Estrangeiro entrando no Brasil com guitar

    Autor Mensagem
    NHS
    Veterano
    # jun/11


    Olá Amigos,

    Bom, pesquisei um pouco e não encontrei a resposta para minhas dúvidas. Ai vão:

    1) Um brasileiro tem visto de residente na australia e é casado com uma Neozelandesa. Já vive lá a mais de 4 anos. Se ele vier passar férias aqui e quiser trazer uma guitarra fender strato deluxe, ele pagará imposto?

    2) Caso a esposa dele, que é da nova zelandia, trouxer a guitarra, precisa declarar ou pagar impostos aqui? Ela pode dizer que é objeto pessoal?

    3) As regras de impostos de mercadorias acima de $ 500,00 são somente para brasileiros com visto de turista? ou estrangeiro quando entra no brasil (ex: um americano trazendo uma guitarra), também devem declarar?

    Agradeço a atenção

    abs.

    MMJr
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    NHS

    1) Um brasileiro tem visto de residente na australia e é casado com uma Neozelandesa. Já vive lá a mais de 4 anos. Se ele vier passar férias aqui e quiser trazer uma guitarra fender strato deluxe, ele pagará imposto?


    Fender Deluxe vai ter que pagar imposto....Fender Standard nao precisa pagar nada........

    rsssssssssssss...

    Brincadeiras a parte.....

    A questao nao e o que a pessoa esta trazendo mas sim o valor e a quantidade do que esta sendo trazido....Acima de 500 dolares tem que pagar imposto.....Porem, e logico que ele pode declarar como uso pessoal....e tudo vai depender do fiscal na hora.....



    2) Caso a esposa dele, que é da nova zelandia, trouxer a guitarra, precisa declarar ou pagar impostos aqui? Ela pode dizer que é objeto pessoal?

    Claro que pode..

    3) As regras de impostos de mercadorias acima de $ 500,00 são somente para brasileiros com visto de turista? ou estrangeiro quando entra no brasil (ex: um americano trazendo uma guitarra), também devem declarar?

    A lei se aplica a qualquer pessoa independente de nacionalidade e onde vive.....



    A minha experiencia:

    Moro nos Estados Unidos a mais de 10 anos...
    Ja levei 4 violoes para o Brasil - Um de cada vez.
    Nunca declarei e nunca fui parado....
    Se fosse parado ia declarar o violao como uso pessoal e jamais - aconteca o que acontecer - mudaria esta historia....Uma vez falado que e de uso pessoal nao se pode voltar atras...Tem que ser firme na conversa.....Mas nao confunda firmeza com grosseria ou falta de educacao e falta de informacao que suporte a historia....

    A alfandega esta mais preocupada com eletronicos e com varios itens do mesmo produto o que pode ser entendido com objetivo de revenda....
    Ex. Varias maquinas fotograficas,,,varios laptops,, varias guitarras....etc...
    Uma guitarrinha no meio das malas geralmente nao da nada....

    Mas lembre-se:
    Qualquer coisa acima de 500 dolares pode ser combrado imposto...Independente de quem esteja trazendo....

    Valeu....

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Em resumo: Qualquer um, independente da nacionalidade terá que pagar impostos com bagulhos acima de 500 conto, porém, vc pode declarar como de uso pessoal, e no caso de um instrumento musical o fiscal dificilmente vai falar merda pra vc pq eles se preocupam mais com eletrônicos. É isso?

    NHS
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Obrigado pelas respostas amigos. Muito esclarecedor.

    abs

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    E O TOPICO VIVE NOVAMENTE!!!!

    Galera, estou pensando em levar meu rig pro brasil por uns meses (uns 3 mais ou menos)
    Seria uma guitarra, apenas um cabecote e entre 5-7 pedais.

    Sera q e arriscado ter q pagar imposto?
    Eu entendi o escrito acima, mas corro muito risco de ter que pagar os belos impostos??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estrangeiro entrando no Brasil com guitar