Equipamentos compativeis com Washburn wg-200

    Autor Mensagem
    Cyco Pit
    Veterano
    # jul/11


    Sempre digo que fizeram macumba pra eu ter azar com equipamento...no estudio blz...mas quando vou tocar ao vivo...
    Toco um Thrash/Grind/Hardcore que exige peso extremo, necessito sentir as palhetadas precisas e definidas, mas gosto que seja bastante ardido com agudos cortantes... no estilo Exodus, Ratos de Porão etc...
    Decidi então "me armar" com aparelhagem decente!
    Minha guitarra é uma Washburn WG 200, e ouvi falar pesquisando em outros topicos, que é importante comprar equipamentos compatíveis com a madeira e braço de cada guitarra (timbre grave, pedal agudo e vice-versa...), pelo que sinto, a minha é grave...
    Mas pra não correr o risco de investir em algo pra depois não alcançar meu objetivo, preferi pesquisar a opinião de entendedores, ou de quem toca esse tipo de som por aqui, aceitando novas sugestões e complementos...claro.

    Primeiro, pretendo comprar um pedal, e estou em duvida entre:
    Sansamp GT-2, ou alguma sugestão melhor (Metalzone, Dime, Brutal Distortion etc...)

    Depois, se ainda necessario (não sei se o cap original da minha guita é tão ruim) trocarei o captador, estou entre:
    Seymour Duncan Invader, ou Dimarzio X2N, pois possuem bastante "saída"
    Tem tambem os Ativos, mas fico com um pé atras pois ouvi falar que eles soam "artificiais" demais, perdendo o timbre original da guitarra...

    Enfim, quais das opções seria ideal pra alcançar esse tipo de timbres numa guitarra como a minha? E ao pedir para testa-los na loja, em que ampli compatível eu peço pra ligar, e quais medidas preventivas tomar para avaliar bem e evitar ser ludibriado no momento do teste?

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cyco Pit
    São muitas perguntas e vou tentar respondê-las.

    Primeiro, sobre ter equipamento compatível com guitarra x ou y, mentira, você tem o equipamento que dá pra vc comprar e te atende.

    Segundo, sobre o amplificador, se você for usar pedais, teste os cleans do ampli, pois eles vão te dar o suporte pra distorção, alguns com um clean bacanudo (Fender Frotman 15r, Orange PiX35, Laney LV100), postos em ordem crescente de potência, o Laney pra mim é o melhor
    CxB, pergunte ao LipeGuitarrero, ele faz uma boa propaganda.

    Terceiro, quem sabe dos captadores da sua guita é você, de vc nao estiver alcançando o que você quer com eles depois de tentar de tudo, eles merecem uma troca. Sobre os ativos, são realmente artificiais, mas o som é pauleira pra metal e afins, nao tem um clean legal pq qualquer drive já suja, pelo menos um EMG 85 na ponte da guita do meu colega de banda, sujou legal quando eu passei o drive da metade.

    Quarto, sobre os pedais de distortion, falam bem do Guv'nor da Marshall, Brutal Distortion, Metal Zone, da uma olhada nesses.

    Nao cheguei a pesquisar sobre sua guita, mas deve ser uma SuperStrato de Basswood, o timbre dela pesa pros agudos fácil, se for SG, LP tem o timbre mais médio-grave, os agudos só com uma equalizacao, mas nesse caso os ativos vão ser úteis, minha opinião, mas eu sou fã dos médios e graves, por isso nao sou muito preciso nas informações.

    brendonmetal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a cara bota uns captadores decentes na sua guitarra e sai testando pedais e amplificadores pra ver qual se encaixe melhor
    eu colocaria emg se tivesse grana (mas depende do seu bolso né)
    eles são agudos então é cordas 012 013 para dar peso e afinação em drop amplificador e pedais são muito pessoais para falar assim
    (tudo é muito pessoal mas tá ai a dica)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos compativeis com Washburn wg-200