Autor |
Mensagem |
maspn Veterano |
# jul/11
pesquisei no forum, parece ser, alguém já usou, recomenda? fiz uma troca na minha captação antiga, ia por algo tipo classic 57 ou pro alnico II, pra um timbre + classico, sem peso... + natural, mas o dono da loja nao tinha nenhum, na troca me deu um set pearly gates; voces recomendam? pq esta embalado... qlqr coisa vendo e compro outro.
|
mr.floyd Veterano |
# jul/11
· votar
que isso uma atriz porno?
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
mr.floyd que isso uma atriz porno?
seriam esses captadores, pelo que entendi, foram baseados nas gibsons 1959, no rock do sul dos eua... mas nao entendi, se foram baseados na gibson, pq tem parceria com a fender.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Esses captadores vem na posição da ponte da fender LoneStar, meu colega passou uns dias só e não pude testar mas segue vídeos desse modelo.
Agora numa les paul:
|
jervieira Veterano |
# jul/11
· votar
maspn
Esse captador é do "baralho". Eu instalei recentemente na minha epiphone dot na posição da ponte e ficou muito bom. Ele segue essa sonoridade mais vintage porém um pouquinho mais "apimentado".
Se eu não me engano na "SG" signature do Angus Young vem com esses captadores.
Uma outra referência para som deste captador: Billy Gibbons do ZZ TOP.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
Eu tinha uma Lonestar.
É do caralho o captador, bem estilão antigo mesmo. Arde bem num overdrive e soa bem defasado.
Ele também limpa bem diminuindo o volume e é bem dinâmico quanto à palhetada. Só não soa muito bem com o tone lá embaixo.
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
mas pra um timbre clássico de les paul, pearly gates ou classic '57?
|
jervieira Veterano |
# jul/11
· votar
A combinação que fiz na minha semi é pearly gates na ponte e classic 57 no braço. O 57 tem um som gordo mais grave porém bem definido, mesmo usando drive forte como o "crunch box" ele não embola o som. Já o Pearly Gates foca mais médio-agudos tornando o som mais apimentado, ardido (como citou o colega Fidel).
Eu montei essa configuração seguindo um conselho no colega "nichehendrix" (obrigado mais uma vez pela dica) e ficou excelente na semi e acredito que numa lespaul ficará muito bom também.
|
Boggione Veterano |
# jul/11 · Editado por: Boggione
· votar
Pearly Gates e o nome que o Billy Gibbons da pra sua guitarra signature da Gretsch (Billy Bo Jupiter Thunderbird) como ele usa Les Paul tambem a Gibson resolveu colocar este nome na signature do Billy Gibbons da Gibson ;)
|
emaniox Veterano |
# jul/11
· votar
Pear Gates e o nome que o Billy Gibbons da pra sua guitarra signature da Gretsch (Billy Bo Jupiter Thunderbird) como ele usa Les Paul tambem a Gibson resolveu colocar este nome na signature do Billy Gibbons da Gibson ;)
Pear Gates pode até ser, nao sei. Pearly Gates é o nome de uma Gibson Les Paul 1959, pelo o que eu sei.
Fonte: Wikipédia:
Billy Gibbons' choice of electric guitars has primarily been Gibson. His first guitar was a sunburst 1962 Gibson Melody Maker.[1] He became a Gibson player in 1968, when he purchased a sunburst 1959 Gibson Les Paul Standard guitar from a farmer in Houston, Texas for $250. The guitar was named "Pearly Gates"; this guitar has become the foundation/benchmark of every ZZ Top album since the group formed in 1969.[2]
|
MMI Veterano
|
# jul/11 · Editado por: MMI
· votar
Boggione
A Gretsch do Billy Gibbons é a Billy Bo. O nome Pearly Gates se refere às portas do paraíso, uma descrição bíblica. Em homenagem ao "som divino" de sua guitarra, Pearly Gates é a Les Paul 1959 dele, que a Gibson fez algumas réplicas. Na década de 60 o Sr. Seymour Duncan mexeu nos PAFs da guitarra de Billy Gibbons e criou este captador um pouco mais forte. Fica bem legal na ponte com um Seth Lover no braço ou mesmo nas duas posições. Warren Haynes é outro guitarrista que usa os SD Pearly Gates.
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
MMI
Sim, eu bati o olho ali no primeiro video e pensei na guitarra.
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
emaniox
Malz, erro de digitação
|