Autor |
Mensagem |
bragaia2011 Veterano |
# jun/11
toco guitarra a cerca de dois meses e gostaria que vcs me dissessem algumas musicas ou solos pra treinar a velocidade.. quero tocar uma musica que seja legal e ao mesmo tempo "troque bastante as posições dos dedos nos solos" por exempo, me entendem? Valew
|
PeedroArcuri Veterano |
# jun/11
· votar
Toca o solo de Paranoid sei lá... Tem que ver o que tu curte tocar.
|
bragaia2011 Veterano |
# jun/11
· votar
Eu curto Heavy Metal e Hard Rock, uso uma condor rx10 e um meteoro nitrous 15w
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
dois meses? acho q eh mto pouco pra pega solos mais rápidos,aprende \ trocar os acrodes primero mais se quiser solos pra começar,toca qualquer um do nirvana
|
bragaia2011 Veterano |
# jun/11
· votar
Eu ja toco o solo da smells like e da in bloom, toco uma parte da fear of the dark, the trooper... quero pegar uns solos que mude bastante as posições dos dedos, pq eh meio chato ficar tocando solos muito lento
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
eu tenho um amigo que quando começo feiz a mesma coisa q vc(e mais um monte de gente),n aprendeu o basico e ja foi para os solos fodas,nem acordes com pestana o cara sabia faze depois de dois anos ela sabe faze um monte de firula e um monte de solo foda,mais n sabe nada de teoria(nem sabe monta escala),mal sabe faze um acorde com pestana(se fala pra faze um C sustenido menor ele demora pra caramba),e no ensaio,quando ele vai faze a base fica meia hora pra toca certo,e ainda por cima quando são ins acordes mais complexos tem que fica posicionando os dedos dele na escala,é mto ridículo(só espero que ele n leia isso) meu conselho pra vc eh q vc n se preocupe só com solos e mais solos e velocidade,atente-se tambem pra um pouco de teoria(que é fundamental) e ritmos,porque guitarra n eh so toca solo e te velocidade
|
Jeff_fryer Veterano |
# jun/11
· votar
então pega os solos do edu ardanuy, tem unn links bem malucos!
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11
· votar
Pegue knocking on Heavens door, os dois solos... quando vc aprender isso, aí vc toca stairway do heaven.
|
erickx Veterano |
# jun/11
· votar
bragaia2011
Esta troca bastante de dedos!
|
bragaia2011 Veterano |
# jun/11
· votar
Então cara, é que é o seguinte, eu to aprendendo sozinho, minha mae disse que quando acabar de pagar a guitarra vai por eu na aula(daqui a quatro meses), então ate eu vou aprender sozinho, pela net, e é foda pegar essas coisas on line... ate la to aprendendo musicas e solos... Me entende?
|
bragaia2011 Veterano |
# jun/11
· votar
/\ (guizzim)
|
celotoledo Veterano |
# jun/11
· votar
bragaia2011
Far Beyond The Sun - Malmsteen
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
Through the fires and the flames - Dragonforce A música vai te ensinar tudo que vc precisa aprender sobre velocidade.
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
bragaia2011 em quatro meses da pra vc aprende coisa pra caramba sem ser apenas solos so por curiosidade,que guitarra vc compro?
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
Algo me diz que foi uma Condor rx10 kkkkkkkkkkkk Desculpa a brincadeira.
|
Tjex Veterano |
# jun/11
· votar
bragaia2011
Cara melhor coisa que você pode fazer pra pegar velocidade ao meu ver é estudar com metrônomo e de preferencia já ir treinando escala pentatonica assim, tente a de Pentatonica de A menor tem vários locais na net que explicam sobre isso. É legal tirar os solos das bandas que gostamos, mas é mais legal ainda quando nos fazemos, por mais simples que seja.
|
felipe-shark Veterano |
# jun/11
· votar
bragaia2011 Com dois meses você deve treinar outras coisas e não somente a velocidade
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
guitarbeginner Through the fires and the flames - Dragonforce A música vai te ensinar tudo que vc precisa aprender sobre velocidade.
Não vai não. Falta a parte de ensinar a tocar rápido e ainda assim soar como música.
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11
· votar
Spect Perfeito.
|
Junior AJNB Veterano |
# jun/11
· votar
bragaia2011
Então cara, é que é o seguinte, eu to aprendendo sozinho, minha mae disse que quando acabar de pagar a guitarra vai por eu na aula(daqui a quatro meses), então ate eu vou aprender sozinho, pela net, e é foda pegar essas coisas on line... ate la to aprendendo musicas e solos... Me entende?
não é melhor, em vez de ficar pegando solos fodas, treinar acordes e ritmos pra quando vc ir ter aula vc ja vai ter uma noçao de teoria??
|
Tsgk Veterano |
# jun/11
· votar
com 2 meses você quer pegar um solo dificil ?
como você vai tocar um solo do malmsteen (sepá que é assim) sem saber fazer se quer uma base estilo ramones ?
alem do mais, como você vai fazer um solo de guitarra rapido, se nem lento você consegue ?
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
toca michael angelo..kkkkkkkkk se ficar dificil volta pro kurt cobain
|
Tjex Veterano |
# jun/11
· votar
Já disse primeiro estudo técnicas, alguma escala, vai do básico e assim que tiver condições começa a solar. Aprende primeiro riffs basicos como de AC/DC, Black Sabbath, Rolling Stones, Ramones, etc.
|
Vitor M. Veterano |
# jun/11
· votar
estuda com metrônomo 1,2,3,4 :P
|
bragaia2011 Veterano |
# jun/11
· votar
pessoal, eu não tenho metrônomo, nem sei como funciona, custa caro um? Eu consigo tocar powerchords, da fear of the dark, ramones, smells like..
|
Tjex Veterano |
# jun/11
· votar
bragaia2011
Já é um inicio. Um metrônomo/afinador da groovin é uns 30 reais + -, você pode usar algum metrônomo gratuito só procurar na net \o
|
leo-guitar94 Veterano |
# jun/11 · Editado por: leo-guitar94
· votar
Isso + Isso = Isso
começe devagar os exercicios, 80 bpm acho que ta bom, ai toque uma nota por batida, pra começar, quando tiver bom, faça 2 notas por batida. Vá aumentando a velocidade e mudando de exercicios, mas sempre busque clareza nas notas. No começo é bem capaz que trave mas tudo bem, respira fundo e começa de novo.
EDIT: paranoid é uma boa musica pra começar, tem uma base boa em power chords e um solo simples, que ajuda a ganhar velocidade e nao se esqueça de sempre começar devagar e ir aumentando a velocidade aos poucos
|
Rednef2 Veterano |
# jun/11
· votar
Cara, tira essas musicas: http://www.danmozell.com/smith2.gif http://www.jazzguitar.be/images/solos/jazz_guitar_tab_vince_lewis_1.jp g
tira esse solinho tmb: http://www.jazzguitar.be/images/licks/pat_metheny_lick_6.gif
|
bragaia2011 Veterano |
# jun/11
· votar
vou tirar sim rednef2. Cara, quando dois numeros estao ligados por uma seta em cima significa que eu tenho q dar pull of?f
|
Rodrigo830 Veterano |
# jun/11
· votar
Tenta tocar Money for Nothing do Dire Straits, foi uma das minhas primeiras musicas. Back in Black do AC/DC tbm é boa e tem um solo fácil
|