Qual SG comprar? No máximo 1500.

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11


    Bom galera, eu usei a busca e encontrei algumas respostas, mas são tópicos de anos anteriores e a qualidade das guitas pode ter caído. Fui até a Barramusic ontem pra conferir umas guitarras...bom aí vai minha opiniões:
    O vendedor foi super legal e conseguiu me convencer a trocar minha loja de confiança (Planeta Rock) pela Barramusic. Uma guitarra que observei foi a Cort X11 e nao gostei muito, alias, nenhuma SuperStrato me atraiu, foram as LP e SG que chamaram minha atenção e eu já tinha noção da pegada dos 2 modelos, mas peguei de novo, ambas, para me certificar de qual me seria mais agradável e a SG roubou a cena, a que eu peguei foi a Epiphone G400 e achei o braço muito confortável pra mim, fácil acesso nas ultimas casas e sustain excelente, mas o preço ta um pouquinho salgado.
    Então lanço minha pergunta aqui: Qual SG tem qualidade e um preço mais baixo? Ou seja um bom custo em relação aos benefícios. Pretendo gastar um pouco menos do que gastaria numa Epiphone pois sobra grana pra uns upgrades.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    guitarbeginner

    Rapaziada da Barra,dispensa comentários.Pessoal honesto e gente finíssima !!

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    Tem as sg da sx!!

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vc nao poderia pegar uma g400 meio usadinha? talvez voce pode pagar. se vc gostou do modelo, vai com ela mesmo.

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    G400 ou SX. Não acho que vai ser necessário você fazer upgrades tão cedo se comprar a Epipoca.

    Já que andou olhando nessa área, aproveita e vai também na Made in Brazil, no Barra Shopping mesmo. A loja é imensa e sempre que fui lá tive um bom atendimento. Os preços não são exatamente os mais baratos, mas tão na média daqui do Brasil.

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SX

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu fui na Made in Brazil numa sexta a noite não faz nem um mês e o vendedor foi mega legal, enfim, lá tem uns preços bons realmente. Sobre a Epi, eu gostei do modelo, exceto pelo escudo, pois eu prefiro aquele maior estilo da Gibson, mas eu nao gostei do acabamento da Faded. Eu tive a oportunidade de testar a SX mas eu tava atrasado pra resolver outro assunto. Eu ouvi falar que esse modelo nao tem garantia de qualidade, pois o controle da qualidade é ruim. Eu queria saber o que vocês acham. Pego um G400 e faço uns furos pra por um escudo maior ou uma SX e turbino ela? Há algum outro modelo que vocês pode sugerir?

    txavenger
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, eu tive uma G400 e, sem medo, foi a melhor guitarra com humbucker que ja tive.

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    uma SX turbinada vai sair o preço de uma G400 semi-nova/usada

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Então, é G400 sem medo? Posso aumentar o número de furos para colocar um escudo tipo Gibson SG Standart?

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    testa as SX, e a G400, ve qual vc mais gosta e depois vai vendo os preços.
    po exemplo na SX, ve o preço dos caps e o que mais vc vai turbinar, e ve o valor total.
    pega e Epipoca, ve o preço mais o preço pra colocar o escudo tipo gibson.

    aí basta ecolher qual das duas, dependendo do preço e da qual vc mais gostou do timbre, braço, etc.

    -King
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    Vale mais a pena pegar a Epiphone, do que uma SX com upgrade. Daí mais tarde se você sentir necessidade você da um up na Epiphone. Sobre os furos pra trocar o escudo eu não sei, mas ACHO que da.

    Metalhamett
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    compre a g400 aqui na minha cidade tava 1500

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho uma SX SG, com captadores SD Alnico PRO 2 na ponte e Gibson Burstbucker pro, e paguei 1200.
    Vai de SX sem medo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual SG comprar? No máximo 1500.