson ficaria perfeito, se tiver condições, eu iria deste.

Eu não acho necessário colocar captadores ativos, mas dá pra usar os EMG para esta finalidade também pois eles ficam bem legais com qualquer tipo de drive.

Resumindo...não acho que nenhum captador da seymour é ruim...todos são bacanas e cada um tem sua especificação..é questão de gosto mesmo. Ouve no youtube alguns covers com cada captador e com equipamento parecido com o teu...e faz tua escolha.

renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar

léo belintani

Em primeiro Lugar " Já usei a busca" hehe

Acho que não hein...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265127/relacionados.html

Curiosidade: Vc é parente do Duca Belintani?

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

entao, esses gibson estao saindo quanto mais ou menos? e onde eu encontro eles? tipo eu achei legal o seymour duncan sao captadores mt bons, mais se um dia eu quiser tocar algo a mais um som um pouco mais pesado, nao muito so um pouco, o JB aguenta? tambem pesquisei no fcc sobre o 496R no braço é o 500T na ponte eles aguentam o tipo de som que eu quero?
    abrs e valeu pelas dicas

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

estava pesquisando e vi a combinaçao, SH-4 JB + Alnico pro 2 ou JB + Jazz model.. oq acham?

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

renatocaster não, pelo menos que eu saiba não, apesar dele ser da mesma região deve ser algum parente mais um pouco distante, vou procurar saber! abrs

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

SH 4 JB + SH-2n Jazz ficaria bom? oi o alnico ni lkugar no jaazz

Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar

léo belintani
    o cara me disse q o 59 era um lixo nao tinha medios nem presença e tal disse que parecia som de guitarra velha

Tu foi comprar isso aonde..? No açougue?
    Pro cara (vendedor?) te dizer isso, certamente ele é um açougueiro vendendo captadores.

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
    Veterano
    # jul/11
    · votar

léo belintani

Bro,

Só posso opinar com o set de alnico 2 pro na ponte e braço, que é meu set atual. Particularmente eu curto bastante, timbre mais agressivo (tipo Guns e Pearl Jam no começo dos anos 90), só que pra hi gain, usando captador do braço parece embolar um pouco, mas como não é o tipo de som que curto, não tenho problemas quanto a isso.

Dá uma olhada no site da SD que tem demos das combinaçẽos de captadores... Ajuda um pouco ;)

Abraços!

Bolívar
    Veterano
    # jul/11
    · votar

dimarzio paf 36th anniversary. Acho q o jb tem saida demais.

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

resumindo galera, na ponte pensei entre JB ou SH-4 JB, no braço Alnico pro 2 , Set lover, SH-2n Jazz ou o 59 model, queria a opniao de vcs ae

Del-Rei então cara foi na loja Timbres em campinas ele disse que o 59 tem som de guitarra velha dos anos 80 ou 90 e disse que é mt ruim o cap

Duds McCready valeu pelas dicas, mais tipo, eu queria algo mais agressivo na ponte, tipo o SH-4 JB ou o JB, e no braço algo mais tranquilo tipo o Alnico pro 2 ou o SH-2n Jazz

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Bolívar como assim saidas demais? nao entendo de caps!

Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar

léo belintani
    Existem várias opções de captadores pra ponte nessa faixa de preço, dos mais caros aos mais baratos: Seymour Duncan JB, Seymour Duncan Distortion, Seymour Duncan Custom Custom, Dimarzio Tone Zone, Dimarzio Super Distortion, Dimarzio AT-1, Bare Knuckle Holy Diver, Tonerider Generator, etc.

Qualquer um desses captadores vai dar um timbre que passeia do heavy/hard rock ao heavy metal 80's.

Par ao braço o legal seria um captador com uns 8k de resistência mais ou menos, algo na linha do Seymour Duncan 59, Seymour Duncan Jazz Model, Dimarzio Paf Pro, Dimarzio Air Norton, ou seja, captadores mais "PAFish".

então cara foi na loja Timbres em campinas ele disse que o 59 tem som de guitarra velha dos anos 80 ou 90 e disse que é mt ruim o cap

Esse cara não tem pelo no cu, além de não entender bosta nenhuma de nada. O 59 é um PAF com um pouquinho mais de corpo, tá mais pra 60's/70's e mesmo que soasse como "guitarra velha", qual o defeito nisso? Eu tô louco por uns PAF em Alnico II ou IV com no máximo 8k de resistência na ponte e uns 7,5k no braço.

Abs

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Van_Lorien então eu poderia colocar o SH-4 JB + Alnico Pro 2? ou apenas o JB+ Alnico Pro 2 ou no lugar do alnico o 59?
    Esse cara não tem pelo no cu, além de não entender bosta nenhuma de nada iuahuahuahauhauhauhau é pelo oque ele falou está parecendo isso! abrs e obrigaod pela ajuda

GRRS
    Veterano
    # jul/11
    · votar

léo belintani

Se for colocar JB na ponte eu sugiro que vc coloque o Jazz no braço...

PS: Os caras do Megadeth usam/usavam essa combinação, se quiser uma referência de timbre

Abs

Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar

léo belintani
    Não vejo problemas. Acho que deve ficar um set bem interessante o JB + Alnico II Pro. Fora que, gosto do som dos captadores com magneto em Alnico produzem na posição braço em guitarras de mogno, mas aí é gosto pessoal.

Abs

renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar

léo belintani

não, pelo menos que eu saiba não, apesar dele ser da mesma região deve ser algum parente mais um pouco distante, vou procurar saber! abrs

Ih, vê isso direito aí, mané! Vai que de repente vc é primo de sei lá quantos graus dele? Dá pra ele te apadrinhar e tudo, haha

então cara foi na loja Timbres em campinas ele disse que o 59 tem som de guitarra velha dos anos 80 ou 90 e disse que é mt ruim o cap

Ahn, então o cara de uma loja chamada TIMBRES te falou uma heresia dessas? Recomendo a vc passar bem longe dessa loja.

Sobre os captadores, eu nem ia falar pq já tem inúmeros tópicos e tem o tópico fixo só de captadores. Mas....

Digamos que a combinação "crássica" é JB na ponte e '59 no braço. Eu iria nessa sem medo de ser feliz, hehehe. Mas vc podia dar uma olhada no Classic 57 da Gibson, tbm é muito bom.

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Van_Lorien
    então , eu estou com ele na cabeça agr, mais como so vou comprar no sabado não custa ficar pesquisando né!

renatocaster
    Ih, vê isso direito aí, mané! Vai que de repente vc é primo de sei lá quantos graus dele? Dá pra ele te apadrinhar e tudo, haha

UAHAUHAUHAU então eu vi que ele tem um trabalho né, tomara q seja da familia!

Ahn, então o cara de uma loja chamada TIMBRES te falou uma heresia dessas? Recomendo a vc passar bem longe dessa loja.

não que a loja seja ruim, ele e muito legal mais deixou a desejar , ele falou isso porque não tinha o'59 em estoque hehe mais essa é uma das lojas mais careiras daqui da regiao !

Sobre os captadores, eu nem ia falar pq já tem inúmeros tópicos e tem o tópico fixo só de captadores. Mas....
    Digamos que a combinação "crássica" é JB na ponte e '59 no braço. Eu iria nessa sem medo de ser feliz, hehehe. Mas vc podia dar uma olhada no Classic 57 da Gibson, tbm é muito bom.

uahauhauahu não tem problema, esses caps da gibson onde eu encontro? mais o alnico pro 2 consegue ser melhor que o 59??

léo belintani
    Veterano
    # jul/11
    · votar

UAHAUHAUHAU então eu vi que ele tem um trabalho né, tomara q seja da familia!

"eu vi que ele tem um trabalho legal"