esp ltd v-50 ou cort x6

    Autor Mensagem
    guilhermesoad
    Veterano
    # jun/11


    Oi eu estou com duvida entre essas guitarras eu sou iniciante e quero uma para tocar metal hard rock e grunge e eu quero ficar com ela por um bom tempo para depois trocar captadores ponte e etc... e tb queria saber que tipo de amplificador bom e de baixo custo para comprar?

    esp tld v-50
    Construção Bolt-On braço parafusado
    • Escala 25,5"
    • Corpo em Basswood
    • Braço em Maple (Parafusado)
    • Escala em Rosewood
    • Contorno do braço em "U" shape
    • 24 trastes XJ (Extra Jumbo)
    • Tarraxas ESP
    • Ponte Tune-o-matic com cordas através do corpo
    • Captadores ESP LH-150 (ponte e braço) (H/H)
    • Controles: 1 controle de volume, 1 tone e chave 3 posições


    • Corpo: Basswood
    • Braço: 5pc Stripe Reinforcement, Modern "U" Shape
    • Escala: Rosewood, 15 3/4" Radius
    • Marcação: Bolinha
    • Trastes: 24
    • Captadores: 2 Humbucker e 1 Single Coil
    • Controles: Chave 5 Posições Volume Tone (Push/Pull)
    • Tarraxas: Blindadas
    • Ferragens: Pretas
    • Ponte: Double locking-III

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Sugestão:

    Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guilhermesoad

    Apesar do que muitos vão dizer que são guitarras diferentes pelo fato da ponte e blablabla. Eu vou dar a minha opinião.

    1º Você é iniciante esquece ponte flutuante por enquanto, começa com ponte fixa, porque vai te dar a magnifica facilidade de trocar de afinação sem ter que ficar regulando toda hora.

    2º Essa LTD é uma guitarra bem... como poderia dizer bem iniciante mesmo e ta com preço alto.

    3º Eu te indico a Sg da SX, é mais barata, é em mogno com braço colado, vem com case e com algumas mechidas vai poder te acompanhar pelo resto da vida.

    Quanto a questão de AMP, bom e barato não existe. E barato é relativo. Como acredito que você vai investir mais na guitarra e menos no amp(todos fazemos isso), pega o peavey rage 158 que é bem simples mas da pro gasto. E se quiser uma pedaleira barata pra conhecer efeitos e tocar em casa tem a Zoom G1n que ta uns 150 reais no ML.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185945380-amplificador-cubo-gui tarra-peavey-rage-158-15w-rms-_JM

    É isso cara, espero ter ajudado.

    guilhermesoad
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara valeu ae mais uma sg da sx ta mais ou menos o mesmo preço e não queria muito pq as veses o preço aumenta pelo case e deixa de ter mais recursos na guitarra

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guilhermesoad

    Cara ela te proporciona os mesmos recursos que a LTD viper porém não tem a 24 casa, coisa que de boa, por enquanto vai ser meio inútil na sua vida. E o case vem de fabrica então relaxa quanto ao preço. Eu nunca toquei nessa LTD mas eu sei que é a serie 50 é a mais baixa da LTD.

    guilhermesoad
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tabem pensei na cort x1 que é masi simples e dizem que é uma boa guitarra mais falam ae quais seriam melhor?

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guilhermesoad

    Sua grana pra guitarra é + o - ate 850 reais estou certo?

    guilhermesoad
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    é isso mesmo

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nessa faixa de preço a SX é imbativel cara... Por experiencia digo que pegar a guitarra mais baixa da serie não é uma boa, se quiser uma Cort tem a Kx5 que é uma boa guitarra com um braço super gostoso. Mas eu prefiro a SG da SX por ser em mogno e já vir com um case (menos gastos).

    guilhermesoad
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mais tem muita diferenca entre mogno e bassoowd e falaram que o braço da sg é muito grosso e falaram que madeira não muda muito por que o que vale mais é o conjunto

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guilhermesoad

    Te explicaram isso muito mal. Madeira é digamos... apenas 80% da guitarra a grosso modo e o resto é o hardwire dela. Cada madeira tem uma característica e sonoridade. O mogno tem mais "peso", agudos mais fechados e maior resposta de medios e graves, braço de SG é realmente gordinho, só que é colado o que garante maior sustain e o Mogno é uma madeira bem pesada (KG). O Basswood é mais leve que o mogno, porém ele tem agudos e graves equilibrados e medios mais destacados, ele também apresenta um bom "peso" sonoro, mas menos que o mogno. É tudo questão de gosto. Um braço mais fino pode te facilitar a tocar mais rapido a primeira vista, só que isso é tudo costume cara.

    guilhermesoad
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: guilhermesoad
    · votar


    valeu ae mais vou ver tb se outras pessoas comentam alguma coisa para ajudar mais

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Madeira é digamos... apenas 80% da guitarra


    ha controversias...
    80% seria um exagero

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guilhermesoad
    seja la qual guitarra tu for pegar, nao pegue nehuma com floyd rose
    dentre essas eu ficaria com a ltd, mas como ja disseram, essa linha é baixa e o headstock pesa muito nessa hora

    guilhermesoad
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu não iria usar muito floyd eu queria a x6 por ter um captador single coir e tb tras mais variedades mas vc acha que faria muita diferença?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a esp ltd v-50 ou cort x6