Cyco Pit Veterano |
# jul/11
Sempre digo que fizeram macumba pra eu ter azar com equipamento...no estudio blz...mas quando vou tocar ao vivo... Toco um Thrash/Grind/Hardcore que exige peso extremo, necessito sentir as palhetadas precisas e definidas, mas gosto que seja bastante ardido com agudos cortantes... no estilo Exodus, Ratos de Porão etc... Decidi então "me armar" com aparelhagem decente! Minha guitarra é uma Washburn WG 200, e ouvi falar pesquisando em outros topicos, que é importante comprar equipamentos compatíveis com a madeira e braço de cada guitarra (timbre grave, pedal agudo e vice-versa...), pelo que sinto, a minha é grave... Mas pra não correr o risco de investir em algo pra depois não alcançar meu objetivo, preferi pesquisar a opinião de entendedores, ou de quem toca esse tipo de som por aqui, aceitando novas sugestões e complementos...claro.
Primeiro, pretendo comprar um pedal, e estou em duvida entre: Sansamp GT-2, ou alguma sugestão melhor (Metalzone, Dime, Brutal Distortion etc...) Depois, se ainda necessario (não sei se o cap original da minha guita é tão ruim) trocarei o captador, estou entre: Seymour Duncan Invader, ou Dimarzio X2N, pois possuem bastante "saída" Tem tambem os Ativos, mas fico com um pé atras pois ouvi falar que eles soam "artificiais" demais, perdendo o timbre original da guitarra... Enfim, quais das opções seria ideal pra alcançar esse tipo de timbres numa guitarra como a minha? E ao pedir para testa-los na loja, em que ampli compatível eu peço pra ligar, e quais medidas preventivas tomar para avaliar bem e evitar ser ludibriado no momento do teste?
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
Cyco Pit São muitas perguntas e vou tentar respondê-las.
Primeiro, sobre ter equipamento compatível com guitarra x ou y, mentira, você tem o equipamento que dá pra vc comprar e te atende.
Segundo, sobre o amplificador, se você for usar pedais, teste os cleans do ampli, pois eles vão te dar o suporte pra distorção, alguns com um clean bacanudo (Fender Frotman 15r, Orange PiX35, Laney LV100), postos em ordem crescente de potência, o Laney pra mim é o melhor CxB, pergunte ao LipeGuitarrero, ele faz uma boa propaganda.
Terceiro, quem sabe dos captadores da sua guita é você, de vc nao estiver alcançando o que você quer com eles depois de tentar de tudo, eles merecem uma troca. Sobre os ativos, são realmente artificiais, mas o som é pauleira pra metal e afins, nao tem um clean legal pq qualquer drive já suja, pelo menos um EMG 85 na ponte da guita do meu colega de banda, sujou legal quando eu passei o drive da metade.
Quarto, sobre os pedais de distortion, falam bem do Guv'nor da Marshall, Brutal Distortion, Metal Zone, da uma olhada nesses.
Nao cheguei a pesquisar sobre sua guita, mas deve ser uma SuperStrato de Basswood, o timbre dela pesa pros agudos fácil, se for SG, LP tem o timbre mais médio-grave, os agudos só com uma equalizacao, mas nesse caso os ativos vão ser úteis, minha opinião, mas eu sou fã dos médios e graves, por isso nao sou muito preciso nas informações.
|