Autor |
Mensagem |
tomcykman Veterano
|
# jun/11
· votar
erickx
sinceramente, pra fugir da penta, só ouvindo MUITO solo e músicas no geral que contenham a sonoridade que você tem como "objetivo". além disso, aprenda melhor as notas no braço da guitarra, tenha controle sobre ele ao seu favor e então aprenda os desenhos diatônicos.
sim, é trabalhoso, mas se você quer evoluir, tem que se esforçar, é a vida.
abraço
|
AndersonMatos Veterano |
# jun/11
· votar
sim, é trabalhoso, mas se você quer evoluir, tem que se esforçar, é a vida. Ô nem me fala tô quase morrendo de tanto fazer cromatismo aqui pra ganhar uma velocidadezinha...Espero que todo esse esforço dê resultados!!! Sua frase me motivou,hehe!
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265347/
Então respondam ai...
>.<
ninguem vai respoder aqui
|
Jube Veterano |
# jul/11
· votar
Vingança Troll Costume né velho, a pentatonica em si já soa muito bem. Mas você pode por exemplo montar a escala maior através da pentatonica, basta adicionar as notas que estão faltando, vai soar bem melodico, feito isso você tem o shape do modo maior que vai servir para outros modos tambem.
|
# jul/11
· votar
Enfim iisso eu ja faço porem me considero ainda na penta :s
|
derek_70 Veterano |
# jul/11
· votar
Olha a aula deste cara, ensinando a solar só com 4 notas: Imagina com todas as 5 posições da mesma pentatonica o que esse cara não faz.
|
# jul/11
· votar
derek_70
Enfim acho isso normal cara
mas n eh isso que eu quero
quero sair da penta e diferente!
|
Carregando Veterano |
# jul/11
· votar
Vingança Troll
treinando
|
# jul/11
· votar
Carregando
obrigado pela resposta ... enfim treinando o que?
outras escalas ? pq se for ja to a um bom tempo
enfim ja disse que pra composição eu saio da penta numa boa
|
Carregando Veterano |
# jul/11
· votar
Vingança Troll
sim... treinando outras escalas em improviso. é assim que fazem pra aprender a improvisar com a penta, e é assim com qualquer outra escala, não existe segredo algum.
abraço!
|
marcolinopv Veterano |
# jul/11
· votar
Eu penso que pentatonica é o jeito mais fácil de fazer as coisas mais impossíveis rs.
É como o pessoal falou ai. É questão de desenvolver criatividade.
Comprei uma apostila do Joe Moghabi chamada Escalas Exoticas. Me ajudou a aprender outros desenho e outros estilos de escalas. Dê uma pesquisada.
Abraço.
|
derek_70 Veterano |
# jul/11
· votar
Vingança Troll eu não falei pra vc treinar o solo que o cara tá ensinando. Foi só um exemplo de que dá pra solar com 4 notas de duas cordas.
|