Autor |
Mensagem |
Dwin Veterano |
# jun/11
Olá, no manual de acordes que eu tenho ensina a fazer o acorde G da seguinte maneira: http://i.picoodle.com/a01iea7d
Ja nos videos aqui do cifra club como Knocking on heavens door e na video aula tocando a primeira musica eles ensinam o acorde da seguinte maneira: http://i.picoodle.com/98fiea7m
Qual a maneira correta de se montar este acorde?
Aproveitando o topico gostaria de esclarecer uma duvida em relação ao video Tocando a Primeira Musica que no momento 9:43 o Adriano diz que ao mudar de acorde se toca as cordas soltas, esta é a maneira correta ou é só para ficar mais facil no começo?
|
Gareth Veterano |
# jun/11
· votar
Não existe "forma correta".
As duas formas estão certas, cada desenho tem uma sonoridade um pouco diferente, no caso, se você analisar, os dois desenhos usam as notas G, B e D, ou seja, Tônica, Terça e Quinta.
Particularmente prefiro a sonoridade do desenho do cifraclub.
Abraços!
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
Dwin
os 2 que tu postou ai estão certos.. tu usa qual tu achar melhor.
|
locaosks Veterano |
# jul/11
· votar
Dwin Adriano diz que ao mudar de acorde se toca as cordas soltas, esta é a maneira correta ou é só para ficar mais facil no começo?
é pra ficar mais fácil mesmo amigo - com o tempo vc vai ver que não precisa, mas em algumas musicas fica até legal isso ^^
AbçOo!
|
malucobeleza666 Veterano |
# jul/11
· votar
Dwin
Cada acorde pode ser tocado de varias formas diferentes, por meio do sistema CAGED, onde você tem cada acorde existente podendo ser tocado nos formatos de C A G E D, isso é justamente para facilitar execução/localização de acordes ao longo do braço do instrumento alguns formatos mudam um pouco a sonoridade, outras não, enfim, resumindo muito é isso, o resto é por você ehhe. T+^^
|
Dwin Veterano |
# jul/11
· votar
obrigado a todos pelos esclarecimentos! vlw mesmo!
|
polezel10 Veterano |
# jul/11
· votar
Dwin "Tanto faz é voce que determina..." Nuss... Nem sei como lembrei disso!!
|