Dúvida sobre tarraxas [Hipshot Xtender] [4x2] [onde comprar?]

    Autor Mensagem
    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/11


    Estou comprando peças para um projeto MM, com headstock 4x2, e tenho muitas dúvidas sobre que set de tarraxas comprar...

    Algum de vocês já testou a Hipshot Xtender? Vale a pena? Não consegui achar informações muito concretas sobre a versão de guitarra. Aquela alavanca não atrapalha na hora de tocar (quando está dropada)?

    Como é difícil achar sets prontos 4x2 eu estou a procura de sites que vendam tarraxas por unidade ou alguma outra opção. Na Stewmac tem apenas Gotoh 381 e estão em falta (precisam ser douradas). Alguém já comprou na Warmoth? Peço indicação de outras lojas que enviem peças para cá.

    As Schaller M6 locking (ou tarraxas com trava em geral) valeriam realmente a pena em uma guitarra com ponte hardtail? Seriam tão superiores às 381 ou eu pagaria quase o dobro do preço em vão?

    Pensei na possibilidade de, se eu comprar a Hipshot, comprar algum set 3x3. Mas tem a questão do tamanho dos knobs das tarraxas. Conhecem algum set 3x3 com knobs menores, combinem com a hipshot e que não seja tão caro (afinal só a hipshot já é o preço de um set)?

    Valeu!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ninguém?

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kyo_ryo

    Estou terminando uma 7 cordas com a hipshot + 3x3 grover, e já tive uma LP com Grover e hipshot e gostei muito, para mim realmente funcionou dropando a 6 em 1 tom sem problemas.
    Na verdade eu até tenho uma niquelada sobrando aqui.
    Se é isso que vc queria......................
    Quanto ao preço, praticamente dobra o preço das tarrachas (quando compradas no exterior).
    Meu modelo era o grover grande e são identicas até na furação.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É desta que eu estou falando.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AnonymousEpidemic
    Então não atrapalha nada na tocabilidade? Pro headstock da minha terá que ser a GT2, com os botões menores iguais da Schaller, e dourada pra combinar com o resto do set.

    Você comprou onde as suas? Na Stewmac só tem cromada...

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kyo_ryo

    Não atrapalha em nada.
    Compre no e-bay.
    ou aqui

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AnonymousEpidemic
    Valeu pela ajuda cara!

    Já comprei no ebay. Achei essa Allparts meio careira.
    Agora só falta eu decidir se compro as Schaller com trava ou Gotoh sem trava...

    bgcunha
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    kyo_ryo
    Boa tarde, quero comprar tarraxa com trava preta 2X4, onde encontro?

    Ningen
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    bgcunha

    Se tiver com tempo, aliexpress, senão, mercadolivre.

    bgcunha
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    kyo_ryo
    Estou procurando no ebay, porem nao acho 2X4, duas em cima e 4 em baixo, não sei que palavas usar para encontrar nesse padrão

    Ningen
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    bgcunha

    Um exemplo:
    http://pt.aliexpress.com/item/6R-Black-Inline-Guitar-String-Tuning-Peg s-keys-Tuners-Machine-Heads-For-for-strat-tele-Style/1832137758.html?s pm=2114.02010208.3.132.Aa4VUM&ws_ab_test=searchweb201556_10,searchweb2 01602_5_10057_10056_10055_10037_10049_10033_10059_10058_10032_10017_40 5_404_10060_10061_10062_412,searchweb201603_2&btsid=692d72b7-2627-4ce3 -a107-ea7dc92e0c27

    Busca por "tuner lock black" algo assim...

    Lá na cor você escolhe... (4L2R ou 4R2L)

    bgcunha
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ningen
    Obrigado, desculpa a ignorância, sou novo nisso, mas quero 4 em baixo e 2 em cima, só a corda Lá e a Misão nas tarraxas de cima, e o resto vai em baixo, o certo seria 4L2R ou 4R2L?

    Ningen
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    bgcunha

    Nesse caso aí, pelas fotos, seria a 2R4L.

    Lembrando que eu não conheço as tarraxas nem mesmo o vendedor, só dei um exemplo...

    Leia sempre os comentários antes de comprar ...

    bgcunha
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ningen
    Sim sim, muito obrigado pela paciencia, me esclareceu todas as duvidas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre tarraxas [Hipshot Xtender] [4x2] [onde comprar?]