Pra quem tem Golden Les Paul...

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/03


    essa é pra quem tem golden les paul que comprou recentemente:

    ceis repararam que o captador do braço é invertido? Os polos do captador (que parecem parafusos) estão no mesmo sentido do captador da ponte...que influencia isso pode ter no som???

    a proposito, to com uma grande tentação de ao trocar as cordas, colocar o captador na posição certa (ou seja, com os polos ajustáveis virados pro lado do braço!!)

    a les paul golden de voces também tem essa caracteristica???

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    olá....nao tenho goldem mais tenho uma les paul e realmente a sua capataço ta com o lado errado. isso pode capitar mal sim. o som voce nao nota mais quando voce faz harmonicos ou puxa mais do captador em um solo voce sente bruscamente esse erro de posicionamento da captação.aconselho sim a mudar mas só com ajuda de um luthier pois isso tem que as vezes mudar a posiçao ou a solda do fio e fazer em casa pode estragar a guita. nao deve ser caro mandar inverter.deve ser uns 5 reais ou 10 no maximo pra abrirem ali e fazer isso pra voce! espero ter ajudado! =)
    Abraços do Chicão! =) =) =)

    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    mas, será que não é so inverter A POSIÇÃO do captador, isto é, virar ele do contrário, e não ter de refazer as soldas???

    valeu chicão

    Spectrum
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu num tinha reparado, mas mudando d assunto, ela eh boa?

    Vinch
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    les paul eh otima..
    mas eu recomendo humbucker '57 classic...
    isso eh o demonio

    Doido Esponja
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu qria turbina minha golden les paul...tenta da uma melhorada em tudo....troca por um captador melhor, etc
    sai mto cara fazer isso?

    Filipe
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    pode ter certeza q vai ficar meio caro , um humbuckin da Di Marzi tá na faixa dos 500 , ai é se vc estiver a fim de gastar

    Doido Esponja
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    nossa...acho q vou me conter com ela ssim mesmo entaum....

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Os captadores sao assim mesmo... se vc inverter pode ter uma diferenca de volume entre as cordas...

    O q da pra fazer pra mudar a caracteristica do captador e deixa-lo mais alto ou baixo... se vc deixar ele alto (perto das cordas) vai ter mais volume e ataque (se ficar muito alto perde muito sustain, cuidado) e se deixar mais baixo vai ter mais sustain e brilho...

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E tem outra se vc inverter ele mudando as soldas pode ser q estrague o captador ou ele nao tenha o mesmo desempenho pq os + e - vao estar trocados...

    Megametal
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    HAHAHAHHAHAHAHA EU ACHEI O BENDITO TÓPICO!!!!!!!!!!!!

    MANDARAM EU PROCURAR E EU ACHEI, NÃO VAMOS DEIXAR ISSO MORRRER!!!

    Eu queria saber por quanto (aproximadamente) tá custando uma golden les paul........

    diz ae........

    Spectrum
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu ia(num sei c vo)comprar uma e num lugar tah 702 e no outro ta de 730 por 678, eh essa faixa dos 700 memo....vcs me recomendam ela?pq jah toque nela achei boa e so gamado numa les paul

    etnanot
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Seguinte, meu amigo comprou uma Golden Les Paul, apagou o logo da Golden do headstock e tudo os playboyzinhos que escumungam a Golden ficam pagando o maior pau pra guitarra dele, dizendo que o som é foda (apesar de o cara tocar virado o capeta) É o que eu sempre digo, se você pegar uma Tonante e escrever Fender nela, e pegar uma Fender e escrever Tonante, o cara faz a tonante parecer melhor de qualquer jeito, isso é de lei!

    dcvf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Digao
    mas creio que nao precisa mudar a solda, acho q só
    desparafusar e virar o captador...

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    caraio, parece coisa do outro mundo...eu já ia abrir um topico pra perguntar se os polos ajustáveis de um humbucker são os responsavéis pela captação

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    etnanot
    hahaha...é foda né? o que um nome (ou a falta dele) num faiz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem tem Golden Les Paul...