Até que fim Sx SG

Autor Mensagem
brunomeelo06
Veterano
# jul/11 · Editado por: brunomeelo06


Eaai galeera ... até que fim eu comprei minha Sx SSG STD. Pra quem tá pensando em comprar uma guita nessa faixa de preço ( comprei a minha na Foxtrot por 873,00 e vem com case de luxo junto), recomendo essa Sx. Captação ótima, braço muito confortável e do jeito que gosto, curto e um pouco mais fino. ( com casas menores ).. feita em Mogno, corpo e braço. O braço é Set In Neck, colado. O fraco dessa guitarra são as tarraxas.. essas sim são bem ruinzinhas... elas não tão segurando a afinação nem um pouco. A Memphis MG-32 ( com tarrraxa original ) do meu primo segura afinação melhor do que a minha. Por isso tô pensando em comprar logo outra tarraxa, e aqui já vem uma duvida: Que tarraxa comprar ?


Espero ter ajudado quem tá pesquisando por guitas, e espero uma resposta da tarraxa ..

Abraços.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Compra wilkinson...

tenho a Les Paul os meus problemas de tarraxas nao sao assim n apesar de serem as mesmas... leva pra regular antes ate porque as cordas podem ter sido colocadas erradas isso em qualquer gotoh desafina

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


O braço é set in neck, não é nem colado, é uma peça só.

"set-in neck" é o mesmo que braço colado. Guitarras nessa faixa de preço não costumam serem feitas em "neck thru", que é quando a mesma peça de madeira do braço é a que constitui a parte do meio do corpo e nem muito menos em peça única.

Sobre a tarraxa, realmente não sei, mas acho que antes de trocar vale apena dar uma olhada no nut, a forma com que as cordas foram colocadas e etc para aí sim ver se o problema são realmente as tarraxas.

brunomeelo06
Veterano
# jul/11
· votar


Vigança Troll

hm...Vou levar pra regular então. Não sei o que tá acontecendo.. eu afino ela e toco de manhã, antes de ir pro colégio e guardo no Case. Ai só toco nela no outro dia de manhã e quando eu pego ela as cordas G e A ( 3 e 5 ) estão desafinadas meio tom abaixo +-... e o resto continua afinado. E quanto custa +- uma da Wilkinson ?


Abraços.

H31T0R
Veterano
# jul/11
· votar


Leva em um luthier para ele dar uma regulada pode ser um problema que pode ser resolvido lá msm

se ele falar que o problema é na tarraxa
vc compra as tarrachas e sai saltitando do luthier com a guita na mão

ai cara bela compra
mas nessa faixa de preço eu levo a tele de um amigo meu de luthier
pow mas que tele.
mas essa guitarra é otima

vlw

brunomeelo06
Veterano
# jul/11
· votar


Spect

Valeu cara, por me corrigir. E quanto ao braço, é neck thru mesmo. É uma peça só. Hoje não dá, pois estou na casa do meu primo, mas amanhã de manhã eu tento postar aqui umas fotos dela pra você ver, beleza ?

Valeu, Abraços

brunomeelo06
Veterano
# jul/11
· votar


H31T0R

Cara, essa guita é muito muito muito boa mesmo. Só você tocando pra ver . Não conheço essa Tele do seu amigo, mas garanto que se tocasse na Sx vc ia pensar outra vez em qual pegaria.


Valeu, Abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


brunomeelo06

Daqui uns dias você vai ter opiniões mais "reais" da sua guitarra, no começo é assim mesmo, empolgação, logo logo o fogo acaba e você vai começar perceber como a guitarra realmente é.

Sobre as tarraxas compre Gotoh Vintage, vai segurar afinação que é uma beleza.

E leve no luthier para ele trocar eles e regular geral sua guitarra, coloque 011 também, pra ter aquele timbre gordo mesmo e com pegada (isso é opinião minha).

Eu tenho uma tese de que nenhuma tarraxa das guitarras SX são boas, as SX são boas em construção, mais hardware nem um pouco. Tenho uma SX SST57 e troquei tudo nela, coloquei tarraxas Fender Original Vintage, ficou o bicho, segura muito afinação, lembre-se que o jeito de colocar as cordas contam muito também.

Parabéns pela aquisição.

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


brunomeelo06
Valeu cara, por me corrigir. E quanto ao braço, é neck thru mesmo. É uma peça só. Hoje não dá, pois estou na casa do meu primo, mas amanhã de manhã eu tento postar aqui umas fotos dela pra você ver, beleza ?

Cara, se for assim, é colado.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Daqui uns dias você vai ter opiniões mais "reais" da sua guitarra, no começo é assim mesmo, empolgação, logo logo o fogo acaba e você vai começar perceber como a guitarra realmente é.


Discordo to com minha guitarra a um bom tempo e to com as mesmas impressões ainda ... so me decepciona um pouco o captador do braço que parece ter ganho demais o da ponte tambem tem ganho demais e legal pra metal e tal mas vou trocar-los por captadores com menos ganho

o resto tudo bem

brunomeelo06
Veterano
# jul/11 · Editado por: brunomeelo06
· votar


Spect

Cara, mais uma vez brigado pela correção. É, é assim mesmo. Mas como seria o Neck Thru então ? ( manda alguma foto ai, se puder ).
Valeu mesmo cara.

LipeGuitarrero
Daqui uns dias você vai ter opiniões mais "reais" da sua guitarra, no começo é assim mesmo, empolgação, logo logo o fogo acaba e você vai começar perceber como a guitarra realmente é.

Cara.. eu tô com a guita a 1 mês, e ainda não mudou nada. Não tô com essa empolgação toda assim, a ponto de me "cegar" pelo o que produto realmente é.. E realmente o que peca é a tarraxa, porque de resto, construção, acabamento, harware são muito bons mesmo.

SX são boas em construção, mais hardware nem um pouco. Tenho uma SX SST57 [...]

Se você está levando em consideração a sua Strato quando estava original, você vai ter que tocar em uma SSG pra entender.. Eu tenho um amigo que tem uma Sx SST57 também e fomos tocar na casa de um colega e todos os que estavam lá e tocaram nelas 2, concordaram que a SSG é beem superior a SST, que não dá pra tirar como exemplo a SST pra "julgar" as "irmãs" SSG e a LP . A SST tem captação mais fraca e a guita dele, apresenta problema de tarraxa também. Ele disse que desafina muito rapido. Ele até me fez a proposta de trocar a minha na dele e vinha mais 300 conto, e não rola. Não vale fazer esse jogo, não mesmo.


Parabéns pela aquisição.
Valeu cara.


Abraços

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


brunomeelo06
Cara, mais uma vez brigado pela correção. É, é assim mesmo. Mas como seria o Neck Thru então ? ( manda alguma foto ai, se puder ).
Valeu mesmo cara.


Nessa foto, sem acabamento ainda, dá para pegar bem a idéia. A mesma peça da qual o braço foi feito é a que faz o meio do corpo. Aqui dá para ver bem a diferença. Não são usadas em guitarras de baixo e médio custo justamente por ser uma forma de construção mais cara, sendo peça única (quando a guitarra inteira, braço e corpo é feito num bloco só de madeira) bem mais cara ainda.

brunomeelo06
Veterano
# jul/11
· votar


Spect

hm...entendi. Valeu cara, mais uma vez... hehe

Abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Vingança Troll

Discordo to com minha guitarra a um bom tempo e to com as mesmas impressões ainda ... so me decepciona um pouco o captador do braço que parece ter ganho demais o da ponte tambem tem ganho demais e legal pra metal e tal mas vou trocar-los por captadores com menos ganho

Isso é uma coisa "real da guitarra" que quando vc compra nem nota de tanta empolgação.

brunomeelo06

Se você está levando em consideração a sua Strato quando estava original, você vai ter que tocar em uma SSG pra entender.. Eu tenho um amigo que tem uma Sx SST57 também e fomos tocar na casa de um colega e todos os que estavam lá e tocaram nelas 2, concordaram que a SSG é beem superior a SST, que não dá pra tirar como exemplo a SST pra "julgar" as "irmãs" SSG e a LP . A SST tem captação mais fraca e a guita dele, apresenta problema de tarraxa também

Não se compara SG com LP nem com Strato, são coisas distintas e completamente diferente, não tem a minima comparação.
É claro que a captação da SST é mais fraca, ela tem singles, e SG tem humbucker, a SX SSG é feita de nato, a SST57 é de alder, uma é SG outra Strato, não tem como de modo algum comparar.

Mais depois dos upgrades que fiz nela, ficou show de bola.

brunomeelo06
Veterano
# jul/11 · Editado por: brunomeelo06
· votar


LipeGuitarrero

Sim cara... são 3 guitarras de uma mesma marca, você pode fazer uma certa comparação sim, lógico que pode. Se ambas são guitarras de uma mesma marca e mesma faixa de preço você pode fazer o comparativo de qualidade de som, acabamento, essas coisas vei. Maaas a SST custa entre 500-600 não se comprara com a SSG 873,00 ( preço que eu comprei ) e a LP 900 e pouco ( na msm loja ). A LP e SSG podem ser compradas por serem da mesma faixa de preço, tal que a LP sempre é mais cara porque é a que o povo procura mais. Assim, você não pode tirar como exemplo uma guitarra inferior da marca. Dizer que isso ou aquilo DA MARCA é ruim. Não é. Isso ou aquilo é ruim na SUA GUITARRA, não na marca velho. Saca ?

SX SSG é feita de nato
A Sx SSG é feita de Mogno, braço e corpo.


Abraços.

Van_Lorien
Veterano
# jul/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


brunomeelo06
É uma bela guitarra, tenho uma e gosto bastante. E realmente, as tarraxas são péssimas. Eu estou para comprar umas Wilkinson EZ-Lok com exatamente o mesmo visual das originais, bem vintage. São ótimas tarraxas com um preço melhor ainda: US$35,00 com frete já.

Outras alterações que farei na minha é trocar os captadores cerâmicos que na minha opinião são muito fortes e são um sacrilégio para com o meu valvuladinho por uns mais "PAFish" de Alnico II ou Alnico IV com saída baixa (entre 7 e 8k). Trocar os potenciômetros também é uma boa, vou fazer isso e usar 50's wiring.

Vingança Troll
Realmente, isso nos captadores é bem ruim. Eu creio que por ser uma guitarra chinesa, tanto o captador da ponte quanto o do braço são rigorosamente iguais e com a mesma saída, isso explica a diferença de força nele no braço.

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


brunomeelo06

Se for colocar por nivel de construção a SX SST, a SX SSG, e a SX GG1 são a mesma coisa, madeira boa adequada ao modelo, acabamento bom.

O fato é que SG e LP sempre foram mais caras, acho que deve ser pelo formato do corpo que tem que ser melhor trabalhado, ou o nato/mogno ser mais caro que Alder, sei la...

Mais não se compara, nem acabamento, nem som, nada.

Ja que são duas guitarras opostas, denominadas para estilos diferentes, uma tem singles, outra tem humbucker, uma é mais pra blues outra é rock n' roll.

A Sx SSG é feita de Mogno, braço e corpo.

Leve no luthier antes para comprovar, a maioria dos relatos dessas guitarras dizem que são de nato, inclusive quando fui levar minha SX para regular no luthier outro dia, tinha uma SX LP STD lá e o cara tava até falando que era de mogno e talz, e o luthier ficou de fazer a avaliação da madeira, semana depois voltei pra pegar a guitarra e lembrei e perguntei para ele sobre a madeira da LP, era de nato.

Aqui no FCC também tem muita gente que possui essa guitarra e são feitas de nato, enfim, isso pouco importa, ja que o importante é você gostar do som da guitarra, pra mim também pouco me interessa saber se minha guitarra é de Alder ou não, apesar do luthier ter me dito que é realmente de Alder, pra mim não faz diferença alguma, eu gosto do som, e pronto.

Ia comprar a SX SSG também, só que no fim prefiri uma CLP2 da condor, mais como não chegava na loja antecipei a compra da SX SST57 e estou muito contente com ela.

Poste fotos pra gente ai.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero


Mano quando eu comprei a guitarra... ja percebi isso dos captadores

brunomeelo06
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien
vou procurar essas tarraxas ai pra ver se rola (:

LipeGuitarrero
Cara... andei procurando aqui quando vi o seu comentário e vi o seguinte. Nato é um tipo de Mogno Ocidental, ou algo assim... e são mais baratos, e no ficha da guitarra, na Loja tinha escrito que era de Mogno. Então, valeu por esclarecer isso ai, e quando eu for no luthier, só pra tirar a duvida, eu pergunto a ele hehe. Tô na casa do meu primo, e tô sem máquina aqui, mas hoje quando voltar pra casa, ou amanhã de manhã eu posto as fotos aqui, pode deixar.


Abraço.

Oijpedro
Veterano
# jul/11
· votar


oriental*

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


É to pensando numa SG.

To entre uma SG e uma 'Telly'.

Na hora decido, daqui a duas semanas. Talvez fique pra Tele, já que é mais fácil de achar em lojas do que a SG que quero.


Parabéns pela guita, ela deve ser boa!

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


brunomeelo06

É isso ae, mogno asiatico. Mais nem ligue pra isso, é normal essas guitarras de baixo custo serem de nato.

theblackstrat
Veterano
# jul/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


vale lembrar que assim como o mogno asiatico (nato)
é diferente do mogno ocidental,o ash e alder das sx stratos
nao são os mesmos empregados na produção das fenders.
existe uma diferença de anos se secagem no estoque
entre outros detalhes de seleçao de madeiras que diferem
os grandes nomes da guitarra das fabricas asiaticas,
e isso não que dizer que os istrumentos asiaticos sejam ruins,
existem uns muito bem feitos e com boas madeiras.
mas existem exemplares confeccionados com madeira verde.
os de compensado não valhe nem a pena citar.
vlws

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero
eu tenho uma LP da SX e se tem algo que eu posso dizer, construção ótima, e só!!
caps e tarraxas precisam ser trocados, pra ter noção coloquei um set de caps da malagoli em alnico 5 com ganho médio-baixo, e ficou outro nivel de guitarra... ficou muito mais claro o som...
e tarraxas, vou trocar mês que vem, vou colocar gotoh pra num ter mais dor de cabeça...

no mais, parabens pela aquisição, com uns caps. bons e tarraxas legais a guitarra vai ficar excelente pelo preço

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

Não existe isso de guitarra ou madeiras ruim. Funcionando e sendo durável, o que diferencia é o gosto.

Ó o Jimmy Page por exemplo tocando numa guitarra de compensado que ele levava pra todo show (em uma finação aberta, se meus ouvidos não me falham é Sol aberto)



LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

Concerteza que o Alder de uma SX não é de Fender né, afinal estamos falando de uma guitarra de 500 reais.

Assim como o mogno de uma guitarra de 1000 reais nunca vai ser igual de uma Gibson de 6000 reais.

Enfim, tanto faz também, o que importa é você está satisfeito com teu som

luiztx

Eu nunca disse que era de construção ruim, longe disso, só citei o fato do Nato para ele ver se é mesmo Mogno ou Nato.

Coloque Gotoh que seus problemas vão sumir hehehe.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
aposto que ele esta com essa guitarra mais pelos lipstick
que pelo compensado meu caro..

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


theblackstrat

Se fosse o caso, uma pessoa com ótimos luthiers à disposição como ele poderia facilmente ter os captadores transferidos pra qualquer outra guitarra. Uma Telecaster ou uma Les Paul por exemplo, modelos que ele estava acostumado.

Ou que fizessem réplicas identicas dos captadores para colocar em outra guitarra.

Ou mesmo que fizessem um novo corpo de madeira de Shangri-Lah curada no Tibet por monges para a guitarra hehe.

Entenda, tudo relacionado a diferenças sonoras cai no gosto.

theblackstrat
Veterano
# jul/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


Fidel Castro
ou mesmo um mestre como ele tocando em uma
guitarra de compensado mas bem equipada e regulada..
faz um som que com é feito por ele vira marca e sinonimo de timbre
autentico..se fosse voce com a mesma guitarra de compensado
niguém daria moral..
vlw

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero
nem pensei em dizer que você falou mal da construção, foi mal se pareceu isso...
foi só pra dizer mesmo que com uns 2000 dinheiros da pra ter um som pra lá de satisfatório, tipo na minha eu curti os malagoli mas quero com menos ganho ainda ai vou pegar dois aph-1 da SD, ai dessa pra outra les paul, acredito de verdade, sem nenhum fanatismo ou ignorancia por falta de conhecimento de equipamento, que só saio dessa pra uma gibson mesmo (outros modelos eu até pegaria uma de luthier, mas LP num tenho nenhuma referencia de luthier).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original