Stairway To Heaven [MP3] - ZoSo

    Autor Mensagem
    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jun/11


    Opa Galerinha, tudo beleza?
    To sem entrar no forum a um bom tempo, e voutei hoje para mostrar uma versão minha do solo de Stairway To Heaven.
    Eu sei que é clichê e que a maioria dos iniciantes no instrumento sonha em tocar esse solo.
    aii vai pra vocês:

    http://www.4shared.com/audio/GLmTkUmz/Stairway_lindo2.html

    muitos erros, nervoso pra cara@#$, primeira gravação.
    e é isso.
    Equips :
    Guitarra Shelter Nashville-300
    Um guitar link da behringer
    o guitar rig pra timbrar. e sete meses de guitarra ;D
    Podem criticar avontade, vlw.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu n quero te desanimar,n sou melor que ninguem...mais ta ruim velho,treina isso ae,os bend tão deafinados,tem umas partes(eu acho) que era pra fazer ligato e vc deu uma palhetada a mais,e ta sem fluência nenhuma

    iTzWoOoWwOo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    iai cara, ficou tao ruim assim nao, uma treinadinha melhoraria isso ai tudo.

    boa sorte
    =D

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guizimm
    Então cara, como falei tava nervoso pra por@!, sai dando palhetada pra caramba aonde ão era pra dar, peguei o tempo da musica so no final.
    Mas comentarios desse tipo que são bons para o desenvolvimento da pessoa no instrumento.
    Tenho apenas 7 meses de guitarra (nunca tinha tocado violão ;x) aprendendo sozinho (Tem professor bom aqui na roça não shausha').
    Mas vlw, vou fazer outra gravação menos nervoso depois. talvez saia melhor.

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    iTzWoOoWwOo
    Vlw, isso me deixa feliz.
    mas vou treinar um pouco mais, é que primeira gravação é meio tosca né? mas vlws.

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    Bom, você está se esforançando, tocar esse solo com 7 meses é raro de se ver(esse foi o primeiro solo que eu peguei e só depois de 2 anos peguei a 'manha' dele). Tem algumas coisas que você precisa dar uma olhada:
    1- Se você ficou nervoso pela primeira vez gravando, você podia ter cortado o solo(entre as pausas do solo parar e gravar de novo) ou gravado tudo de uma vez de novo até ter ficado bom.
    2- Usar Vst's. Se você não sabe o que é isso, são aqueles efeitos que você usa na edição. Bons programas são o Guitar Rig 4 e o Amplitube 3. Dá uma olhada no forúm de gravação e home studio que pode te ajudar bastante.
    3- Tecnicamente falando, o solo ficou sem fluência. Você disse que não possui professor, então provavelmente você pegou tudo que sabe na internet certo? O problema de fazer isso é que você provavelmente já está com alguns vícios(deu pra ver uma dificuldade sua na parte de bends rápidos, creio que possa ser a posição da palheta e sua mão esquerda muito travada). Falando em bends, treine-os mais. Bend não é só esticar a corda, tem que chegar no tom desejado. Pull-offs, vibratos e Hammer-ons também vale você dar uma olhada.
    4- Treine com metrônomo. Eu sei que no início você parece sentir que ele te atrapalha, mas irá ser de muita importância daqui a algum tempo, principalmente quando você vir escalas.

    Desculpe ter escrito demais, mas veja com cuidado cada ponto que escrevi. Tem como você gravar com uma câmera na próxima?

    fconde77
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Faço minhas as palavras do Fireyeah, mas começei a rir ,não de vc, mas sim pq me veio a lembrança desse vídeo



    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu n quero te desanimar,n sou melor que ninguem...mais ta ruim velho,treina isso ae,os bend tão deafinados,tem umas partes(eu acho) que era pra fazer ligato e vc deu uma palhetada a mais,e ta sem fluência nenhuma
    concordo, mas nada que muitas horas de treinos e alguns dias nao resolvam. treina mais que vai ficar bom

    fconde77
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Quando comecei a tocar (com 15 ou 16 anos) foi na cara e na coragem, comprei um violão velho, passei na banca da rua e comprei umas revistinhas de cifras e meti as caras... Resultado: Pra quem nunca teve professor, largou o instrumento várias vezes por conta de trabalho e estudo até que toco +-, mas como só queria saber de "putaria" tava bom! rsrsrs.

    Hj estou com 34 anos tenho me dedicado um pouco mais, comprei instrumentos melhores mas tenho muitos vícios que matam a execução... de uns tempos pra cá estou tendo aulas com um professor e posso dizer que esta "fueda" largar esses vícios.

    Bom essa historinha toda foi pra dizer pra procurar um professor, vc já não vai chegar "puro", o que é bom, e vai te ajudar MUITO no aprendizado e faz perder os vícios que vc já deve estar pegando.

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah

    --
    Vlw pelas dicas cara, e você falou um ponto bem importante, eu tava muito nervoso. a mão tremendo ahuahau.

    Obs¹:eu estar sem professor não é por opção, não tem quase nenhum aqui na minha cidade.
    Obs²: eu até uso Vst, o G rig4, mas não sei muito bem usar.
    Obs³: eu irei treinar mais essas tecnicas.

    Proxima eu gravo com camera, talvez essa semana ainda, to treinando pesado aki.

    fconde77

    --
    Eu rasho assistindo esse video cara, mas acho que não to tão ruim assim não, rs.

    murilo97

    --
    Vou olha mais em meu tempo de estudo e me esforçar mais.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    n precisa tanto nervosismo(ah ta,achei q precisasse),eh soh toca de boa,isso aqui é so um forum

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nessa musica voce tem q prestar bem atençao nos mínimos detalhes como os slides, pull off, hammer on, e principalmente tomar muito cuidado com os bends. eles são "bem expressivos" e se o fizer errado já não fica legal. e ainda são só 7 meses, você está bem na guita

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    Excelente seu caminho, ótimo nick, melhor banda para ser fãn não existe para mim.
    Boa noção de tempo e seguindo o solo direitinho, faltando vivência e prática. Quem pensa que é fácil tocar como Page?
    Háaaa, acho que um pouquinho mais de ganho no drive iria te ajudar.
    Vc absolutamente está no caminho certo!!!


    Long Live Rock&Roll

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    fconde77

    Caramba! Que raquetada que o cara deu no outro, hehehe. Mas o bicho é ruim mesmo né, hehehe.

    Quanto ao som do nosso amigo aí, ficou mais para "Stairway to Hell", hehehe....Acho que já falaram o bastante.

    Tem que estudar pra melhorar um pouco isso aí, valeu véio???

    Abs

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guizimm

    --
    Eu sei, é so um forum, mas tipo, o nervoso é pra não sair feio. mas acaba saindo. ;x

    murilo97

    --
    Vou treinar mais um pouco essas tecnicas, vlw.

    AnonymousEpidemic

    --
    Vlw mano, Led é muito do cara@!#, mas vou treinar bastante, vlw.

    renatocaster

    --
    Vlw manoo, vou estudar e treinar mais, logo logo colocarei meu desenvolvimento aqui.

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ZoSo
    logo logo colocarei meu desenvolvimento aqui.

    quero ver huaha
    logo logo eu tbm vou colocar eu tocando esse solo, to falta os rifss finais =)

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    murilo97
    logo logo eu tbm vou colocar eu tocando esse solo
    tbm,lol,ta faltando pegar melhor o começo e aquela parte dos bends rapidos

    RickBlues
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Me passa essa BT ai cara? Vou gravar um pra postar também abraço!

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    quanta gente pra grava esse solo

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Quero ver todo mundo gravar mesmo ;D.

    --
    Mas galera a Bt voce encontra aqui ó :

    http://www.guitarbackingtrack.com/play/led_zeppelin/stairway_to_heaven _%282%29.htm

    Não sei se pode passar link de sites assim aqui no forum, se não for permitido avisem que eu tiro.
    Abração aii

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin
    to treinando por essa bt
    agora vai todo mundo grava o mesmo solo com a mesma bt(alias,tem uns cover no youtube com umas bt que eu vo te conta viu)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stairway To Heaven [MP3] - ZoSo