Gibson Custom Class 5.

Autor Mensagem
    Junae
    Veterano
    # jun/11

Gostaria de saber se alguém tem ou já tocou nessa guitarra. Ela é chambered ou weight relieved? Grato por quem puder ajudar ou postar um release.

MMI
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MMI
    · votar

Junae

Features:
    Highly quilted, carved maple top
    Weight-relieved mahogany back
    One-piece mahogany neck with long tenon
    Bound rosewood fretboard
    BurstBucker 2 at the neck
    BurstBucker 3 at the bridge
    Independent volume and tone knobs
    3-way toggle
    Bound top
    Vintage tulip tuners
    24-34" scale length
    1-11/16" nut width

Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Ao clicar no perfil dele diz:

O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club.

Junae
    Veterano
    # jun/11
    · votar

MMI, minha dúvida é pq mandei um email pra guitarcenter e o vendedor me disse que é chambered. Eu fiz sua pesquisa já , pq pretendo comprar uma na minha próxima viagem ao EUA, que espero fazer em breve.

O usuário está aqui escrevendo. Um morto vivo.

Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Junae

huahuahuahua

Sério mesmo velho da como usuario cancelado!

Cara essa Gibson é d+ mas é bem cara tambem! Tem $ para ela?

Junae
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Amigo, estou voltando depois de um tempo out. Tomara q o nível tenha melhorado. Eu estou juntando din din pra isso. É um velho sonho. Como um carro velho q vc passou a infância querendo ter. Tenhos uns equipos e estou vendendo. Então não vai sair tão caro. A questão é a seguinte. Nunca tive gibson chambered. Já tive outras mas todas maciças. O peso me incomoda hoje. É a idade. Então , estou pesquisando.

Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Junae

Sim ela é chambered!

Minha Studio é chambered e mesmo assim é bem pesada quanto ao timbre existe sim uma boa diferença entre ela e uma maciça mas não a ponto de merecer uma Semi-Acústica também hehehehe...

Velho mas só um opinião com o valor de uma Gibson dessas você pode pegar uma o excelente PRS também!

renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar

Junae

Dá uma olhada na Studio Tribute 60's. Ela é chambered, com captadores P-90. Eu tenho uma e gosto bastante.

MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Junae

Caramba... Conversando com o além aqui!

Esta guitarra muito provavelmente é chambered, quase certo. Pode ir nela sem se importar com isso, é legal. Digo isso pelas que eu já toquei e pela minha Dark Fire.

Junae
    Veterano
    # jun/11
    · votar

MMI, me fale mais sobre as impressões que vc teve das chambered. Isso é importante pra mim...

MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Junae

Chavão: cada guitarra é uma guitarra, vai soar de seu jeito peculiar, porque não é da mesma árvore e blá, blá blá.

Desculpe, mas leve em consideração esse fato que nem preciso falar a ladainha toda aqui, mesmo porque você é um cara experiente. É difícil transformar em palavras as sensações e peculiaridades de cada guitarra e fazer uma comparação honesta, mesmo porque elas não são iguais, captadores diferentes, amplificadores diferentes etc.

De toda forma, minha opinião pessoal das sensações e impressões das guitarras que tive. Quanto às Gibson, já tive sólidas, como uma Custom Shop Classic, weight relieved (buracos) como a Joe Perry preta e chambered como a Dark Fire. Tive outras, mas essas daí já são exemplos de cada tipo, mas são extremamente diferentes umas da outras e fica bem difícil falar de alguma característica sonora que seja unicamente do tipo de construção do corpo. Talvez valha dizer que a Custom Shop Classic eu vendi e não sinto saudade. A Joe Perry já tive vontade de vender, mas tem um valor sentimental nela grande que meu coração não deixa, se bem que tem um luthier da Teodoro Sampaio que jura que ela é a melhor Gibson que ele já teve em mãos e é louco para compra-la. A Dark Fire nunca cogitei em vender, é de longe a mais versátil guitarra que eu já imaginei ter. Não fica devendo em nada quanto a sustain, por exemplo. Como eu disse, o fato de ser chambered para mim não muda a qualidade dessa guitarra.
    Por outro lado, quando não conhecia tanto as chambered, testei uma Supreme e achei ela um tanto "xoxa". Botei a culpa nesse corpo oco. Hoje ainda não me convenci das Supreme, não compraria, mas não sei precisar o que me desagrada (não é o corpo chambered).
    Porém, se você quiser saber... Minha melhor Les Paul, em termos gerais é uma PRS Chris Henderson 10 top. Seguida de perto da Dark Fire.

Junae
    Veterano
    # jun/11
    · votar

(MMI)
    Cara, eu sei que devem (lógico) existir prs com braço fino, mas nunca vi uma. Acho o braço delas mto parrudo. Não tenho as "patas" do vai ou do zakk wylde (rs) , então curto braço slim taper. Vc considera as PRS "muito" melhores que as gibson?

MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Junae

Putz... Ainda bem que existe essa diversidade, mas uma das coisas que achei meia boca na Gibson Custom Shop Classic foi exatamente esse braço. hahahaha
    É bem difícil falar claramente o que é melhor entre esse nível de guitarras. De toda forma, vou tentar esclarecer um pouco.
    A PRS Chris Henderson (a minha é bem parecida com essa) tem 3 captadores. Ou seja, é baseada numa Black Beauty de 3 caps, mas os captadores dela são cerâmica de saída média/forte, diferente das Gibson que via de regra vem com 3 caps fracos baseados em PAFs ou a brutal signature do Ace Frehley que vinha com 3 super distortion. Além de usar rosewood e tampo em maple 10 top. A PRS tem um aprimoramento em relação às Gibson quanto a ligação do cap do meio, que é por push-pull. Ela é fantástica para se tocar com distorção, dá um som bem equilibrado, perfeita no casamento com a distorção do Mesa Boogie. O som limpo dela, por ter caps mais forte, é nota 8 eu diria. Essa guitarra já passou pelas mãos de alguns guitarristas profissionais, especialmente em estúdios, e foi unanimidade que ela deu pau em Gibson Standard, Gibson Custom e nas Les Paul que apareceram na frente dela.
    A Joe Perry é extremamente pesada, braço extremamente gordo. Pelo jeito é uma que você odiaria. Os captadores são mais fracos, é um 57 no braço e um alnico feito para esta guitarra na ponte. Som limpo muito legal, distorção cremosa até um hard rock. Em resumo, muito legal para uma praia meio Aerosmith mesmo.
    A Dark Fire não tem certificado de Custom Shop, mas é feita pelo pessoal da CS, recebendo até o mesmo tipo de numeração. Vem com Burstbucker 3 na ponte e P-90H no braço, ou seja, tem um som diferente devido ao P-90H, mas numa praia entre a PRS e a Joe Perry na força dos captadores (não vale falar do chamaleon tone)., mais o piezo.
    Eu e meus amigos guitarristas, quando vamos a um estúdio, normalmente se é mais pesado todo mundo quer a PRS. Se é um coringa, é a Dark Fire.

Junae
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Cara, eu não gosto dos burstbuckers. Se pegar esta guita (que tem 2 e 3), vou colocar seymour duncan sh 5 na ponte e Alnico II (c/4) no braço. Tive uma prs luthier singlecut com esta combinação e ficou do c a ra l ho.

MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Junae

Cara... Isso de burstbuckers depende bastante. O 3 é um pouco mais forte, mas como em geral estão numa faixa de captadores fracos, eu acho que dependem bastante da construção e madeiras para soarem bem. É meio estranho mesmo. Como eu te contei, as 3 Supremes que eu toquei achei bonitinhas, mas ordinárias. E não posso negar que tem madeiras boas e captadores que eu acho legais, 490R e 498T. Não sei o porque, mas não me agradam.
    Os primeiros Burstbuckers que eu testei de fato não gostei muito. Mas hoje eu entendo que nem sempre casam bem numa guitarra, porém vi porque são os captadores de escolha de muitas das Custom Shop.
    Desculpe a sinceridade agora. Comprar uma guitarra que custa 4.700 dólares (vai chegar aqui por mais de 10 mil reais fácil) pensando em modificar... Cara, isso é guitarra para ser original, é uma grana para se gastar numa guitarra perfeita para você. Ainda mais sem ter testado antes. Se não for essa a guitarra que você quer, parte para outra. Não é uma guitarrinha SX, de luthier ou chinesinha.

Junae
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Entendo, eu vou lá buscar....e, com certeza, vou testar o que puder na guitar center...quero conhecer a de LA pico west...Me parece que é a maior de todas...
    Qto à originalidade, respeito seu ponto de vista....mas, a maioria das guitarras top, sempre fica com algo a desejar, não por baixa qualidade, mas, como vc disse, o que é bom pra vc, pra mim não é, e vice versa...rs

Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Junae
    Cara, eu testei algumas Les Paul na Sam Ash e acabei trazendo uma studio prá mim, com chambered body.

A comparação que eu fiz com guitarras de corpo maciço não pôde ser muito fiel devido à diferença de captadores.

Mas andei com uma Classic ( maciça) pendurada no pescoço e posso te dizer o seguinte: o timbre de uma chambered não varia tanto devido às câmaras , e o sustain satisfaz do mesmo jeito. A diferença de peso é gritante e prá mim compensou ter uma chambered, já que às vezes fico duas horas em pé no palco. Com a Studio rola numa boa. Se fosse a Classic, provavelmente eu estaria corcunda.

Junae
    Veterano
    # jul/11
    · votar

As minhas gibson slash signature (gold top e appetite) tinham o esquema weight relieved (queijo suiço) com 9 holes (furos). Já ouvi dizer que a class 5 tem 17 holes (furos). Alguém já ouviu, ou viu corpo de gibson com 17 furos? Abço.

Junae
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Ninguém??? Nenhum viciado em Gibson aí pra me dar uma luz???

Junae
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Resposta do email que encaminhei à Gibson sobre a Gibson Les paul Custom shop Class 5.

Hello,
    I've spoken with the Custom Shop, and they've indicated that these models utilize a proprietary weight-relief. They are not chambered. As the process is proprietary, we do not have any images to disclose regarding the weight relief pattern.
    Thank you for the inquiry.

Gibson Customer Service
    1-800-4GIBSON
    www.gibson.com

Junae
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Junae
    · votar

Gibson Class 5. A única Gibson, pelo menos que pesquisei até agora, que possui 17 holes, ao invés dos 9 (traditional weight relieved). Pouco se fala sobre ela, até mesmo na net. Aliás, ouve-se muita besteira, inclusiva de lojas especializadas que não tem a menor noção do que estou falando. Abço.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gibson Custom Class 5.