[Resultado] - Jam Escaping - Comente!

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# jun/11
· votar


tomcykman

Existem 3 tipos de comentários no FCC :

1) Fora do tom
2) Timbre ta ruim
3) Vibratos podem melhorar

Qualquer coisa alem disso é uma raridade.

O negócio é você gravar algo no tom, com um timbre genérico de GDI e uns vibratinhos lentos e voce vira rei aqui. Nego nao quer saber qual escala voce usou, se usou diminutas, progressao de arpejos nem qual foi a técnica, nem nada.

É por isso que cada vez menos participo de Jams aqui, houve uma época que os comentários eram mais elaborados, e te ajudavam muito mas pelo visto isso é coisa do passado, ta de mal a pior.

bioguitarmetal
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30

kra infelizmente tenho que concordar com seu comentário sobre as opiniões do pessoal... Mais acho q a principal causa destes, acho que muitos como eu detem de pouco conhecimento teórico, e evitam os "ideais" comentários... mais bem q vc poderia compartilhar de seus conhecimentos comentando os solos do pessoal... com certeza além de mim, muitos outros novos aprenderiam, e acabando por elevar ainda mais o nível do forum aqui...

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


bioguitarmetal

concordo! as vezes o pessoal não tem conhecimento o suficiente e para não está falando besteira prefere ser superficial e atingir as partes mais evidentes de um solo.


Peace!!

Drive30
Veterano
# jun/11
· votar


bioguitarmetal

Cara, nem faço questão de comentários tão técnicos assim, e nem precisa ser mestre de teoria para simplesmente tecer comentários mais 'interessantes' vamos dizer assim. Parece que o que eu vejo aqui é muita preguiça mesmo. Sugestões:

-Porque as pessoas não dividem os solos em partes nos seus comentários, as vezes uma parte pode parecer excelente e a outra mais forçada ou repetitiva, e não simplesmente chegar e dizer: fora do tom e tchau. Como por exemplo o solo do Tomcykman eu achei muito bom, mas achei que exagerou um pouco em notas outside, como na finalizacao por exemplo, pois já que ele provocou uma certa 'tensão' no solo com essas notas, a finalizacao poderia ser mais suave, para quebrar um pouco essa tensao inicial, sei la esse seria meu comentário por exemplo.

-Na questao do timbre , porque nao indicam com comentários tipo, ta com ambiencia excessiva, muito agudo, seco, etc.. so isso ja é melhor do que chegar e falar que o timbre ta ruim e pronto que não ajuda em nada.

-Outra coisa que eu vejo é quando falam em erros de execucao, apontem aonde aconteceu o erro, eu sempre fiz isso, chegar e falar que ta no caminho para treinar mais que tem erros de execucao tambem nao adianta muita coisa e é bem frustrante. Quando voce aponta exatamente aonde e o que aconteceu, geralmente o executor pode indentificar que o erro está em uma técnica especifica que precisa ser melhorada, quando simplesmente fala que tem erro tambem não ajuda muito.

Enfim comentários genéricos na minha humilde opnião geram muitas controvérsias e não ajudam muito.

bioguitarmetal
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30
fia cai a sugestão então pro pessoal!

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30

ótimo post! mas não se preocupa não, ta tranquilo. haverão mais comentários hehe

abç

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30

nesse segundo post concordo contigo!


Peace!!

will789
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30
otimo post kra!!q concordo com cada palavra q vc disse!!! da bastante raiva qndo tbm chegam e falam "nossa, teve um lick ali q eu curti mto", pô, fala então qual é o lick q gosto ou n~]ao, pra agente poder melhorar e usar mais ele!!!

Gabriel Landim
Veterano
# jun/11
· votar


Arimoxinga
Não perdi a senha não, o problema foi que eu pedi a moderação seguidas vezes pra trocarem o meu nick pelo meu nome verdadeiro.
Como não atenderam meu pedido, resolvi criar um outro usuário mesmo.

O engraçado é que o usuário Valter Bérgamo (antigo Espetinho) pediu exatamente a mesma coisa que eu e a moderação atendeu.

tomcykman
Olha eu acho louvável mesmo você querer fazer algo fora do lugar comum! Isso é um diferencial que poucos se interessam em se aprofundar. Se tu for ver na minha conta da lastfm por exemplo o artista que eu mais ouço é o Allan Holdsworth.

Mas nesse caso específico eu não curti. E não estou falando isso por maldade ou querendo arranjar confusão. Tenta levar como uma crítica construtiva.

Eu poderia enganar muitos aqui, simplesmente fazendo altos elogios para um solo que não me agradou (e convenhamos é o que muitos aqui fazem). Seria muito mais fácil e cômodo...

Fireyeah
Valeu!

bioguitarmetal
Opa valeu pelos comentários! Já tentou usar o Asio4all pra diminuir a latência?

Jube
O importante é sempre tentar evoluir, e saber transformar as críticas em aliadas. Valeu!

FAP
Esqueci de dizer, além de você tocar muito, a mixagem foi uma das melhores que eu vi em jams aqui no FCC.

Drive30
Vou organizar uma Jam tambem, conhece aquela música: Before you accuse me, take a look at yourself... é um blues bem legal , gravado pelo Clapton, acho que vai enriquecer bastante o FCC

Claro que conheço! Só que eu vou expor a minha opinião de forma direta, como eu sempre faço, sem meias palavras.

Seja mais específico na sua crítica, por favor... Fica difícil perceber se ela tem algum embasamento técnico, ou se é apenas uma forma de retaliação ministrada pelo ego de um guitarrista que não aceita que falem mal de forma alguma do solo dele.

Quer que eu seja mais claro ainda? No teu solo é possível perceber que você tem uma técnica de mão esquerda e palhetada boa, mas os vibratos e alavancadas pra mim mataram o solo. O fraseado também, confesso que não me chamou a atenção, muito baseado em cima de patterns. Não gostei, simples assim.

Drive30
Veterano
# jun/11 · Editado por: Drive30
· votar


Gabriel Landim

Quer que eu seja mais claro ainda? No teu solo é possível perceber que você tem uma técnica de mão esquerda e palhetada boa, mas os vibratos e alavancadas pra mim mataram o solo. O fraseado também, confesso que não me chamou a atenção, muito baseado em cima de patterns. Não gostei, simples assim.

Até que enfim, agora ouvi o que eu gostaria de ouvir.

Eu aceito criticas, o que não aceito é um comentario tipo : nao curti o timbre e os vibratos. Pois pra mim e para ninguem isso ajuda, é como falar e nao dizer nada. Quando vejo um comentário desse , realmente da vontade de responder num tom , ironico, vamos dizer assim. Nao quero que voce goste ou nao goste do meu solo, quero saber com clareza o que agradou ou nao, e agora na ultima vez voce disse, obrigado.

will789
Veterano
# jun/11
· votar


Gabriel Landim
kra, só por curiosidade, qual era sua otra conta?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Início - 00:00

Começam as emoções de mais uma Jam!

Jafet - 00:22

Você toca muito bem, tem pegada boa e xpressividade boa, tocou tudo certinho, não tenho nada pra acrescentar a você, parabéns.

Jawbreaker - 00:43

Você eu já conheço, toca muito. Solo bem legal, parabéns.

will789 - 01:05

Opa, mandou muito bem, hein? Tudo certinho e muito bem executado, parabéns, tá mandando bem.

Kiko Loureiro - 01:26

salton - 01:32

Você tocou certinho no tom, mas ao meu ver você precisa de uma pegada mais convincente, pra passar de forma mais clara as suas idéias para o ouvinte. No geral, achei o solo bem preso, acho que você precisa se soltar mais.

A propósito, experimente utilizar um delay ou reverb no seu timbre, achei que faltou uma ambiência no seu solo, ele ficou meio seco, sabe? Testa ae e vê se você gosta.

tomcykman - 01:52

Eita, meu ouvido deve estar muito estragado pelas músicas modernas, porque não ouvi problema nenhum com seus "outsides", muito pelo contrário, achei bastante sutis e naturais, nem ficou aquela coisa chocante, que eu estava esperando por conta dos comentários alheios.

Muito bem sacado o tapping no começo. Sua pegada como sempre muito boa, curti as experimentações que você fez. Embora tenha sido uma opção sua, a única coisa que eu, pessoalmente, achei que poderia ter sido diferente era ter dado umas respiradas no solo. Você preencheu ele com notas do começo ao fim.

Bioguitarmetal - 02:14

Solo legal, cara. Teve umas idéias maneiras. Mas me explica ae, não entendi uma coisa, tem algum outro instrumento no fundo? Ou é o seu timbre? Ou a BT? ouvi alguma coisa ae que não consegui identificar.

Kiko Loureiro - 02:35

stroudcastle - 02:40

Pegadão from hell! Gostei, fez um bom trabalho melódico no seu solo, pegada muito boa.

Drive30 - 03:02

Não curti a execução da frase rápida de entrada, ela teve várias falhas perceptíveis e faltou mais segurança. A nota que você repousou ao final dela também achei mal escolhida e faltou mais ênfase nela, achei sem pegada.

A seguinte sequencia de intervalos ficou legal, inclusive a nota final, que teve um bom vibrato.

Em seguida teve uma frase padrão terminada por uma nota longa vibrato (este ficou bom) seguida pela sua repetição (em resposta) terminada por uma alavancada. Na repetição eu achei meio inseguro, por conta do tempo, principalmente.

Depois, até o final do solo, caiu em repetições de licks, o que eu pessoalmente não gosto em solos. Foram licks rápidos, no entanto eu não senti aquela firmeza e clareza nas notas que eu vi, por exemplo no solo do tomcykman. Pra mim passou a impressão de que você estava tocando coisas além do seu limite.

Eu acho que tocar coisas que se executa com precisão é algo tão ou mais importante quanto a qualidade da idéia, uma vez que a forma como você apresenta ela ao ouvinte terá grande influência na apreciação.

Enfim, achei seu solo bastante guitarrístico, mas eu não considero isso um elogio.

led123_del321 - 03:23

Poxa, achei você bem perdido ao longo de todo o solo, só soltando coisas aleatórias. Gosto mais quando você faz as suas maluquices controladas.

Kiko Loureiro - 03:45

FAP - 05:13

Excelente! Solo muito bem feito, nada a declarar.

Gabriel Landim - 05:34

Mandou bem, cara. Me lembrou o estilo do ohm777.

silvG8 - 05:54

Jordan Rudess participando? Ehehe timbre igual a um que ele usa ehehehe

Achei muito bom, mandou muito bem!!

Fireyeah - 06:16

Totalmente perdido e com várias partes fora do tom, cara.

Viciado em Guarana - 06:38

Poxa, não esperava essa de você. Ficou muito fora do tom e muito perdido, cara.

AndersonMatos - 06:59

Totalmente perdido e com várias partes fora do tom, cara.[2]

Die Kunst der Fuge - 07:20

Pã.

brunoepronto - 07:41

Uau! Finalmente dando as respiradas que eu tanto pedi! Mandou bem, cara!

Kiko Loureiro - 08:02

locaosks - 09:04

Cara, achei seu solo sem idéias, nenhuma delas me chamou a atenção. E precisa demais pegadana execução.

Chad Stroke - 09:26

Bem perdido, fora do tom e sem idéias, cara, procure elaborar mais o solo da próxima vez.

Kiko Loureiro - 09:47

ohm777 - 09:52

Mandou bem, cara. Timbre bem legal.

victorhb - 10:14

Toca bem, mas seu solo não curti não.

FAP - 10:35

Bravo!!! Só digo isso.

Kiko Loureiro - 10:56

Jube - 11:01

Teve até boas idéias, cara, mas precisa de mais firmeza na execução pra convencer.

Kiko Loureiro 11:21

FAP

Parabéns pela mixagem da Jam cara, ficou simplesmente excelente. Junção dos solos ficou completamente excelente, não dá pra perceber uma falha sequer. Parabéns mesmo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Uhul, agora vou participar da polêmica! \o\

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge

pra te falar a verdade, eu também achei as notas fora sutis e não tão outsides como as pessoas falaram ahuahuah é verdade, eu poderia ter respirado mais no solo, mas no dia eu tava treinando aqueles arpejos sweep com tapping e não podia deixar de fora hauhauhauahuah

agradeço o comentário, valeu!

Chad Stroke
Veterano
# jun/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Essas Jam's estão me ajudando muito, estou melhorando nos solos a cada Jam. Minha próxima meta agora é conseguir descobrir o tom das BT's.

Vou tentar participar de todas que eu conseguir!

Valeu a todos que comentaram!

Jawbreaker
Veterano
# jun/11
· votar


will789
Que eu saiba é o ohm777

Die Kunst der Fuge
Valeu, cara \o

Jafet
Veterano
# jun/11
· votar


Temos que levar em conta que muita gente não sabe criticar, eu não sei... eu sou professor de guitarra, mas nunca soube fazer boas críticas pros meus alunos, ou eu dou uma aliviada onde realmente ele precisava tomar uma porrada pq tá muito mal ou sou meio frio e acabo "machucando" uma pessoa que realmente tentou fazer o melhor!! Eu não sei criticar e acabo não fazendo em nenhuma Jam, se um dia me proibirem de participar pq não critico, entenderei, mesmo pq é o que muito novato busca pra melhorar seus solos!! Tou errado, mas prefiro evitar, pq realmente não sei fazer isso! E já vi que muitos aqui não sabem!

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


tomcykman
To sem tempo pra comentar o solo de todo mundo então vou falar so do teu que um monte d egente tava discutindo e talz,fica mais como uma dica isso que vou falar,quando escutei o solo da pra perceber que a intenção era mesmo tacar uns outsides, mais quando for fazer isso tente não usar as notas outsides como repouso e sim como passagem,pois se você repousar em uma nota dessas vai soar que você deu nota "podre" se é que me entende.
De resto gostei do teu solo.
Desculpa se ofendi de alguma forma,foi so uma dica mesmo.

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Jafet
É só usar um pouco de eufemismo.
Se fosse soltar na "lata" o que eu acho também não soaria nem um pouco agradavél.

locaosks
Veterano
# jun/11 · Editado por: locaosks
· votar


Gabriel Landim
Além de o timbre estar uma caixa de abelhas, acho que você tem prestar mais atenção na afinação.
Valeu vo ficar mais atento na afinação! o/

Fireyeah
Timbre meio estourado, mas organização de ideias muito foda.
Timbre é foda... eu tava chegando em um legal (pesado) dai deu pau no pc perdi o preset que eu tinha ajustado... anyway, to começando do zero aí. Qto as idéias: foi o que saiu em 10min ^^

bioguitarmetal
bom solo... gostei tbm... ideias legais, só não muito do timbre.
Vlw man!

Viciado em Guarana
Legal! Solo legal, timbre pesado! Muito bom.
To falando que timbre é foda huahuah, que bom que curtiu man!

Die Kunst der Fuge
Cara, achei seu solo sem idéias, nenhuma delas me chamou a atenção. E precisa demais pegadana execução.
Pois é cara, eu quis entrar na jam pq já fazia tempo que eu não participava, dai fiz o que deu... pra dizer a vdd nem vi em que tom estava rsrs
Vc tem alguma sugestão do que fazer pra melhorar a pegada? (não é a primeira jam que vc me fala isso, então alguma coisa vc ta ouvindo muito na cara rs, mas eu ainda não percebi)

Vlw todos que comentaram!
Vo arrumar um tempo comentar tbm galera!

FAP
Parabéns pela jam mano! ficou 100%!

AbçOo....

led123_del321
Veterano
# jun/11
· votar


Gabriel Landim

Valeu cara!

Fireyeah

Obrigado!

bioguitarmetal

Obrigado por comentar! Vou tentar melhorar isso!

Viciado em Guarana

Que bom que gostou cara! Valeu pelo comentário!

Die Kunst der Fuge

Tem nada perdido não cara! Sabia cada nota que eu ia tocar! Talvez pela execução tenha soado "perdido" pra você! Vou tentar melhorar isso! Valeu por comentar!

Jube
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Obrigado pela observação, to precisando praticar uns exercicios, só consigo tocar nos fins de semana.

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Altas farpas.

Galerinha pega leve ai e curtam a som da galera.

Abraços.

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


Dibilo

valeu por comentar meu solo hehe, verdade, acho que outside é mais como notas de passagem mesmo, pra repousar é sempre melhor cair numa nota dentro da escala. obrigado por comentar.

abç

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


eu tava comentando no exato momento, já tava na metade e sem querer fechei a página.. desculpa, mas só vou comentar amanhã agora, fiquei puto comigo mesmo ahuahuha

will789
Veterano
# jun/11
· votar


tomcykman
huahsuahushas, lerdeza é foda!!! kkkkkkkkkkk

Drive30
Veterano
# jun/11 · Editado por: Drive30
· votar


Die Kunst der Fuge

Muito bom comentário cara, acho que a unica coisa que nao concordei foi que a parte inicial do meu solo nao teve erro de execucao, se teve gostaria de saber aonde, pois nao percebi, era exatamente esse o resultado que eu queria, agora quanto a nota de repouso concordo com você , ficou meio estranho, poderia ter soado melhor e acabou ficando com uma pegada fraca. Quanto aos licks repetitivos , eu concordo tambem, realmente ficou parecendo meio 'lugar comum' , eu acho que no geral voce quis dizer que meu solo soou muito como improviso , sem composicao, se foi isso, voce acertou , pois venho treinando improviso mesmo e em algumas jams faço o solo meio que sem nenhuma ideia 'criada' tentando ver o que sai na hora. Quanto a tocar acima do limite, é até curioso ler isso, pois pra mim esse é um solo relativamente facil, se voce olhar os meus tópicos vai ver que já toquei coisa bem mais dificil. Enfim acho que essa é a única parte que não concordei do seu comentário, ref a parte da execução , pois o resultado sonoro produzido foi exatamente o que eu queria, com exceção do timbre, que realmente deixou a desejar pois acabei desregulando umas coisas aqui (nao sou bom com botoes e nem com PC) isso pode ter contribuido talvez para voce na sua avaliacao de 'execucao' talvez, mas em termos de melodia e nos demais pontos concordo com você , vou tentar melhorar nos próximos.

No mais, poxa tem que comentar assim tambem os outros solos, po, so o meu e o do Tom que reclamamos não vale. hehe.

FAP
Veterano
# jun/11
· votar


Valeu pessoal, fico muito feliz que a mixagem tenha agradado. Eu não vou poder comentar agora porque estou sem tempo, mas com certeza darei meus palpites em breve!!

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


FAP
Por favor mestre faz uma jam...A massa implora!!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
É, essa foi mesmo ruim.
Quando a gente acha que ta melhorando aí faz a besteira de querer "forçar algo", acaba fazendo merda!

Mas vi esse meu solo como algo dizendo: - "baixa a bola aê moleque e vá treinar".

Entende?

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado] - Jam Escaping - Comente!