Ja1 x t-six x sg

    Autor Mensagem
    Adair Neto
    Veterano
    # jun/11


    Gente, é o seguinte: gosto de tocar músicas tipo Oficina G3 e quero montar uma banda no mesmo estilo deles. Pensei em comprar uma JA1, T-Six ou uma SG (Epiphone G400 ou Gibson SG no Paraguai). As últimas duas (T-Six ou SG) eu mandaria escalopar.
    Como amp quero usar um Maverick (porque os Marshalls são muito caros).
    Qual guita devo pegar?

    PS: Eu já procurei muito sobre isso.

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Adair Neto

    Você já toca guitarra?? A quanto tempo??? Já tem algum equipamento ou é o primeiro set que vai montar?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Adair Neto
    tenho uma JA2 e é uma guitarra ótima, a galera diz que a ponte não segura e tal, mas pelo menos a minha dá para usar numa boa, braço extremamente confortavél, pegada muito boa e sonoridade mesmo com os tagimas dá pau na minha LTD com SD e dimarzio, iria de JA1 (gotoh + seymour duncan numa guitarra com um visual lindo e ótima pegada)já que é toda top de cara logo não ia precisar mecher em nada

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Adair Neto
    pega a ja1 que já vem escalopada..
    ou teste e veja de qual mais gosta..
    guitarra escalopada é pra artista rápido e de mao leve..
    se nao parece que nem come as you are voce sabe tocar...
    sai bem desafinado os acordes se por força nas maos..
    mas se voce já toca vai na fé..fica bem fácil tirar o som pra quem tá acostumado..
    vlws

    Adair Neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Já toco à uns 4 anos. Tenho um MG-32, amp Mackintec Maxx 10, Zoom G1XNext.
    Já toquei numa Arrow 2, gostei bastante (também é escalopada), mas reclamam da ponte.

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Adair Neto
    boa mesmo é 1..completa né..
    as 2 voce sempre vai quere transformar em 1..
    att...

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: guitarbeginner
    · votar


    Adair Neto
    Rapaz, vou opinar apenas sobre a SG e a Ja1, pois nao conheço essa T-six.

    A Epiphone G400 é uma guitarra com o braço mais grosso, nada como uma LP, mas bem mais grosso de comparado a Ja1 por exemplo, o acessos as casas agudas é bem tranquilo, apresentando um cutway bem bacana, o acabamento dela nao é perfeito e com um olhar minucioso você encontrar um defeitinhos, mas nada gritante, o braço é colado, dando um ótimo sustain, o timbre é grave e um pouco ardido, diferente do som gordo da LP. Corpo e braço em mogno, escala em Rosewwod se nao me engano.

    A Ja1 é uma guita com um braço mais fino, ainda assim mais grosso que de uma Ibanez, escala é escalopada, o que faz você desafinar acordes e bends se fizer muita força, acessos tranqüilo as casas agudas com aquele corpo de Strato, mas sendo uma SuperStrato, o acabamento é bem bacana com a pintura craquelada, mas nao tive a oportunidade de avaliar tão bem quanto a Epiphone, o braço é parafusado, perdendo um pouco do sustain, o timbre já é mais médio- agudo, mas dá pra arrumar uns graves mais presentes. O corpo é em cedro e o braço e a escala, eu nao me recordo.

    Considerações finais: as ferragens e captadores da Ja1 são bem tops e vão te atender sem precisar de uns ups, vai conseguir dar umas alavancadas e tocar Oficina G3 bem. A SG tem captação de fabrica, as tarrachas são Grover que seguram a afinação legal.

    Opinião: eu compraria no seu caso uma Ja1, pois você ia sentir falta das alavancadas do Juninho, caso optasse pela SG, fora que ia ser uma guitarra pra vida toda sem mexer, só regulagem, claro. Se fosse no meu caso, eu compraria e comprarei uma Epi G400, pois tudo no modelo me agrada e poderia fazer uns ups sem perder as características dela e deixar uma guitarra top, e sem deixa-la de lado, quando começar a tocar mais serio. SG é modelo pra quem gosta e SuperStrato é bem mais versátil em todo caso.

    Bom, no mais, é testar todos os modelos e tirar suas próprias conclusões sobre cada um deles e escolher o que melhor te atender.

    DraKo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ja1, como vc disse que quer tocar Oficina g3 vc precisa de uma ponte floyd rose pois em praticamente todos os solos o juninho da umas alavancadas, vide Gloria

    halexsrv
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ja1 é uma bela guitarra, que é como uma E1 do ardanuy, so muda os captadores.

    Nao da pra comparar uma guitarra Ja1 como floyd gotoh e captadores seymour com uma t-six ou uma epipoca, pois uma Ja1 custa em media 3 mil, ja uma t-six ou epipoca uns 1400....

    Uma Ja1 é uma guitarra de nivel profissional, já as outras sao intermediarias, a nao ser que vc gaste uma bela grana com elas......

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    halexsrv
    bem lembrado..
    ele deve estar falando da a2.
    os preços seriam mais compatíveis né..
    att

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original