Metallica - Orion - Cover by Felipe Reis

    Autor Mensagem
    FRSouza
    Veterano
    # jul/11


    Fala, manolos.. Tirei hoje essa música, que pra mim é a melhor do metallica. Cliff Burton destruindo tudo, Cortei um pedaço do começo, se não ia ficar muito grande.

    Mais para o final, tá com bastante erro e algumas improvisoes que nao ficaram muito legais, cansei muito gravando essa musica, vários takes, ela é muito comprida.. Mas acho que dá pra avaliar, e vale intenção.. Abraço, agradeço desde já..

    R.I.P Cliff Burton

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FRSouza
    achei muito massa brother, cada vez melhor, ve se faz o video dessa q quero ver,abraço

    Bonnerfl
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FRSouza
    gosto bastante das musicas instrumentais do metallica tanto q aprendi the call of ktullu e Orion tbm, e mano te digo q sua versão ficou muito massa, so q eu toco um pouco diferente de vc, eu acabo tocando o ultimo solo de baixo tbm (usando um oitavador do guitar rig), fica legalzin ate... e em uma porrada só em vez de varios takes (qndo chegar uns equipos lah dos states eu posto a minha pra ouvir tbm!)
    ah, percebi q no finalzinho vc deu uma improvisadinha (lah pra perto dos 6mim e 30s) q eu gostei bastante, uma critica construtiva: acho q lah perto dos 1:45 deu embolada sinistra, n sei se vc quis deixar o volume do baixo + alto ou foi uma especie de flanger ou mesmo o meu sono... , só sei q n me agradou, mas de resto ficou bem legal

    FRSouza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sidguitar1
    Valeu, sid, vou ver se faço o video mais pra frente sim..

    Bonnerfl
    Valeu, bom que gostou, abraço!!

    FRSouza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    :(

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    To ouvindo aqui, mto bom, tem um deslize ou outro mas é perfeitamente normal, Parabéns!!!

    Qual o equipo usado? Achei o timbre legal mas um poko abafado no começo, acho que tinha que ser mais "high-gain" e faltaram uns palm-mutes tbm, mas continua ai e grava um vídeo sim, ficou bem legal!!!

    Chad Stroke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FRSouza

    Curti velho, parabéns!

    FRSouza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FBuccini
    Opa, usei uma Eagle Sts-002 e minha Boss ME-25.. Essa musica sem duvida foi a mais dificil, e a que mais me deu trabalho pra gravar. No final tava cansadasso ja, acho que isso aumentou os erros.. Abraço

    Chad Stroke
    Valeu a força!!

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FRSouza

    Ficou legal mesmo assim....bom o som dessa me-25 hein?
    gostei!

    FRSouza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FBuccini
    Eu acho bem legal o som dela, mas sempre tem quem odeia..

    FRSouza
    Veterano
    # jul/11
    · votar




    Aí pra quem nao conhece a original

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FRSouza
    Massa, brother! Bem legal!
    Eu não conhecia a música, mas gostei.
    Os timbres que você utilizou casaram muito bem com a música, e dessa vez o volume da tua guitarra tá ótimo!
    Teve algumas escorregadas de execução, mas nada demais.
    A pegada em algumas partes ficou um tanto quanto reta, mas isso tocar resolve! ;)

    Abraço!

    Drive30
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Stalingrado


    Eu não conhecia a música

    o queeee? nao é possivel.


    FRSouza

    maninho, nem ouvi a gravacao, mas ja te digo que tá foda. hehehe eu como viciado em metallica nunca vi esse cover aqui, é uma das obras primas do quarteto. parabens pela escolha

    Binohendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ficou bacana. Faltou uns delalhes nos solos, uns palm mute, mas nos geral tá bem legal. Eu adicionaria mais ganho, pq essa música tem um timbre bem distorcido, no estilo do Metallica antigo. E tiraria um pouco do reverb , principalmente no começo da segunda parte, aquela mais lenta. Mas tá bacana demais. Quando vc estiver mais confortável com a execução você vai conseguir melhorar muito a pegada. Ah..e na intro , vc tá tocando uma notinha a mais. Repare o original com cuidado e compare coma sua. Vc vai perceber. É só um detalhe. Parabéns. Metallica rulez!

    Beelzeboss
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Curti ! Os deslizes são normais até por que não é uma música curtinha, rs ! Ta beleza cara, parabéns :)

    Abraços

    FRSouza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Stalingrado
    VAleu ruan, abraço!!

    Drive30
    Valeu, com certeza essa é uma obra prima deles, Metallica só fazia coisa foda até o And Justice For All. Gostei também do ultimo cd, mas ficou longe de ser um "Old School"

    Binohendrix
    Opa, é verdade mesmo cara, tá com uma notinha diferente, eu percebi isso depois, mas deixei como tava por que ia dar um trabalhao regravar..

    Beelzeboss
    Valeu!!

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FRSouza
    cara ..fico muito fino o timbre e a execucao tb
    eu tb toco diferente de voce, mas no final a obra fica boa do mesmo jeito

    aki nao topa de fazer uma collab comigo no baixo nao??? eu toko ela toda tb, nao como cliff ou james ou trujillo, mas pra nos ja ficaria uma negocio bem legal hein!
    E ai topa?

    FRSouza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Buja
    Opa, claro... Manda Pm que a gente combina.

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu curto mt essa musica.

    LucasGroxco
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pode me dizer passo a passo como ter esse timbre? Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metallica - Orion - Cover by Felipe Reis