Oasis cover My Generation dúvidas efeitos

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # jul/11


    Ae galera do forum aqui ta o video http://www.youtube.com/watch?v=FProAvaEOhA cover do the who feito pelo oasis de my generation. Em primeiro lugar queria saber como eles regularam para tocar essas musicas ae guitarras e se os guitarristas fazem exatamente as mesmas coisas durante a musica ( ja que nao tem solo nem um riff, ta parecendo que sim). E por ultimo o final o Noel (guitarrista principal) faz um monte de som doido e mexe nos pedais, queira saber o que ele ta usando e fazendo ali no final (curti pra caramba)
    Abraçoooo

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar




    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    thms555
    Em primeiro lugar queria saber como eles regularam para tocar essas musicas

    A não ser que você tenha exatamente os mesmos equipamentos que os caras usaram nesse vídeo, não vejo utilidade em ter essa resposta.

    se os guitarristas fazem exatamente as mesmas coisas durante a musica

    Parece que em algumas partes sim e em outras ñao.


    E por ultimo o final o Noel (guitarrista principal) faz um monte de som doido e mexe nos pedais, queira saber o que ele ta usando e fazendo ali no final (curti pra caramba)

    Acho que perguntar isso é meio que a mesma coisa que perguntar "qual líquido inflamável o Hendrix usou para queimar a Strat dele em Monterey?"

    Na verdade, eu não sei a resposta, não consegui identificar o pedal pelo vídeo. Mas... faz diferença mesmo?

    Cada vez mais eu vejo tópicos surgindo "quais efeitos tal cara usou nessa música"? Aì tá, eu vou lá e abro o vídeo pensando que é algo complexo e tal, quando abro... é algo extremamente simples. Ou então o "nessa música ele usou o overdrive ou distorção?" Poxa, é tão difícil assim botar o ouvido para trabalhar AO MENOS para efeitos? Tão difícil assim pegar o que tem e explorar?

    thms555
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O meu amigao Spect, se eu to perguntando eh pq eu sou leigo no assunto, voce nao eh o cara mais esperto do mundo nao cara. To perguntando pq eu realmente nao tenho noçao do que ele ta fazendo, e efeito eu nao sei nada pq so tenho uma pedaleira e praticamente so toco com os efeitos que ja vem prontos nela. Entao se nao fosse muito encomodo aos amigos do forum, eu realmente gostaria de saber as respostas de todas as perguntas citadas.
    Abraço

    Spect
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Spect
    · votar


    thms555
    O meu amigao Spect, se eu to perguntando eh pq eu sou leigo no assunto, voce nao eh o cara mais esperto do mundo nao cara. To perguntando pq eu realmente nao tenho noçao do que ele ta fazendo, e efeito eu nao sei nada pq so tenho uma pedaleira e praticamente so toco com os efeitos que ja vem prontos nela. Entao se nao fosse muito encomodo aos amigos do forum, eu realmente gostaria de saber as respostas de todas as perguntas citadas.
    Abraço


    Cara, olha só:
    Para começar, não vai adiantar de NADA você ter toda regulagem dos pedais, guitarras e amplificadores que os caras tão usando aí. Seu equipamento é completamente diferente e vai exigir coisas completamente diferentes para se chegar em algo próximo.

    Se você quer um timbre próximo ao do vídeo, OUÇA. Só isso. Presta atenção no timbre e aí tenta replicar isso explorando a sua guitarra, amplificador, pedaleira, etc. Mexe nos efeitos, ué. Não vai fazer mal, se fizer besteira dá reset em tudo e começa de novo. Te garanto que você vai aprender muito mais assim do que perguntando dessa forma no fórum.

    Tudo o que eu consigo ouvir no vídeo são guitarras com overdrive. Só. Podem ter milhares de coisas por trás disso, mas o básico é esse, e creio que você também deva ter percebido. Pega isso e começa, ué. Vai lá na sua pedaleira/amplificador e coloca um overdrive. Não ficou legal? Ok, explora as possibilidades em cima disso, usa o equalizador, etc.

    Em toda a breve experiência que tive com patchs ou regulagens feitos por terceiros para pedaleira/guitar rig etc, NUNCA consegui algo que realmente me agradasse. Ou era algo com toneladas de coisas por cima mascarando tudo ou simplesmente não chegava próximo do que eu queria com o meu equipamento. O que passei a fazer? Exatamente o que falei acima: ouvir, pegar o básico e trabalhar em cima disso.

    thms555
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eh talvez seja mesmo, mas em relaçao ao final da musica ae sim tem algo diferente que ele mexe nos pedais, acho que talvez seja um delay ou algo do tipo. O que que é?
    Abraço

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    thms555

    em primeiro lugar oasis é umas das minhas bandas favoritas.

    em segundo, voce nao precisa de ter os mesmos equipamentos para tirar um som parecido com eles, e acredito que nem 1% do fórum tem grana pra comprar os mesmos equipamentos de seus guitarristas favoritos, a maioria de nós buscamos aprimorar nossos timbres e se voce quer um timbre parecido com esse eu entendo.

    estou falando isso pq o amigo ai em cima parece nao entender, mas ok

    bem, o timbre "idêntico" sabemos que nao é possível, nem com os mesmo equipamentos talvez, mas se vc tiver uma pedaleira do tipo "simulador" fica mais fácil fazer uma regulagem.

    tenta simular um Jcm800, com um pedal para dar um boost no drive, um chorus bem de leve. se nao tiver uma les paul, tente tirar um pouco dos agudos de sua guitarra na equalização.

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    thms555

    quanto ao efeito no final do video ele ajusta o tempo de delay e feedback no pedal BOSS DD1 ou DD2 sei lá, é delay digital,

    ele tipo cria um loop infinito e vai diminuindo o tempo entre eles, fica dificil explicar, esse é o segredo,

    o satriani faz algo parecido, olha esse video no tempo 3:40



    Spect
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Spect
    · votar


    thms555
    Eh talvez seja mesmo, mas em relaçao ao final da musica ae sim tem algo diferente que ele mexe nos pedais, acho que talvez seja um delay ou algo do tipo. O que que é?
    Abraço


    Olhando pelo vídeo dá para ver que no que ele mexe é um pedal azul e que aparenta ter 3 knobs, pesquisando pelo equipamento dele aqui, acho que pode ser esse Aqua Puss Delay . Acho que ele ficou mexendo no knob de feedback ou blend, não dá para ver bem no vídeo.

    Thi_Lennon
    em segundo, voce nao precisa de ter os mesmos equipamentos para tirar um som parecido com eles, e acredito que nem 1% do fórum tem grana pra comprar os mesmos equipamentos de seus guitarristas favoritos, a maioria de nós buscamos aprimorar nossos timbres e se voce quer um timbre parecido com esse eu entendo.

    estou falando isso pq o amigo ai em cima parece nao entender, mas ok


    Acho que não me expressei bem. Quis dizer que não ia adiantar ele ter cada parâmetro da regulagem do equipamento dos caras pois simplesmente não ia ter o mesmo resultado no equipamento dele, e que o certo era ele pegar o básico e tentar recriar com o equipamento que ele tem. Se ele ouviu um overdrive, use o que for disponível. Se ouviu um delay, use o que for disponível e por aí vai, mexendo no que tem para tentar chegar à um ponto que agrade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oasis cover My Generation dúvidas efeitos