Musicas ou solos pra treinar velocidade

Autor Mensagem
bragaia2011
Veterano
# jun/11


toco guitarra a cerca de dois meses e gostaria que vcs me dissessem algumas musicas ou solos pra treinar a velocidade.. quero tocar uma musica que seja legal e ao mesmo tempo "troque bastante as posições dos dedos nos solos" por exempo, me entendem?
Valew

PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


Toca o solo de Paranoid sei lá...
Tem que ver o que tu curte tocar.

bragaia2011
Veterano
# jun/11
· votar


Eu curto Heavy Metal e Hard Rock, uso uma condor rx10 e um meteoro nitrous 15w

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


dois meses?
acho q eh mto pouco pra pega solos mais rápidos,aprende \ trocar os acrodes primero
mais se quiser solos pra começar,toca qualquer um do nirvana

bragaia2011
Veterano
# jun/11
· votar


Eu ja toco o solo da smells like e da in bloom, toco uma parte da fear of the dark, the trooper... quero pegar uns solos que mude bastante as posições dos dedos, pq eh meio chato ficar tocando solos muito lento

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


eu tenho um amigo que quando começo feiz a mesma coisa q vc(e mais um monte de gente),n aprendeu o basico e ja foi para os solos fodas,nem acordes com pestana o cara sabia faze
depois de dois anos ela sabe faze um monte de firula e um monte de solo foda,mais n sabe nada de teoria(nem sabe monta escala),mal sabe faze um acorde com pestana(se fala pra faze um C sustenido menor ele demora pra caramba),e no ensaio,quando ele vai faze a base fica meia hora pra toca certo,e ainda por cima quando são ins acordes mais complexos tem que fica posicionando os dedos dele na escala,é mto ridículo(só espero que ele n leia isso)
meu conselho pra vc eh q vc n se preocupe só com solos e mais solos e velocidade,atente-se tambem pra um pouco de teoria(que é fundamental) e ritmos,porque guitarra n eh so toca solo e te velocidade

Jeff_fryer
Veterano
# jun/11
· votar


então pega os solos do edu ardanuy, tem unn links bem malucos!

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Pegue knocking on Heavens door, os dois solos... quando vc aprender isso, aí vc toca stairway do heaven.

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


bragaia2011

Esta troca bastante de dedos!

bragaia2011
Veterano
# jun/11
· votar


Então cara, é que é o seguinte, eu to aprendendo sozinho, minha mae disse que quando acabar de pagar a guitarra vai por eu na aula(daqui a quatro meses), então ate eu vou aprender sozinho, pela net, e é foda pegar essas coisas on line... ate la to aprendendo musicas e solos... Me entende?

bragaia2011
Veterano
# jun/11
· votar


/\ (guizzim)

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


bragaia2011

Far Beyond The Sun - Malmsteen

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Through the fires and the flames - Dragonforce
A música vai te ensinar tudo que vc precisa aprender sobre velocidade.

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


bragaia2011
em quatro meses da pra vc aprende coisa pra caramba sem ser apenas solos
so por curiosidade,que guitarra vc compro?

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Algo me diz que foi uma Condor rx10 kkkkkkkkkkkk
Desculpa a brincadeira.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


bragaia2011

Cara melhor coisa que você pode fazer pra pegar velocidade ao meu ver é estudar com metrônomo e de preferencia já ir treinando escala pentatonica assim, tente a de Pentatonica de A menor tem vários locais na net que explicam sobre isso. É legal tirar os solos das bandas que gostamos, mas é mais legal ainda quando nos fazemos, por mais simples que seja.

felipe-shark
Veterano
# jun/11
· votar


bragaia2011
Com dois meses você deve treinar outras coisas e não somente a velocidade

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner
Through the fires and the flames - Dragonforce
A música vai te ensinar tudo que vc precisa aprender sobre velocidade.


Não vai não. Falta a parte de ensinar a tocar rápido e ainda assim soar como música.

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Spect
Perfeito.

Junior AJNB
Veterano
# jun/11
· votar


bragaia2011

Então cara, é que é o seguinte, eu to aprendendo sozinho, minha mae disse que quando acabar de pagar a guitarra vai por eu na aula(daqui a quatro meses), então ate eu vou aprender sozinho, pela net, e é foda pegar essas coisas on line... ate la to aprendendo musicas e solos... Me entende?

não é melhor, em vez de ficar pegando solos fodas, treinar acordes e ritmos pra quando vc ir ter aula vc ja vai ter uma noçao de teoria??

Tsgk
Veterano
# jun/11
· votar


com 2 meses você quer pegar um solo dificil ?

como você vai tocar um solo do malmsteen (sepá que é assim) sem saber fazer se quer uma base estilo ramones ?

alem do mais, como você vai fazer um solo de guitarra rapido, se nem lento você consegue ?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


toca michael angelo..kkkkkkkkk
se ficar dificil volta pro kurt cobain

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Já disse primeiro estudo técnicas, alguma escala, vai do básico e assim que tiver condições começa a solar. Aprende primeiro riffs basicos como de AC/DC, Black Sabbath, Rolling Stones, Ramones, etc.

Vitor M.
Veterano
# jun/11
· votar


estuda com metrônomo 1,2,3,4 :P

bragaia2011
Veterano
# jun/11
· votar


pessoal, eu não tenho metrônomo, nem sei como funciona, custa caro um? Eu consigo tocar powerchords, da fear of the dark, ramones, smells like..

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


bragaia2011

Já é um inicio. Um metrônomo/afinador da groovin é uns 30 reais + -, você pode usar algum metrônomo gratuito só procurar na net \o

leo-guitar94
Veterano
# jun/11 · Editado por: leo-guitar94
· votar


Isso + Isso = Isso

começe devagar os exercicios, 80 bpm acho que ta bom, ai toque uma nota por batida, pra começar, quando tiver bom, faça 2 notas por batida. Vá aumentando a velocidade e mudando de exercicios, mas sempre busque clareza nas notas. No começo é bem capaz que trave mas tudo bem, respira fundo e começa de novo.

EDIT: paranoid é uma boa musica pra começar, tem uma base boa em power chords e um solo simples, que ajuda a ganhar velocidade e nao se esqueça de sempre começar devagar e ir aumentando a velocidade aos poucos

Rednef2
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, tira essas musicas:
http://www.danmozell.com/smith2.gif
http://www.jazzguitar.be/images/solos/jazz_guitar_tab_vince_lewis_1.jp g

tira esse solinho tmb:
http://www.jazzguitar.be/images/licks/pat_metheny_lick_6.gif

bragaia2011
Veterano
# jun/11
· votar


vou tirar sim rednef2.
Cara, quando dois numeros estao ligados por uma seta em cima significa que eu tenho q dar pull of?f

Rodrigo830
Veterano
# jun/11
· votar


Tenta tocar Money for Nothing do Dire Straits, foi uma das minhas primeiras musicas. Back in Black do AC/DC tbm é boa e tem um solo fácil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas ou solos pra treinar velocidade