decorar x memorização

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # jun/11


    bom, nos últimos tempos, em algumas músicas parei de usar cifra e to usando a memorização e conseguindo tirar elas de ouvidos,
    mas tem outras que é complicado, qual é o processo que vocês mais utilizam pra depender menos de cifras e afins e tocar mais de ouvido, improvisar mais?

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    maspn
    Estudar incansávelmente. Entender os intervalos e as escalas, assim você saberá usá-las, e vai independer de cifras e tabs. \o/

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    primeiro, descubra os acordes da musica, tentando mesmo. depois daí, consequentemente vc vai achar o tom, e vai poder improvisar. '-'

    ps: se a musica não for de acordes naturais vai tentando com a primeira e quinta, e vai achando...

    brendonmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu estou largando as cifras pegando covers no youtube mas antes eu tento achar o tom da musica ai eu vejo os covers e tento fazer igual
    não é melhor do q pegar de ouvido mas é melhor do q pegar cifras e tabs

    GuitarEmer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o legal é fazer como a galera já comentou, trabalhar "o ouvido" (isso melhora gradativamente com o tempo... quanto + usar, mais vai pegando "ouvido) e ter um bom conhecimento sobre campo harmonico, pois assim você vai entender e saber montar acordes, arpejos e escalas, ao invés de simplesmente decorá-los. Tente entender os intervalos que compõe o que você está estudando (não importa se acorde ou escala) que você vai ter mais facilidade, ex: um acorde dominante é composto por tônica, terça maior, quinta justa e sétima (tétrade) e tem extensões possíveis dependendo do campo harmonico (no c.h. maior natural, por ex, as extensões possíveis seriam a 9°, 11° e 13°). Por aí vai, abs!

    maspn
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    kkkk'

    pois é, to usando um método meio confuso, vejo o cara tocar, ao invés de buscar a cifra, busco ela vendo o cara, os movimentos, onde ele está com a mão no braço... busco a nota no braço,
    é algo que funciona isso?

    -King
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    maspn
    Não sei se seria uma boa desse jeito, seria quase a mesma coisa que olhar uma tab. É melhor você descobrir o tom da música e depois tentar tirar nas possibilidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a decorar x memorização