Guitarras Seizi. Alguém conhece?

Autor Mensagem
Dougrf
Veterano
# ago/11
· votar


Alame

Obrigadão pela disposição em responder.

Com certeza eu vou testar antes de decidir, e se eu conseguir vou levar um tio meu que toca profissionalmente e tem muita experiência pra ele dar uma analisada na parte mais técnica da guita (qualidade do material etc).

Suas respostas ajudaram bastante.

A Vision deve estar dentro dos padrões que eu estou esperando mesmo. Até porque ela é um pouco mais barata que a SX SST e a T635.

Estou quase decidido a pegar a Seizi Vision, mas como falam tão bem da SX ASHR por aqui, fiquei dividido. Isso vai ser resolvido na hora do play. Abraço.

Thiagoroberto

Obrigado pela opinião!

A T635 está um pouco fora do orçamento, até pq vou ter que comprar a guita, ampli, cabo e bag. Só tenho a palheta por enquanto rsrsrs. Então eu citei a Tagima só como referência.

Mais um que fala bem das SX heheh
Po isso que coloquei ela na lista rssrs

Acho que devido ao tempo de mercado é mais fácil achar uma opinião sobre a SX, porque bastante gente já usou. E pelo mesmo motivo fica difícil achar opinião sobre as Vision.

Obrigado cara, abraço!

Dougrf
Veterano
# ago/11
· votar


Ae galera, comprei a Seizi Vision preta com escudo preto.

Algumas impressões que tive:

alguns detalhes do projeto/desenho dela fazem diferença, exemplo: as cordas continuam retas após o capotraste em direção as tarraxas, o jack fica na lateral em vez de estar na canoa na frente, o desenho da junção corpo x braço facilita o acesso as últimas casas;

Braço super confortável;

muito bem construída, inclusive os trastes que geralmente são partes críticas de uma guitarra nova;

a que comprei não tem nenhum ponto de oxidação nas partes de metal;

tem um peso médio, achei que fosse menor e mais leve qdo vi na internet, mas gostei do peso dela (gosto de guita pesada);

No quesito construção e acabamento eu diria que ela está excelente, a não ser por dois pontos que percebi na minha:

* próximo ao captador do braço o escudo não está encostando no corpo, está com uma folguinha mínima, o suficiente pra deixar a palheta presa lá enquanto não se está tocando

* no cutaway de cima, há uma pequena falha na pintura formando uma linha de uns de uns 4 mm, qse não dá pra ver, mas está lá...

essas foram as únicas falhas de acabamento que percebi.
Eu teria pegado outra por causa desses detalhes, mas era a única peça da cor que eu queria heheh (talvez eu ouça críticas por isso...);

a ação das cordas está boa, pra mim pelo menos, nem muito alta nem muito baixa, vieram com cordas 0.9 mas depois vou usar 0.10;

as tarraxas não são ruins, mas tb não passam muita confiança, a afinação se alterou um pouco, muito pouco, mas dentro do normal em relação as tarraxas "genéricas";

Os captadores surprenderam "por serem de fábrica", todo single chia, mas esses chiam abaixo da média e possuem um timbre decente pelo preço:

o captador do braço não embola, possui timbre encorpado

o do meio é tem um som mais "rasgado"

o da ponte tem um ataque muito legal pra usar com distorção, e aguenta muita distorção sem dar microfonia, pareceu até humbucker nesse ponto

são todos bem equilibrados e definidos.

combinando 2 captadores sai um timbre muito legal, eu curti bastante.

Fui testar com um tio meu que toca profissionalmente, dá aulas e etc, ele gostou bastante da guita, e se surpreendeu pela qualidade em relação ao preço, disse que valeria uns R$ 800,00. Ele tocou de tudo com ela de pop a blues, heavy e tudo e a guita respondeu bem. (testamos num combo Marshall MG30DFX).

Num futuro próximo vou colocar umas tarraxas com trava e daí ela já vai ficar ótima pra mim.

E num futuro um pouco mais distante boto uns caps mais top.
Mas com os caps que estão dá já dá pra tirar uns timbres bem legais.

Além dessas, a única modificação que eu faria seria trocar o nut de plástico por um de metal ou osso, mas nem estou preocupado em modificar nada por enquanto, por que a guita já vem bem legal de fábrica.

Essas são minhas opiniões pessoais, e podem ser bem diferentes da opinião de outras pessoas. Pra mim, fiz um ótimo negócio, acho que não poderia ter comprado uma guitarra nova melhor que essa com o dinheiro que eu tinha. Muita qualidade dentro da faixa de preço em que ela está. Ou seja, o maior atrativo dela é o custo x benefício. Essas opiniões também são em relação a faixa de preço da guitarra. Não estou dizendo que é ótima comparada a uma Sur ou PRS, mas sim com outras da mesma faixa de preço.

Pra quem pensa em comprar uma guita que vale até uns R$ 700,00 vale a pena testar essa guitarra antes.

Eu recomendo essa guita baseado no meu gosto e experiência, mas só testando pra cada um ter sua própria opinião.

Abraço

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


Dougrf

Muito bom!!! Quero fotos, gravação de audio com os timbre ou um video...blz?rs....

Bom review. Valeu!!

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


eu tb to botando fé... pq as sx e a tagima t635,não é as guitarra q eu to querendo, eu vi as grx, e achei melhor...
tomara q essas seizi sejam boas...
quando eu for na playtech vo testar a sx e a grx

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


Realmente Parecem ótimas guitarras, o negócio é esperar e ver se as Seizi tiram a glória e a fama das SST.

Emogotic
Veterano
# ago/11
· votar


Acredito que será a substituta da minha RX20S. hehehe
"Quantu mai revius mió"

Dougrf
Veterano
# ago/11
· votar


Quero adicionar mais umas observações sobre a guita:

Toquei comparando com uma Shelter - eu não sei exatamente o modelo, tá escrito só California Series no headstock.

A Seizi tem um som mais agudo, não sei se é pela madeira ou captador, ou se é a Shelter que puxa mais para os graves...mas precisei aumentar os graves no equalizador. É mais aguda, mas não é estridente, é só ajustar o EQ que fica daorinha.

O material do escudo parece um pouco mais fino e mole do que o normal, por isso que ele tá com uma folguinha...Isso não é um problema, (nesse preço), mas antes mesmo de compra-lá eu já pensei em botar um escudo tortoise, acho que vai ficar muito louco. Mas isso depende da furação etc.

E o braço da Seizi é um pouco mais grosso que o da Shelter, mas nesse caso não é um problema da Seizi porque o braço é super confortável. Acho que é a Shelter que tem um braço incrivelmente fino mesmo (e tb muito confortável).

celotoledo

por enquanto estou sem condições técnicas de gravar áudio ou vídeo...além do mais, vcs não iriam querer me ouvir tocando rsrsrs
Obrigado pelo elogio ao review

vitor_antunes

Qual é essa GRX?

A Seizi dá briga boa comparada com a SX, mas só testando pra saber qual te agrada mais.

LucasBM / Emogotic

Acredito que, pelo menos agora que a marca tá entrando no mercado, os caras vão caprichar pra ganhar espaço.

Infelizmente tá difícil achar reviews pq a guita foi lançada mês passado...então o jeito é testar.


Abraço

cewagape
Veterano
# ago/11
· votar


Olá.
Resolvi postar no forum para alertar aos demais sobre guitarras seizi.
Após pesquisar na internet e experimentar uma seizi alien, achei muito botina a guitarra, com um bom som e acabamento.
Resolvi compra-la
Que decepção. A guita não segura a afinação, aliás, nem afina. Você afina as 2 primeiras e quando termina de afina a última, as primeiras já estão desafinadas novamente. Impossível tocar.
Pensei que fosse problema com ela e resolvi ir à loja onde a comprei. Fizemos vários testes e foi comprovado o defeito.
O gerente trouxe mais 2 guitarras iguais para fazermos a troca e ambos apresentavam o mesmo defeito.
Resultado: devolvi e guitarra e recebi o dinheiro que paguei.

Então, fujam da tagima alien

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


cewagape

Toca a quanto tempo amigo. Faço a pergunta pois guitarra com microafinação, como a Alien, precisam de um pouco de paciência e conhecimento técnico da ponte para afinar.

Será que não foi isso que aconteceu??? Enquanto não chegar na tensão das molas a floyd não afina....

Kieling
Veterano
# out/11
· votar


GAS muito forte por essa Vision em creme! haha

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


cewagape
floyd ruim é assim mesmo cara.

Sir.Paulo
Veterano
# nov/11
· votar


cewagape
Então, fujam da tagima alien

Não é Tagima!!! é Seizi!!

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206562064-guitarra-strato-sx-ss t62-captaco-seymour-duncan-e-muito--_JM

vale a pena?

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


igor.schecter
Você acredita mesmo que isso tem a ver com o Tópico ?

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/11
· votar


Não tenho a intenção de detonar hein...

Mas é uma guitarra que pude testar e ficar com pena de quem compra a ideia dos caras, de guitarra top de linha, porque é uma guitarra básica e inferior as Tagima Special, isso no caso das stratos simples. Tinham marcas de cola, knobs tortos e o som é terrível, na minha opinião.

As guitas com Floyd de uns 800 paus, tem um braço meio durão e com bom acabamento de pintura, mas me lembra a minha 1 guitarra, uma Golden tipo Satriani com Floyd Rose.

Me lembrou também uma Tagima Zero que tive essa Vizion, leve com som magro e captação fraca. E tinha alguns problemas de fabricação, no final gastei metade do valor da guita trocando as peças originais.

O Seizi vendeu uma ideia de guitarras top de linha, mas são guitarras básicas vindas da China e não tem nada a ver com a Luthieria do cara, infelizmente.

Se teu foco é uma guitarra leve de iniciante, vá fundo.

Se tiver outra linha e eu não sei, ok, estou falando do que eu testei na Playtech e tinha a rodo lá.

Valeu!

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


essa Vizion
Se tiver outra linha e eu não sei, ok, estou falando do que eu testei na Playtech e tinha a rodo lá.

Existem 4 linhas: Vision, Stone, Alien e Mosh.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


[Poser] Sou mais as Gibson e Fender mano... [/Poser]

MKazan
Veterano
# nov/11
· votar


Já toquei na guitarra do Márcio Okayama (essa mesma que aparece no vídeo).

A guitarra tem prós e contras...

Prós:
- O som não é de se jogar fora, muito pelo contrário. Ela tem uma boa variedade de timbres quando se troca a posição da chave de captadores, e sao timbres bastante aproveitáveis.
- É uma guitarra barata, o Márcio me passou a informação de que ela vai custar algo entre 400 e 600 reais no mercado. Por esse preço acho que ela é bastante honesta dentro do que se propõe e é uma boa opção para os iniciantes e para quem precisa de uma guitarra versátil de baixo custo.

Contras:
- Braço um pouco mais gordo do que eu gostaria que fosse. (mas isso é uma questão pessoal)
- percebi algumas irregularidades na pintura. A superficie estava bem lisa mas aparentava estar enrugada por baixo. Não sei o que ocasiona isso.
- Por ser fabricada na china, não sei o que pode acontecer com a durabilidade da eletronica.

Acho que para o preço até que é uma guitarra bem boazinha, não é de se jogar fora.

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM
Se você quiser eu crio mais um tópico inútil para meia dúzia de pessoas responderem e o moderador fechar :]

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


To em dúvida... qual eu pego. seizi ou sx? vou comprar no final desse ano até 700 reais pra tocar de pink floyd até sepultura

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


elas são pesadas assim como as tagimas ?

linhares80
Veterano
# nov/11
· votar


To em dúvida... qual eu pego. seizi ou sx? vou comprar no final desse ano até 700 reais pra tocar de pink floyd até sepultura


eu também vou pegar uma até o fim do ano estava em dúvida entre as duas, mas acho que vou acabar pegando a Seizi.

Breno Vasconcelos
Veterano
# mar/12
· votar


As guitarras Seizi são muito boas, garotada, peguei uma Stone metallic black (HSS), o humbucker (Ponte) respondeu muito bem aos sons do estilo mais "metal". A unica coisa que me decepcionou um pouco foram realmente as tarrachas, elas não são horríveis, mas após tocar algumas músicas com muitos bends, você não pode proceder para uma próxima sem parar para dar uma leve ajustada na afinação, não é nada de anormal em guitarras neste valor, mas trocando as tarrachas ela fica com um perfil muito profissional, eu diria. De resto a guitarra se enquadrou perfeitamente no meu perfil.

M.Vengeance
Veterano
# mar/12
· votar


Breno Vasconcelos
Cara, sem querer ser chato... mas não dessenterre os tópicos.

LeoBerwanger
Veterano
# mai/12
· votar


O ozielzinho agr tbm é endorse das guitarras seizi, e ele ja fez alguns videos com ela. Ah eu acho q na relação custo x benefício, é uma bela guitarra. Mas se engana quem comprar pelo tamanho do nome seizi, Mas mesmo assim to penssando em comprar uma haha' :D

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


a galera nao quer deixar esse topico morrer ^^

So_Leo
Veterano
# jul/12
· votar


Alguem ja testou a Seizi Mosh?

Lord-g
Veterano
# jul/12
· votar


Opa eu peguei a Vision creme !

Em breve posto fotos e possivelmente sons ( o mais complicado pra mim rs).

Comprei essa guita por ser de ash , não me ative muito a captação e tarraxas pois eram itens que eu ja ia trocar.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


O tagima sabe vender o peixe dele.....

É o luthier mais consagrado do país, cresceu a tagima começando na garagem da casa dele, tornou a maior fabricante de guitarra do país, vendeu a empresa e tá começando outra empresa vendendo um conceito de guitarra maravilhosa a preço de banana (coisa impossivel de acontecer pois o que é bom é caro) e se continuar assim daqui uns anos essa seizi toma o lugar da tagima que ele começou há 30 anos hehehe....

Mas deve ser uma guitarra honesta essa seizi sim, eu acho que quem paga pouco por um instrumento não pode exigir regalias apenas um instrumento legal o suficiente para que seja digno de modificação...

BraulioLanger
Veterano
# ago/12
· votar


Eu quero uma tele!!!

Alguem ja testou a Seizi tele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Seizi. Alguém conhece?