Autor |
Mensagem |
Roger Pagge Veterano |
# jun/11
blz galera
bom, revirei o FCC todo e não achei o que queria. eu queria saber o nome dessa técnica que o Zakk Wylde faz. ele raspa a lateral da mão nas cordas, e ao mesmo tempo ele usa uns Hammers-ons e Pull-offs.
é dificil perceber ela nun show, então peguei esse cover que fica melhor de ouvir
ele sempre faz antes dos solos das musicas pulem aos 2:08 onde ele faz essa técnica.
Parece simples, mais quando eu faço Não sai nada :S
Espero que possam me ajudar
desde ja agradeço
Abraço!
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
O que tem de demais? O que me pareceu foi simplesmente raspar a palheta ou unha na corda com bastante ganho e volume, nada demais.
|
Boggione Veterano |
# jun/11
· votar
Roger Pagge
Esse chinesin e um boiola, ele e um mero mini cover do Wylde.
|
erickx Veterano |
# jun/11
· votar
up
Quero saber também
|
erickx Veterano |
# jun/11
· votar
Boggione
é, teve uma vez que eu vi essa bixa tocando crazy train achei que era mulher
|
Roger Pagge Veterano |
# jun/11
· votar
Spect
Ele não raspa a palheta, raspa a mão mesmo ja tentei faze com a palheta e nun deu certo :S
Boggione
Foi o unico cover qe achei que faz essa técnica :/
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
Ele faz justamente o q vc citou: Hammer on e pull off. Enquanto ele executa ambos, raspa a palheta nas cordas, mas só fica aparente como o amigo Spect disse: "bastante ganho e volume"
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
Roger Pagge Ele não raspa a palheta, raspa a mão mesmo ja tentei faze com a palheta e nun deu certo :S
Cara...
aos 1:05.
|
erickx Veterano |
# jun/11
· votar
Não é raspa com a palheta na mesma corda dos ligados não!
Não é possivel na hora que você encosta a palheta já corta o som dos ligados.
|
Jawbreaker Veterano |
# jun/11
· votar
Roger Pagge Palm Harmonic, dá uma buscada do utube.
|
Roger Pagge Veterano |
# jun/11
· votar
aaaeeew, descubri aki galera a técnica
são uns Harmonicos olhem:
|
Roger Pagge Veterano |
# jun/11
· votar
Jawbreaker
aham eu vi cara, vlw ae todo mundo ja descobri a técnica, agora vo treina ela :P
|
Joel_ESP Veterano |
# jun/11
· votar
Roger Pagge Pra chegar perto do Zakk esse cara tem que malhar muito e ficar bombado e tem que trocar esses dedos tortos por uns retinhos e mais grossos e menores. Abç.
|
leo-guitar94 Veterano |
# jun/11
· votar
Na verdade essa tecnica é do Van Halen se nao me engano... E tem um video de alguem aqui do forum cover da mr crowley que usa, acho que é o Prof_Guita.
Ela é basicamente (pra quem nao quiser ver o video) fazer hammer-ons e pull-offs nas casas 1,2,3 ou 4 (nessas soa melhor) e raspar a mao em direção ao braço, para pegar os harmonicos delas.
|
V.inny Moderador |
# jun/11
· votar
A melhor forma de executar essa técnica não é bem fazendo um pull-offs.
O difícil dessa técnica é a forma como lidamos com a mão esquerda. Quando se fala de pull off entende-se que você aperta a corda e depois a puxa pra baixo e não é essa a melhor forma de se fazer isso. O legal é apenas puxar as cordas pra baixo. Tente colocar os dedos um pouco acima da corda e puxar pra baixo depois...
Com cordas 0.10 esse efeito sai melhor.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
up
|
sidguitar1 Veterano
|
# jun/11
· votar
q sonzeira da guita do japa,, bom reforçando oq ja foi dito, e so ficar fazendo ligados com a mao esquerda , geralmente com corda solta e passar a mao direita na corda q vc ta fazendo os ligados, a primeira vez q fiz isso foi em um solo q tava tirando da musica holly smoke do iron maiden, nao vejo dificuldade nenhuma em fazer essa tecnica, a unica coisa a ressaltar e q vc deixe a guitarra no captador da ponte e caprixe bastante nos pull offs,abraço
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jun/11
· votar
São harmônicos muito legais de serem usados. Se você perceber, você consegue tirar harmônicos "naturais" em toda a escala da guitarra. Vale saber quais são as notas para até trabalhar uma melodia utilizando as notas deste jeito. Gosto muito de fazer esta vibe. Vide em minha música aos 1:45 e 3:01,
e neste video para o HDG em 1:37.
Abraços.
|
tisth Veterano |
# jun/11
· votar
erickx cara da uma olhada, acho q ele da os hamer-ons e pulls offs na G e "raspa a palheta" na corda E...
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jun/11
· votar
Um cara que fez 2 segundos que ficaram extremamente legais, em 1:43.
A sim, o video todo é ótimo, vale a pena assistir.
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
Alan_Domingues Cara, primeiro de tudo, parabéns pela música, é muito legal, e vc toca super bem. Mas voltando ao assunto do tópico, eu nunca tinha visto ninguem usar isso para fazer parte da musica de verdade que nem vc fez ali, normalmente a galera usa só pra dar uma "preenchida" no som saca? como se fosse slide up ou pick slide... mas o resultado alí ficou muito bom!
|
beto_mouse Veterano |
# jun/11
· votar
up!!
|
romulo528 Veterano |
# mai/13 · Editado por: romulo528
· votar
Na música Farewell Ballad do Zakk Wylde, tem uma parte que ele da uma palhetada diferente, em cima do captador do braço, com um pouco de força, isso é uma técnica? Aos 45 e 58 segundos:
|
bezerrabru Veterano |
# mai/13
· votar
romulo528 Técnica simples de palhetada. Nada demais...
|
romulo528 Veterano |
# mai/13
· votar
bezerrabru Não né? beleza, valeu ai cara, achei que era alguma coisa.
|
bezerrabru Veterano |
# mai/13
· votar
romulo528 Na minha opinião cara, não sou perito em nada... hahahaha Muito menos em fritada... :D
|
Gabriel.RJ Membro |
# mai/13
· votar
Queria saber tb, olhem em 01:05.
|