Teste Tagima Blues 3000 - "Blue Bossa"

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# jun/11
· votar


A Strat tem ''som de guitarra'' msm... A Semi-acústica já soa diferente, não ruim, aliás ótimo, mas diferente.

uAHEuhAE essa eu não entendi ! ! A semi não tem ´´som de guitarra´´?

eric bluesman

Po cara , eu não trabalho com isso não ! Aprendi tudo aqui no forum , com dicas e etc , e fuçando mesmo ! !

O Fcc está cheio de tópicos besterentos , mas se vc estiver disposto a procurar e LER principalmente , vc aprende MT !
Eu era um cabaço-master qnt entrei aqui , agora sou um cabaço-junior ! AEhaHAEhA

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


Floydniaco


Eu era um cabaço-master qnt entrei aqui , agora sou um cabaço-junior ! AEhaHAEhA

vixi !!! nem sei como eu me classificaria nessa agora !!! ahuahauahau

eu vi alguns , falando de programas , edicoes e ajustes de audio-video meu pc nao tem entrada pra mic , preciso de um melhor e um microfone pra captar a ambiencia , mas eu vo dar um jeitin nessa fita toda, qualquer coisa eu do um grito hauahaua.

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

essa diferenca é otima, se enjoar de algo corre pro outro lado e assim vai, muito bom isso.

clebergf
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Como assim seu PC não tem entrada para mic?
Eu entendo um pouco de gravação.
Vamos trocar conhecimento, te ajudo com a gravação e o PC e vc me dá umas dicas de Blues e Jazz. XD

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Tesão esta strat sumburst,bonita mesmo. Está ficando um tópico bacana,manolo!!! Vai postado mais videos aí,para gente curtir!! Abração !!

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


clebergf

nao tem aquela entrada de recepcao do mic, so as saidas , de som ai tb vo pegar um programa de gravacao , alias vo trocar esse pc q ele ja ta velinho ja.

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

essa guita é mara mesmo, sonzeira e cor bem vintage muito massa, vo arrumar mais uns temas pra fazer sons legais, abraço!!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

É, deve ser. Eu nem tenho pra onde correr...

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman
buddy guy

essa guita é mara mesmo, sonzeira e cor bem vintage muito massa, vo arrumar mais uns temas pra fazer sons legais, abraço!!



É top mesmo.Big headstock,um sumburt na medida,escala maple,show de bola.Grava mais aí!!Abração !!

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

strato é strato velho, guitarra q deixa vc apaixonado por ela.

LeoBrazil89
Veterano
# jun/11
· votar


Ficou show de bola o timbre com Drive mano!!
parabens!!

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


LeoBrazil89


tb fiquei feliz com o resultado, da pra variar bem os timbres entre as guitas , isso é otimo.

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


Refiz os videos, agora eles tem uma qualidade bem melhor !!!







peguei os programas e dei um talento com um mic mais ou menos q eu comprei esses dias, agora fico beeeeeeeemmm melhor o geral .

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Ó!! ta ficando profissa!!! Bem bacana, melhorou!! hehehe!!

Abço.

Agora gasta mais uma $$ e compra um pedestal pro mic!! Ou faz como eu fazia e emplinha um monte de caixa de sapato e coloca o mic em cima, pra ficar de frente pro falante!! hehehe

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


ogner


opa e ai cara tudo belezera, ja deu outra vida ne?

bom eu fiz o teste com ele de frente fico muito bom , so deu uma forcada nos medios , desse jeito fico mais natural, embora com o mic vc ache uma regulagem melhor no angulo do ampli, vo arrumar aqueles de palanque , ai ja da certo obrigado por avaliar, te mais .

old steel
Veterano
# jan/12
· votar


Faz tempo que não apareço por aqui,mais gostaria de deixar minha opinião sobre esta guita.Sou um grande fã de Fenders,e já possuo uma Strato e uma Tele.Tava a fim de pegar uma guitar bem diferente dessas que já tenho.Uma Gibson fica fora de minha possibilidade financeira.Pesquisando por aí e aqui no forum acabei me deparando com essa Tagima,e falo de boa,gostei muito da guitar mesmo.Superou minhas expectativas.Hora dessas posto um som aqui.

m.cobain
Veterano
# abr/13
· votar


e aew pessoal tava dando uma olhada no you tube sobre essa guitarra,ai tem um vídeo de o pessoal usando ela em uma apresentação.
https://www.youtube.com/watch?v=428pbB4wp_8

eric bluesman
Veterano
# abr/13
· votar


m.cobain

Timbre dela é mara, encorpado e definido uma ótima guitarra semi acustica !!!

eric bluesman
Veterano
# jan/17
· votar


Olá pessoal , depois de alguns anos que ja tinha vendido essa guitarra , decidir comprar novamente , esse timbre é muito bom e tb o conforto que ela tem e acabamento pra guitarras desse preço são muito bons, gravei um video ae , abraços !!



bezerrabru
Veterano
# jan/17
· votar


Tenho uma também, mas a minha comprei com P90.
O antigo dono disse que era Gibson, não botei fé. Levei no luthier, ele confirmou.

Mas quer saber? O timbre que tem que agradar, e o timbre me agrada sendo Gibson ou não...

Aqui tem um vídeo que eu gravei um tempo atrás com ela...
Tá bem amador e com o Fuzz muito rasgado.



eric bluesman
Veterano
# jan/17
· votar


bezerrabru

boa mano , me diz uma coisa... o que tu achou dos Gibson nela quais eram? penso em mais pra frente colocar uns caps pra dar um up , escuto falar bem dos p90 , mas como eles se comportam nessa guitar? eu uso essa guitarra pra coisas de musica popular, jazz tb alem do pop e blues , mas não sei como se comportariam os p90 nessa situação .

bezerrabru
Veterano
# jan/17
· votar


eric bluesman
boa mano , me diz uma coisa... o que tu achou dos Gibson nela quais eram? penso em mais pra frente colocar uns caps pra dar um up , escuto falar bem dos p90 , mas como eles se comportam nessa guitar? eu uso essa guitarra pra coisas de musica popular, jazz tb alem do pop e blues , mas não sei como se comportariam os p90 nessa situação .


Então, parece que são de tribute.
Eu toco blues e um tempo estava tocando em um cover de Cazuza, mas tocávamos mais pesado.
O que eu percebo nela é que o som é mais magro e com mais brilho, não chega a soar algo próximo de uma strat... É um pouco diferente.
O fato de ser semi hollow faz com que ela tenha pouco feedback, mas há os ruídos naturais de P90 pelo simples fato de não ter como fazer uma blindagem bacana. Eu mesmo fiz uma blindagem nas cavidades, ameniza mas não soluciona 100%.

As vezes que me arrisquei, brincando, em Jazz... ela se saiu muito bem. Para pop eu acho que casa legal também, embora não dê tanto um swing de strat...

eric bluesman
Veterano
# jan/17
· votar


bezerrabru

obrigado amigo , num futuro próximo pretendo dar uma mexida nela, até lá vamos observando .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste Tagima Blues 3000 - "Blue Bossa"