Autor |
Mensagem |
Bigtransa Veterano |
# jun/11
Achei a performance bonita e resolvi postar:
Abraços a todos
|
ohm777 Veterano |
# jun/11
· votar
Magnífico... Improviso de ótimo bom gosto, provando que se o cara toca bem de verdade não é preciso drive ou efeitos para impressionar.
|
Curly Veterano |
# jun/11
· votar
Bigtransa
bacana a versão dele mas a gravação definitiva dessa música em termos de guitarra é a do Helio Delmiro no álbum "Emotiva", acredito que dificilmente alguém conseguiria gravar a música de novo nesse nível, nem o próprio Helio...
|
Bigtransa Veterano |
# jun/11
· votar
ohm777 Curly Infelizmente não conheço esse disco do Hélio Delmiro.... Essa versão do vídeo é mais descompromissada, achei emocionante por ver o cara já com bastante idade e ainda bem fluente na guitarra.... o fraseado dele é bem legal tb, dá pra sacar a influência forte do Django.... Parece que ele vem ao Brasil ainda esse ano acompanhado pelo quarteto do filho.... Deve ser um show bem bonito...
|
eric bluesman Veterano |
# jun/11
· votar
Bigtransa
muito boa musica, improviso de quem realmente conhece de jazz, o veinho mando muito.
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
Bigtransa
Ele vem? Quando?
A versão do Helio Delmiro que o Curly falou de fato é de arrebentar. Mas Bucky também é um monstro, quem me dera tocar uma fração do que ele é capaz.
Se me permite, parece que tem uma galerinha que não conhece essa praia. Vou arriscar umas apresentações... Bucky Pizzarelli é um guitarrista de jazz famoso, pai do impressionante John Pizzarelli, do Martin Pizzarelli (que toca junto com o irmão, muitas vezes com o pai também) e da Mary, que é mais para o lado clássico. Foi um dos responsáveis por popularizar a guitarra de 7 cordas, já que por muito tempo foi considerado um dos únicos que tocavam exclusivamente guitarras de 7 cordas junto com George Van Eps. Aliás, por muitos anos sua guitarra foi uma Gretsch Van Eps de 7 cordas, mas atualmente usa uma Benedetto Bucky Pizzarelli Signature seven-string linda. Para quem não sabe, Benedetto é considerado hoje o maior luthier vivo do mundo. Esse tipo de guitarras são consideradas de fato obras de arte e se destinam muito para sons limpos, sem drive ou efeitos, via de regra.
|
Curly Veterano |
# jun/11 · Editado por: Curly
· votar
Bigtransa
Infelizmente não conheço esse disco do Hélio Delmiro..
http://grooveshark.com/#/s/Body+And+Soul/3xEQuM?src=5
aproveitando o grooveshark aberto, mais uma performance incrível:
Double Rainbow (Chovendo na Roseira) - Helio Delmiro + Sara Vaughan
http://grooveshark.com/#/s/Double+Rainbow+chovendo+Na+Roseira+/3KCgpK? src=5
|
buddy guy Veterano |
# jun/11
· votar
Bigtransa
Alto nível a coisa !!
|
Bigtransa Veterano |
# jun/11
· votar
MMI Ele vem? Quando?
Segunda feira passada o John Pizzarelli foi entrevistado pelo Jô e disse que o pai viria ao Brasil, no dia seguinte fui ao show em Santos e conversei alguns instantes com o John depois da apresentação.... perguntei sobre a vinda do pai e pelo que ele disse que está quase tudo certo para o Bucky vir em outubro... tb falou que o quarteto vinha junto...
Curly Maravilhosa essa versão..... até corri pra pegar a guitarra aqui....
eric bluesman buddy guy valeu aí por postar.... abçs....
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
Bigtransa
Lindo demais, adorei o som!!
ohm777
Tu tá por fora... Li em um tópico que é importante usar efeitos para impressionar, e também muitas técnicas variadas. Não vi esse "véio" aí fazer nenhum "tépin", ou uma alavancada doida, mano.
Uhauhauhauha!!
MMI
Valeu por me colocar um pouco mais a par da contribuição do Bucky Pizzarelli com a música! Esse é um dos ótimos motivos pelo qual frequento o fórum, pessoas que compartilham seu conhecimento!!
Abraços gerais!!
|
Bigtransa Veterano |
# jun/11
· votar
Curly dá pra baixar a música no grooveshark?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/11
· votar
De Ros Li em um tópico que é importante usar efeitos para impressionar, e também muitas técnicas variadas.
Nossa eu vi isso também, merecia um troféu de asneira.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/11
· votar
Curly Assino embaixo, a versão do Hélio é quase de chorar.
|
Bigtransa Veterano |
# jun/11 · Editado por: Bigtransa
· votar
MMI Esse tipo de guitarras são consideradas de fato obras de arte e se destinam muito para sons limpos, sem drive ou efeitos, via de regra.
No show que fui o John Pizzarelli usou apenas a 7 cordas plugada num Roland Jazz Chorus
|
ohm777 Veterano |
# jun/11
· votar
De Ros Die Kunst der Fuge
Eu quero ibagens do tópico por favor! Haha
|